Vendo pousada: confira 8 dicas para obter o melhor negócio

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Muitos brasileiros têm o sonho de ser dono de uma pousada. Afinal, quem nunca quis estender aquelas férias maravilhosas e viver para sempre numa pousada rodeada de natureza e tranquilidade. Neste artigo, iremos abordar dicas valiosas para compra e venda de pousadas.

As pousadas se destacam no mercado turístico por serem ambientes agradáveis e que proporcionam boas lembranças aos seus hóspedes. Pousada é sinônimo de bem-estar, aconchego, contato com a natureza, bons momentos com a família, e muitas coisas boas que só um ambiente como uma pousada proporciona.

Confira nesse artigo 8 dicas para você vender sua pousada e veja como você pode obter o melhor negócio.

Melhore o visual da pousada

Antes de vender sua pousada, de uma repaginada no visual dela. Você pode melhorar diversos ambientes para deixar a pousada mais atrativa e mais valorizada comercialmente. Veja alguns exemplos:

Reparos na estrutura: Com o passar do tempo, alguns itens da estrutura podem sofrer com o desgaste natural. Verificar esses itens e providenciar o conserto agrega bastante valor à sua pousada.

Pintura: Fazer uma pintura no imóvel também valoriza significativamente a pousada. Além de deixar um visual mais bonito, sua pousada ficará com aspectos de recém construída e com muito mais charme na hora de vender.

Decoração: A decoração é um item fundamental para a harmonia da sua pousada. Por isso, antes de colocar a pousada a venda, dê uma valorizada nos ambientes internos e nos itens que fazem parte da decoração.

Paisagismo: Muitas pousadas são localizadas em lugares onde há contato com a natureza. Dessa forma, implantar um bom projeto de paisagismo pode agregar valor à sua pousada e encantar possíveis compradores .

Invista em marketing digital

Investir em marketing digital é sempre uma boa alternativa para mostrar valor ao seu negócio. Afinal, um possível comprador certamente terá um contato prévio com o seu site e redes sociais.

Desse modo, é muito importante que a pousada tenha engajamento na internet e que seja reconhecida por clientes e visitantes.

Quando um possível comprador vê o seu anúncio de “Vendo pousada”, ele automaticamente já vai atrás de informações na internet para ver a reputação da sua pousada. Se sua empresa é bem falada e bem vista pelo público, um comprador enxergará sua pousada como algo confiável de se investir.

Contrate um bom fotógrafo

Depois de dar uma repaginada no visual da pousada, contrate um bom fotógrafo para fazer as fotos que vão para o anúncio de venda. Boas fotos vão chamar a atenção de possíveis compradores.

Aqui, vale aquele grande ditado: A primeira impressão é a que fica! Logo, o primeiro contato de um possível comprador é com seu anúncio de vendo pousada.

Um bom fotógrafo vai explorar as belezas da sua pousada e fazer com que a pessoa que veja essas fotos se encante com o lugar. Por isso, contratar esse profissional pode ser um grande diferencial para atrair bons compradores.

Anuncie sua pousada no site Quero um Negócio

Além de investir em marketing digital na sua pousada, outra dica é anunciar em plataforma de compra e venda como o site Quero um Negócio. Nesse aspecto, considere que a venda da sua pousada pode ser um processo demorado.

Por isso, anunciar na plataforma de compra e venda de empresa Quero um Negócio é uma estratégia importante nesse processo. Nela, é possível divulgar sua empresa e encontrar possíveis compradores em todo o Brasil.

Assim, você coloca sua pousada a venda e pode continuar com as atividades normalmente. Quando surgir uma oportunidade que considere boa, você inicia os trâmites para compra e venda da pousada.

Valorize os pontos positivos e invista em serviços

A venda da pousada depende muito dos atrativos que ela possui. Nesse aspecto, na hora de anunciar sua pousada a venda, reforce os pontos positivos e valorize a sua localização.

Se a pousada é próxima a praia ou cachoeiras, por exemplo, já é um ponto positivo a ser destacado no anúncio. Veja alguns outros itens que podem agregar valor à sua pousada:

  • Piscinas;
  • Salão de jogos e recreação;
  • Camping;
  • Spa e meditação;
  • Guias turísticos;
  • Etc.

Ou seja, quanto mais serviços e mais atrativos sua pousada ofereça, mais chances de atrair compradores interessados.

Às vezes, a venda pode demorar meses até se concretizar e você terá que dar prosseguimento ao trabalho até encontrar o comprador ideal.

Desse modo, fazer com que a pousada cresça e atraia mais visitantes é reforçar a qualidade do serviço prestado e destacar o potencial da sua pousada para quem deseja comprar.

Ofereça cortesia a possíveis compradores

Se a pessoa entrar em contato pedindo mais informações e querendo conhecer sua pousada, ofereça um fim de semana como cortesia para esse possível comprador.

Além de conhecer as instalações e os serviços prestados, a pessoa já vai se ambientando ao negócio. Com isso, você consegue mostrar questões que vão além de números e estatísticas do negócio.

Passar um fim de semana na pousada te dará a possibilidade de uma conversa tranquila e amigável com um possível comprador. Desse modo, você consegue demonstrar na prática o quão vantajoso e lucrativo pode ser a compra da sua pousada.

Estude o mercado do turismo

Mostre para o possível comprador as vantagens de comprar uma pousada naquela região e qual é a influência do turismo para a economia local.

Quando você tem domínio e entende do assunto, você passa muito mais credibilidade a um possível comprador.

Desse modo, estudar as características do turismo na região onde se encontra a pousada te dará muito mais segurança na hora de argumentar durante uma negociação.

Aguarde o momento certo

Não podemos prever quando será o momento certo para vender sua pousada. No entanto, considere todo o trabalho para abrir a pousada, os anos dedicados a esse empreendimento, os clientes que você fez ao longo do tempo, entre outros aspectos.

E se precisar de uma ajudinha para vender a sua pousada, conte com a plataforma Quero um Negócio. Somos o maior portal de negócios do Brasil e oferecemos espaço para anunciantes e compradores concretizarem o sonho de ter sua própria empresa.

Blog Quero um negócio

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