Como comprar uma franquia lucrativa e barata?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
investimento

Adquirir uma franquia é uma boa forma de começar um novo negócio e ser seu próprio chefe. Mas como comprar uma franquia para empreender? Confira nosso passo a passo abaixo!

Comece por você

Antes de procurar franquias a venda, analise seus próprios objetivos, vontades e gostos pessoais. Afinal, suas chances de sucesso são maiores quando você começa um negócio com o qual se identifica. Saiba em quais setores você gostaria de se envolver, e em quais lugares você gostaria de ter um negócio.

Franquias baratas e lucrativas podem surgir em todo tipo de ramo, mas só você pode decidir qual é o setor que mais tem a ver com seu perfil e suas metas para o futuro.

Estude o sistema de franquia

Se você ainda não conhece o sistema de franquia, é hora de começar suas pesquisas. Entenda como ele funciona, quais serão suas responsabilidades como um franqueado, quais são as responsabilidades do franqueador, vantagens e desvantagens das franquias, etc.

Faça um processo de seleção

Selecione algumas franquias a venda que sejam do seu interesse e, então, comece um processo de seleção: pesquise sobre cada uma delas para saber suas estruturas, evolução no mercado, conceito da marca, etc.

Depois, escreva algumas perguntas para fazer aos franqueadores. Pergunte sobre o investimento necessário, sobre os detalhes do negócio, sobre as taxas a serem pagas, sobre as perspectivas da franquia no mercado, etc.

Tome uma decisão consciente

Mesmo com toda a informação possível, franquias baratas e lucrativas trazem riscos, assim como todo tipo de negócio. Por isso, ao fechar o contrato, tenha consciência de que você precisa se dedicar a esse empreendimento para vê-lo funcionando. Não se deslumbre apenas pelos números: continue trabalhando para cumprir seus objetivos!

Na Quero um Negócio, você encontra franquias a venda e outras oportunidades para ser seu próprio chefe. Venha conferir!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook