5 razões para comprar uma empresa pronta

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Pessoas que têm espírito empreendedor e desejam a independência do próprio negócio ou que querem investir seu dinheiro em algo rentável podem encontrar vantagens em comprar uma empresa pronta.

Muitas vezes, a dúvida é se vale a pena comprar uma empresa em funcionamento ou montar uma do zero, ou mesmo o que analisar antes de comprar.

Comprar uma empresa é menos arriscado do que começar do zero, principalmente se você adquirir um negócio lucrativo, bem administrado e por ótimo valor.

Começar do zero requer planejamento e organização, muita pesquisa sobre ponto comercial, procura por fornecedores, conquistar os primeiros clientes, etc. Tudo isso significa muita dor de cabeça.

Quando você compra uma empresa pronta, tudo isso já está resolvido.

Continue lendo para saber 5 razões para comprar uma empresa pronta.

1. Você adquire uma marca já consolidada

Ao iniciar um empreendimento do zero, você tem o trabalho de criar uma marca e se fazer conhecer por seus clientes.

Quando você compra uma empresa pronta, essa marca já existe e já tem um histórico de relacionamento com seus clientes, o que torna mais fácil até mesmo desenvolver ações de marketing para atrair novos consumidores.

2. Você foge da burocracia

Começar uma empresa significa adquirir uma série de documentos, como alvará de funcionamento, CNPJ, entre outros que demoram muito para ficar prontos.

Quando você compra uma empresa pronta, ela já tem essa documentação necessária, o que significa que você não perderá tempo.

Além disso, a empresa pode já possuir planos de expansão ou análises que podem auxiliar em tomadas de decisão lucrativas.

3. Estrutura de gestão financeira

Quando você compra uma empresa, ela já tem um histórico financeiro, o que facilita quem deseja conseguir novos investidores ou empréstimos para expandir o negócio.

Além disso, muitas vezes negócios com problemas financeiros estão à venda por valores bem baixos, mas esses problemas surgiram por má gestão e, com uma boa gestão, o empreendimento decola.

4. Vendas imediatas

Ao começar um negócio do zero, o empreendedor ainda passa por um tempo de captação dos primeiros clientes, onde os consumidores começam a conhecer os produtos. Isso significa que o retorno leva algum tempo.

Mas, ao comprar uma empresa pronta, você já adquire fluxo de caixa imediato, pois ela já possui clientes e já está vendendo.

5. Infraestrutura pronta

Comprando uma empresa pronta, você já tem um ponto de venda estabelecido, com uma carteira de clientes, funcionários e relação já estabelecida com fornecedores.

Mas, mais do que isso, você já tem as prateleiras, o mix de produtos, os equipamentos e sistemas, entre outros pontos importantes de infraestrutura.

Compre sua empresa por um valor que cabe no seu orçamento

Quero um Negócio oferece uma plataforma ágil e simples para comprar a sua empresa pronta pelos melhores preços do mercado.

Investir em uma empresa não é nenhum bicho de sete cabeças e nem está fora do seu alcance. Se você deseja comprar uma empresa pronta, a Quero um Negócio pode te ajudar! Acesse nosso site e confira. Também estamos no FacebookTwitter e Youtube.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook