Por que investir em franquias baratas?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Empreender. O que para muitos pode parecer extremamente difícil e complexo, para outros a dificuldade é apenas um ponto de vista. Fato é que o sucesso pode sim ser uma realidade frequente, mas para isso é preciso entender e acima de tudo escolher muito bem o tipo de negócio que se deseja investir.

E, se você tem pensado em investir em franquias baratas , veio ao lugar certo. No post de hoje falaremos um pouco mais sobre os bons motivos que você, empreendedor, tem para investir em franquias baratas . Quer saber quais são? Então continue nos acompanhando e boa leitura.

Sempre em alta

O primeiro motivo e que sempre deve ser levado em consideração quando o assunto é relacionado a franquias é o de franchising estar sempre em alta. Levando em consideração o alto índice de flutuação do mercado econômico brasileiro, especialmente nos últimos anos, investir em um mercado que se mostra sólido e em constante crescimento já é um forte indício de sucesso.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre de 2019, as franquias que operam no Brasil atingiram uma marca superior a de 7% de crescimento quando comparadas às estatísticas da mesma época do ano passado.

Ou seja, mesmo em um ano instável economicamente falando, o setor de franquias conseguiu não apenas se manter estável, como também apresentar um considerável crescimento. E é importante frisar que não foram apenas as grandes franquias do mercado que conseguiram esse marco, já que as menores também possuem grande parcela de contribuição nesse marco.

Microfranquias: a perfeita união entre investimento baixo e lucro alto

Conhecidas também como microfranquias, as franquias que exigem apenas o trabalho de uma pessoa vêm ganhando cada vez mais espaço no setor econômico, segundo aponta a ABF. De acordo com a associação, para ser considerada como uma microfranquia, o investimento inicial nesse tipo de negócio não pode passar de R$ 90 mil.

Franquias baratas: por que investir?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a trajetória de sucesso das franquias e minifranquias, especialmente no Brasil, vamos conferir um pouco mais sobre uma das principais vantagens de se investir nesse tipo de negócio: o payback menor.

Payback menor

O primeiro ponto a ser citado quando falamos em franquias baratas é o de payback menor. Payback nada mais é do que o tempo de retorno de um investimento, o qual costuma levar mais tempo para acontecer quando se trata de franquias ou negócios maiores. O que não acontece com franquias baratas e menores, já que, e acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o prazo de retorno do investimento inicial nesse tipo de investimento costuma ser de 18 a 36 meses, podendo chegar a ser de 12 a 18 meses, o que dependerá também do segmento da franquia.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as vantagens de investir em uma franquia barata , e também sobre como lucrar com elas e ter muito sucesso no setor, que tal conferir mais conteúdos como esse? Leia outro post do nosso blog!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook