Bom negócio em Salvador (BA)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Salvador é, sem dúvida, uma das cidades com maior atratividade e visibilidade no nosso país. Contando com uma rica e diversificada cultura, além das belezas naturais e também as construídas pelo homem, abrir um bom negócio em Salvador Bahia, certamente é uma cartada de mestre.

Conheça sobre a principal cidade nordestina

“São Salvador da Bahia de Todos os Santos” foi o primeiro nome que a cidade recebeu, quando ainda era a primeira capital do Brasil e aqui, já percebemos como a cultura sempre foi um fator relevante para a cidade.

É conhecida internacionalmente por diversos fatores, como:

  • Arquitetura colonial: foi uma das primeiras cidades construídas pelos portugueses, com mais de 450 anos;
  • Gastronomia: pela mescla de temperos locais à alta gastronomia;
  • Cultura afrodescendente: imperando sobre vivências e empoderamento da identidade nacional.

Situação econômica de Salvador

A cidade mais populosa da região nordestina concentra quase 3 milhões de pessoas, e esse dado somado à importância regional e comercial acarretam um PIB estimado em R$ 56,624 bilhões, segundo dados de 2014. O que equipara a cidade a valores do Produto Interno Bruto de pequenos países das Américas e Oriente Médio, por exemplo.

Ou seja, uma cidade concentrar uma renda desse porte é algo importante para se levar em consideração.

Destaques da cidade

Um dos maiores destaques, sem dúvida, e um dos maiores atrativos para um bom negócio em Salvador é sua concentração de diversidade cultural, o que atrai mais de 9 milhões de turistas, brasileiros e estrangeiros, por ano. Por lá, o que não falta são atrativos para se investir em diversão, arte e cultura.

Os pontos mais altos são as festividades do Carnaval, destino certo para milhões de pessoas, o que gera uma renda astronômica para a região em relação às outras épocas do ano. As festividades de religiões de matriz africana, como a Festa de Iemanjá e a Lavagem do Bonfim, também alavancam a economia regional por trazer turistas religiosos para o local.

Locais mais visados e valorizados

Um dos primeiros pontos que qualquer turista quer conhecer em uma cidade antiga é seu Centro Histórico. A antiga capital é um dos cartões-postais, onde são abrigados mais de 450 anos de história do nosso país. Por lá, é possível andar pelos calçadões, visitar museus, como a Casa de Jorge Amado, e ainda conhecer o Largo do Pelourinho e a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

É possível também se deslumbrar com a paisagem ao descer da Cidade Alta para a Cidade Baixa através do Elevador Lacerda, para depois conhecer o famoso Mercado Modelo, com sua rica gastronomia diversificada. E claro, as praias da capital baiana são um caso à parte, conhecidas por si só por um encanto que apenas Salvador pode oferecer.

Público-alvo

Com a globalização e facilidade em viajar, o fluxo de turistas só tende a aumentar na cidade de Jorge Amado. Pessoas de diferentes condições econômicas podem usufruir de todo o encanto e conforto que a cidade oferece, já que é possível encontrar hotéis, pousadas e restaurantes para todos os públicos e poderes aquisitivos.

Primeiros passos para investir

Quando se pensa em abrir um bom negócio em BA, é preciso levar algumas ideias em consideração, como o tipo de comércio e o público-alvo, aliado às peculiaridades da região, como a zona costeira.

No geral, existe uma gama de negócios que prosperam em uma cidade tão diversificada como a capital da Bahia, já que o foco pode ser no turismo, na população local, ou melhor ainda, um comércio que abrigue ambos os públicos.

Fazer uma boa pesquisa de campo, onde se levanta pontos fracos ou necessidades gerais da cidade, ou de um determinado bairro ou região, é imprescindível para criar as primeiras ideias de investimento ideal. Assim, mesclar os resultados dessa pesquisa aos seus sonhos de negócio fará com que esse investimento seja uma cartada de mestre.

Conclusão

A antiga capital do país abriga, hoje, um cenário deslumbrante para prosperar um negócio de sucesso, devido às suas características culturais ímpares. A cidade apresenta peculiaridades que remetem a um cenário único, atraindo um público diversificado e disposto a investir para conhecer o que a cidade tem de melhor.

Seja parte dessa cidade fazendo um bom negócio na Bahia! Conheça diversas oportunidades para compra e venda em nosso site e nossas redes sociais, e seja um investidor de sucesso!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook