Como montar um anúncio de empresas à venda de sucesso

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Para empresas à venda uma das coisas mais importantes é um anúncio de sucesso, bem elaborado e de amplo alcance. Isso é importante para que aquelas pessoas que não conhecem a sua empresa, tenham uma boa impressão através desse anúncio.

Afinal, esse será muitas vezes o primeiro contato de investidores e empresários com a sua empresa à venda, como a primeira impressão é a mais importante, deve-se caprichar na elaboração da publicidade.

Por isso, a Quero Um Negócio veio te dar as 7 dicas mais importantes na hora de montar um anúncio de sucesso.

1- Utilize imagens bem produzidas

O fator visual é um dos mais importantes quando falamos de anúncio. Uma imagem atrai muito mais que qualquer texto, ela é mais chamativa e atrai o olhar do leitor.

Dessa forma, investindo em fotos bem tiradas, você, no mínimo, terá a atenção do investidor garantida.

2- Seja direto

Para seu anúncio ter sucesso, ele não precisa necessariamente ser curto. Ele pode até ser longo, mas o importante é que ele não canse o leitor. Invista em pontos específicos e diretos em vez de textos que exijam certo tempo para a leitura.

O ideal é que você conquiste de maneira rápida o interesse do possível comprador, mas ele perderá a vontade de analisar seu anúncio se tiver que ler muitos textos.

3- Mostre a relevância do seu negócio

Quando o assunto é empresas à venda, um grande diferencial que fará a sua se destacar entre as demais são as chances que o comprador terá de ter lucro ao continuar o seu negócio.

Portanto, você tem que mostrar no seu anúncio que a sua empresa é relevante no mercado e que existe um mercado consumidor que valoriza aqueles serviços oferecidos.

4- Valorize a localização da sua empresa

A localização é um fator determinante para o sucesso ou fracasso de uma empresa. Por isso, busque mostrar para seu possível comprador que o seu negócio se localiza em um lugar favorável.

Para isso, aponte pontos de referência. Por exemplo, se você está vendendo uma lanchonete localizada próxima a uma escola, use isso a seu favor.

5- Conte um pouco da história da sua empresa

Tente mostrar no seu anúncio que a sua empresa possui uma história. Isso pode facilitar a ligação emocional entre o comprador e o negócio, o queaumenta em muitas vezes a chance de venda.

6- Seja transparente quanto aos motivos de sua venda

Você não é obrigado a informar os motivos que o levou a vender a sua empresa. Entretanto, se decidir o fazer, busque ser verdadeiro.

Isso é um ponto positivo, pois irá tranquilizar o cliente. Já que algumas pessoas ainda possuem certa hesitação em comprar um negócio já existente por pensarem que a única coisa que leva o dono original a vender é o fracasso e a falta de lucros.

Mas não é bem assim. Comprar uma empresa já consolidada possui muitas vantagens.

7- Escolha um meio eficiente de divulgação

Para que seu anúncio alcance muitos possíveis compradores, é essencial que você escolha um meio eficiente de divulgação.

A Quero Um Negócio é uma plataforma perfeita para isso. Por meio dela o anúncio da sua empresa à venda ganha visibilidade em todo o país.

Visite nosso site e saiba mais!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook