Ter uma marca própria ou abrir uma franquia?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem está começando no mundo do empreendedorismo pode se perguntar o que é melhor: ter seu próprio negócio ou abrir uma franquia?

Venha conferir as vantagens desses dois modelos de negócio!

Quais as vantagens de ter uma marca própria?

Quando você opta pela marca própria em vez de adquirir franquias a venda, tem muito mais liberdade para trabalhar com suas próprias ideias. Quem tem planos e projetos para produtos ou serviços que possam ter seu espaço no mercado provavelmente vai preferir a liberdade de ter a própria empresa do que a possibilidade de trabalhar com produtos e serviços de outra pessoa.

Ter seu próprio negócio significa decidir tudo, desde o nome da empresa até a maneira de atrair seu público-alvo. Ao mesmo tempo, ao contrário das franquias, todo o lucro dessa empresa vai para você, o empreendedor, e é você que decide como ele será investido.

No entanto, é importante se conhecer e entender se você tem esse perfil empreendedor completo, que quer fazer tudo desde o começo, investir em suas próprias ideias e se arriscar em um mercado competitivo.

Porém, se você não tiver uma grande ideia para investir, franquia baratas e lucrativas podem ser melhores.

FRANQUIA

Quais são as vantagens das franquias?

Procurar franquias a venda é uma maneira de empreender com menos riscos e menos burocracias. Em primeiro lugar, porque o marketing já costuma estar feito: você não precisa pensar em maneiras de atingir seu público-alvo, porque o material é compartilhado pelo franqueador com todos os franqueados.

E mesmo que parte do lucro vá para as taxas cobradas pelo franqueador, franquias baratas e lucrativas trazem muitas vantagens financeiras para os empreendedores: como todos os produtos são comprados em larga escala, os valores são muito mais baixos. Além disso, você consegue um empréstimo com mais facilidade do que se estivesse abrindo um novo negócio.

Para escolher entre franquia e marca própria, você precisa entender seu próprio perfil e entender seus objetivos. As duas podem ser ótimas oportunidades

Está pensando em começar um novo negócio? Entre na Quero um Negócio e conheça um mundo de possibilidades!

Comentários no Facebook