Bom negócio em Campo Grande (MS)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Conhecida como Cidade Morena, a capital de Mato Grosso do Sul é assim chamada por causa do clima quente e solo avermelhado. Campo Grande também se caracteriza por ser uma cidade charmosa, planejada, bem arborizada e com avenidas largas.

Uma cidade de 120 anos que hoje tem a 6ª maior taxa de crescimento do PIB entre as Unidades da Federação e a segunda no Centro-Oeste. Por isso, um lugar com ótima perspectiva para comprar uma empresa.

O setor que mais cresceu foi o da agropecuária, seguido das atividades de suinocultura e avicultura, piscicultura e o setor de florestas, este último devido a instalação de uma linha de produção de celulose.

Sobre a Capital Morena

Foi fundada pelo mineiro José Antônio Pereira, no dia 21 de junho de 1872. Ele chegou com sua comitiva na confluência dos córregos Prosa e Segredo. No entanto, só se tornou município em 1889.

Em 1914, a cidade teve um marco no desenvolvimento com a chegada dos trilhos da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, que passou a receber ligação com Bauru (SP). Até então, Campo Grande fazia parte do Estado de Mato Grosso.

Em 1934, o movimento “Liga Sul Mato-grossense” iniciou a luta pela divisão do Estado, que só ocorreu em 1977. Foi então que Campo Grande foi escolhido para ser a capital de Mato Grosso do Sul.

Economia

Com um PIB de pouco mais de R$ 27 bilhões, a capital tem a maior economia do Estado, segundo a última pesquisa do IBGE. A perspectiva é de crescimento econômico não só para Campo Grande, mas para todo o Estado, acima da média nacional, segundo economistas, o que deve prospectar bons negócios em MS.

Essa projeção foi feita com base no crescimento do PIB do Estado de 4,9% enquanto no país o índice ficou em 1,3%. Além do setor agropecuário que impulsiona a economia do Estado, é promissora a área do setor agroenergético, principalmente do gás boliviano, do setor de serviços e da construção civil.

Visite nosso post sobre tendências de negócios para 2020 e saiba mais.

Qualidade de vida como destaque

A qualidade de vida é uma das características marcantes da cidade, que faz com que muitas pessoas cheguem para passear e resolvam ficar. Uma pesquisa recente apontou que Campo Grande é a 7ª cidade mais feliz do Brasil. Esse levantamento considera três indicadores:

  • Segurança;
  • Estabilidade financeira;
  • Qualidade de vida.

A prefeitura atribui a grande variedade de espaços públicos destinados para esporte e lazer, que vão desde parques como o das Nações Indígenas, o maior parque urbano da América Latina, com 119 hectares, até centenas de praças.

Localização estratégica

No Centro-Oeste do país, Campo Grande tem uma localização estratégica em relação ao Mercosul e aos grandes centros consumidores do país. É uma cidade marcada principalmente pelo turismo de eventos, onde há grandes eventos como congressos, feiras, exposições e leilões, o que configuram ótimas oportunidades de bom negócio em MS.

Confira nossa página no Facebook para ver as grandes oportunidades no Estado.

A cidade também é caracterizada pelo turismo cultural e o turismo rural, enquanto ponto de apoio aos turistas que seguem para outras localidades do estado, como Bonito e Pantanal. Possui rede hoteleira com mais de quatro mil leitos, aeroporto internacional e toda a infraestrutura necessária para receber turistas e empresários de fora.

Aspectos populacionais

A diversidade de povos e culturas, que vão desde gaúchos, paulistas, nordestinos, até a forte miscigenação japonesa e árabe, também torna a população bem heterogênea, formada por um povo simples e acolhedor. Segundo o IBGE, Campo Grande tem 874.210 habitantes, e é a cidade mais populosa do Estado.

Bom negócio Campo Grande MS

Para quem quer empreender na cidade, há boas oportunidades de segmentação, tanto pela exploração de mercados relacionados a nichos culturais, como também em áreas que ainda não estão saturadas como nos grandes centros. Um exemplo é o anúncio

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook