Como abrir um estacionamento? Confira 8 dicas!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Hoje em dia, é comum encontrarmos muitos estacionamentos espalhados nos mais variados locais. O crescimento das grandes cidades, assim como o aumento das opções de transporte, faz com que haja muita demanda de locais para guardar seus meios de transporte. Por isso, se você está pensando em como abrir um estacionamento, saiba que tem grandes chances de sucesso.

Inclusive, leia um texto do blog da Quero Um Negócio. Acesse: Você sabe como identificar seu perfil empreendedor?

Mas, para isso, é importante seguir algumas etapas. Esses passos são essenciais para que o processo de criação de como abrir um estacionamento seja eficaz e mais rápido. Em outras palavras, menos estresse e mais resultados. Vamos começar?

1. Realize uma pesquisa de público

Se você está pensando que o estacionamento é um sucesso por si só, se engana. Estudar o público que vai usar o serviço desse estabelecimento é importante para que não haja imprevistos. Por exemplo, você pode desenvolver uma comunicação que não impacta em nada o seu público-alvo. Ou pode oferecer um serviço que não vai ter tanta relevância para as pessoas daquele local.

Então, antes de entrar de cabeça nisso, observe com atenção quem vai consumir seu serviço. Estude o público do seu estacionamento.

2. Defina a sua localização

Quando falamos de como abrir um estacionamento, a localização é extremamente importante para o sucesso do seu empreendimento. Isso, porque esse local depende de outras atividades comerciais para ter sucesso. Logo, uma região com pouco comércio pode não ter tanto lucro quanto um empreendimento de um centro urbano.

Mas, nesse caso, pode também ser um ponto a ser observado. Se for um local que só tem o estacionamento para aquela região, pode ser uma oportunidade. Sem concorrentes, pode avaliar o público-alvo da região, e assim, estabelecer um preço. Mas, tudo isso só é possível se você estudar o local onde será instalado o seu estacionamento.

3. Observe o custo da região

Esse é um dos fatores que podem ser determinantes para o sucesso do seu estacionamento. Levante o custo da região em si. Se estiver em uma boa localização, até 50% do seu faturamento pode ser comprometido pelo aluguel.

Como você está vendo isso com antecedência, observe se há muitas placas de “vendo restaurante”, “passo ponto” e “lojas à venda”. Pesquise o valor cobrado e tire uma média de quanto vai ser instalar o estacionamento na região. Não faça isso com pressa ou poderá ter gastos que nem imaginava.

4. Defina se vai fazer a gestão ou terceirizar os serviços

Esse momento é unicamente pessoal, já que você vai analisar qual a opção que mais se adéqua ao que você necessita naquele momento. Não sabe por onde começar? Tenha um plano de negócios, veja a sua visão de negócio e questione. Em conjunto, faça uma pesquisa de empresas que realizam o serviço terceirizado que você precisa em como abrir um estacionamento.

5. Analise investimentos em automação e acabamentos

Esta parte é uma das mais relevantes para a boa performance do estacionamento, mas nem sempre é compreendida da forma correta. Ainda que a localização e a estrutura sejam importantes, são questões que serão o diferencial após finalizar a construção, como o sistema de segurança das câmeras, as cancelas automáticas que controlam a entrada e saída, assim como o acabamento. Tudo isso é observado pelo cliente, que vai usar isso como fator de escolha entre o seu estacionamento e o do concorrente.

Analise essa fase ainda quanto estiver pensando em como abrir um estacionamento. Assim, terá mais controle para analisar propostas de serviços que atendam ao que você vai precisar no seu estabelecimento.

6. Ofereça valor aos seus clientes

Quanto melhor for a estrutura que você pensar em como abrir um estacionamento melhor será a visão do seu cliente. Então, busque sempre melhorar a forma como essa pessoa enxerga o seu estacionamento.

7. Invista em um atendimento de qualidade

Em um mundo cada vez mais tecnológico, o contato humano ainda tem papel fundamental na maneira como o cliente enxerga a marca. Treine os funcionários para realizar o melhor atendimento, assim como otimizar as tarefas diárias. Assim, o atendimento será eficaz e o cliente sairá satisfeito.

8. Não foque no preço

Seja qual for o público-alvo, o preço deve ser um ponto importante a ser observado. A tabela de preços deve ser desenvolvida não como foco para atrair mais clientes, mas sim, representar o valor que o estabelecimento tem agregado.

Deixe a tabela de preços exposta em um local de fácil visualização e acesso do cliente. Isso deve ser feito para que ele perceba em poucos minutos que aquele estacionamento é a melhor opção.

Toda a estrutura é relevante para o sucesso de um estacionamento. E se você se interessou e quer ver mais dicas, além de como abrir um estacionamento, acesse o blog da Quero Um Negócio. Sempre tem conteúdo fácil e que você pode colocar em prática!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook