3 Dicas para acertar na venda de uma empresa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
venda de empresas

Quer vender seu negócio, mas não sabe como fazer isso do jeito certo? Confira essas três dias que vão tornar seus planos uma realidade e garantir uma boa venda!

1. Organize-se

Para acertar na venda de empresas, é preciso se organizar antes de tudo. Quem está procurando lojas a venda vai querer ver documentações, provas reais do funcionamento e lucro do negócio. Mostre como sua empresa cresceu e quais são as perspectivas para ela no futuro.

Esteja pronto, também, para explicar os motivos para vender seu negócio. Alguns motivos podem soar muito negativos aos ouvidos do comprador e, por isso, comprometer sua venda.

2. Determine um preço justo

O preço justo é o maior dilema de quem coloca lojas a venda. Afinal, você investiu muito nesse negócio, e é normal que queira um bom valor em retorno. Porém, é preciso levar em conta as perspectivas financeiras da empresa – ninguém quer investir mais do que vai ganhar – e o histórico financeiro.

Se você não consegue chegar a um preço justo, é melhor contratar os serviços de um avaliador de negócios, que vai encontrar o melhor preço para você e para o comprador.

3. Prepare um bom material de marketing

A venda de empresas é como qualquer outro tipo de venda: precisa de um bom marketing para funcionar. Encontre todo tipo de material que possa convencer um possível comprador: tire boas fotos do estabelecimento, passe o contato de fornecedores, reúna boas referências e recomendações de clientes e funcionários, etc.

Além disso, faça com que todos saibam de suas intenções anunciando a venda onde puder. Grupos em redes sociais são um bom lugar para fazer isso, assim como sites especializados.

Na Quero um Negócio, você pode anunciar sua venda de um jeito simples e eficaz para compradores de todo o Brasil. Venha saber mais!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook