Quero comprar uma franquia, onde encontrar as melhores oportunidades?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Se você está pensado em entrar no mundo dos empreendimentos e comprar uma franquia, esta pode ser uma opção considerável se tem como objetivo lucros e o grande retorno ao usar o nome de uma marca que já tem credibilidade e experiência no mercado. Se você deseja dicas de onde encontrar uma franquia para comprar e realizar o seu negócio veja esse artigo

Por que comprar uma franquia?

No momento de crise que vivemos atualmente, procura-se investir em negócios que possui uma estabilidade e uma certeza de rendimentos.

Começar um negócio com uma marca que já possui uma credibilidade no mercado, além do marketing que a marca já possui com anos de trabalho, permite uma maior facilidade para que o seu negócio tenha sucesso. Todos sabemos das dificuldades de começar um negócio além do investimento inicial que deve ser realizado é necessário   estruturar sua marca no mercado através de marketing extensivos e captação de cliente, com a obtenção de uma franquia esse processo pode ser facilitado. Com sua marca já consolidada no mercado o seu retorno financeiro pode acontecer de uma forma mais rápida.

Veja abaixo algumas outras vantagens:

Estrutura estabelecida.

As franquias possui estruturas já determinadas, tanto física como de gestão financeiras, além de oferecer suporte de gestão financeira, são modelos que já foram provados que dão certos.

Uma maior estabilidade.

As franquias novas possuem uma maior estabilidade do que comparado aos negócios novos que são abertos. Segundo os dados da Sebrae, a cada novas cem franquias abertas, destas cinco apenas são fechadas no período de dois anos. Esse é um número bem baixo se comparado os novos negócios que são abertos, desses a cada cem que inicia suas atividades vinte e três fecham suas portas no mesmo período de dois anos.

Expansão

Mesmo no período da pandemia, o setor das franquias foi um dos poucos setores que se manteve em alta, segundos os dados do SEBRAE, foi registrado um faturamento de 40 bilhões no segundo semestre do ano com um crescimento de 8,4% maior se comparado ao ano de 2019. Dessa forma abrir uma franquia nesse período pode ser o ideal para superar e crise e obter maiores lucros com a retomada da economia.

Segurança no contrato.

Ao realizar um acordo de franquia você é assegurado pelo contratante com um contrato que pode trazer benefícios e segurança para ambas as partes

 Segurança com os fornecedores

 As franquias já têm estabelecidos os seus fornecedores e suas negociações com estes são revistas continuamente buscado melhores benefícios para ambas as partes.

As desvantagens em ter uma franquia consiste nas regras fixas e pré-determinadas que devem ser seguidas ao aceitar ser um franqueado. Dependendo da franquia há regras sobre os produtos que deve ser oferecido, bem como as formas do espaço físico é pré-determinado. Para pessoas que desejam ter um estabelecimento com o seu perfil específico, a franquia não é o ideal, o descumprimentos de certas regras acarreta na quebra de contrato pela franqueadora.

Tipos de franquias

 Aas franquias são diferentes e são categorizadas de acordo com o tipo de serviço ou produto que oferece, segundo o franchising do Brasil, são os seguintes setores de franquias no Brasil

  • Saúde, beleza e bem estar
  • Moda
  • Alimentação
  • Serviços automotivos
  • Serviçõs e outros negócios
  • Hotelaria e turismo
  • Moda
  • Comunicação, eletrônicos  e informática
  • Entretenimento e lazer
  • Casa e construção
  • Serviços automotivos
  • Serviços educacionais

Foram explícitas no texto algumas vantagens de ter uma franquia, há inúmeras outras, e os tipos de franquias de acordo com os serviços que este pode fornecer.

Já ciente de tantas vantagens você pode se perguntar aonde encontrar uma franquia para comprar?  

Há diversas oportunidades que podem ser encontradas em uma variedades de sites na internet.

Na nossa plataforma Quero Um Negócio há diversos anúncios de oportunidades de franquias à vendas distribuídas por todo o Brasil Visite nossa plataforma e veja se encontra a sua franquia dos sonhos.

Outra opção de conseguir franquias é na própria página do franqueador caso seja uma marca grande e tenha sites disponíveis para solicitar a franquia com o próprio fornecedor.

Como você pode pesquisar e analisar são diversas opções de franquias disponíveis, fica até difícil de escolher qual se adequa para os seus propósitos, dessa forma a escolha de uma franquia ideal é o primeiro passo para escolher sua franquia, quais serviços você se identifica,  se identificar com a marca é importante para a gestão do seu negócio.

O preço é um quesito a ser considerado, como pode perceber uma franquia pode ter um preço alto comparado a um negócio novo, mas como já falamos devido o retorno serem garantidos isso é algo que pode ser superado, entretanto ao fazer esse investimento você não pode gastar suas economias, pois todos os negócios no seu inicio precisam de um caixa para os meses iniciais.

 Ao pesquisar a franqueadora e escolher sua franquia você deve analisar o mercado financeiro, quantas franquias ela possui, qual é o seu rendimento?

Além de pesquisar a franqueadora pesquise também os outros fraqueados, tire suas dúvidas com estes, visite os locais com lojas já estabelecidas se possível.

Analise também a demanda dos serviços oferecidos pela franquia para sua região, faça uma pesquisa de campo e faça uma análise financeira sobre os retornos prováveis que você pode ter ao instalar uma franquia na sua região.

 Da mesma maneira faça uma análise dos seus concorrentes, apesar de uma franquia já ser uma marca estabelecida é necessário observar a localização de sua franquia e o impacto da concorrência. Por fim todo negócio antes de ser estabelecido deve ser bem planejado, o sucesso de um negócio depende diretamente de uma boa análise, planejamento e ação continuada, no nosso site Quero Um Negócio há diversas dicas e consultoria para você que pretende empreender, seja em uma franquia, ou seja na criação do seu próprio negócio, visite também o nosso blog e se informe um pouco mais sobre franquias à venda.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook