Vendo loja virtual: por que vale a pena investir numa loja virtual à venda?

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Se deparou com um anúncio de vendo loja virtual e quer investir nesse segmento? Saiba que as vantagens são muitas.

Hoje em dia, a loja física que não está também na internet perde muitas vendas. E é possível encontrar desde lojas de roupas até farmácias, pet shop, mercados, etc., todos tendo uma loja online.

O mercado do e-commerce (comércio online) no Brasil movimenta bilhões todos os anos. Para se ter uma ideia, apenas no ano de 2019 foram R$ 79 bilhões movimentados por esse setor, segundo dados do relatório NeoTrust.

E após a pandemia, que obrigou as pessoas a ficarem em quarentena, o número de vendas pela internet aumentou. As pessoas optaram pela comodidade, segurança e facilidade das compras online.

Com isso, quem possui um e-commerce aumentou o seu faturamento e os seus lucros.

Agora, se investir numa loja virtual já é uma grande vantagem assim, imagine investir numa loja virtual à venda? Com tudo pronto, apenas devendo tocar o negócio de forma eficaz para manter ou melhorar o retorno financeiro.

Há muitas oportunidades como essa disponíveis, mas é importante saber quando vale a pena.

E se é nesse setor mesmo que deseja investir, hoje aqui apresentaremos algumas das vantagens de investir numa loja virtual à venda e também dicas para identificar boas oportunidades. Confira!

Pesquise antes de investir

Se a loja virtual à venda estiver devidamente configurada, possuir um bom layout, com estoques cadastrados, integrada a sistemas de pagamentos, etc., então valeria a pena investir. Mas, claro, não é apenas nisso que devemos focar para tomar uma decisão tão importante.

O negócio pode se mostrar atraente no lado técnico, mas você precisa conhecer as coisas a fundo.

Há casos em que o dono quer vender a loja virtual porque há muitos problemas com cliente, reclamações, disputas, processos, etc. E você, provavelmente, não quer investir em algo assim. Então, antes de mais nada, pesquise sobre isso.

Pesquise o histórico da loja usando a internet mesmo: busque avaliações dos clientes dentro da loja, o que os clientes falam nas redes sociais da loja, em sites como o ReclameAqui, vídeos, etc.

Mesmo que a oferta pareça atraente, não se deixe guiar apenas pelas aparências.

Vendo loja virtual: mais vantagens de investir no e-commerce

Hoje em dia não é mais apenas essencial estar na web, mas também ter uma loja virtual. Ou seja, um lugar onde as pessoas possam adquirir seus produtos.

Ter um e-commerce te proporciona menos custos do que teria no caso de uma loja física, por exemplo.

Quer ver alguns exemplos?

Mais facilidade para proporcionar segurança e passar credibilidade

O primeiro exemplo seria no caso do investimento para melhorar a imagem de uma empresa e a sua segurança. Isso é importantíssimo para transmitir credibilidade aos clientes, mas exige um investimento um pouco elevado.

Enquanto isso, investir nesse sentido na internet é muito mais barato. Com algumas ferramentas você deixa sua loja mais segura e passa credibilidade aos clientes e, o melhor, sem investir muito.

Não é necessário uma grande equipe para tocar o negócio

Você nem precisa investir numa equipe grande como seria no caso de uma loja física. Há lojas virtuais que atuam apenas com duas ou três pessoas e até apenas com o próprio dono gerenciando tudo (o que não seria recomendado no caso de se ter um volume de vendas considerável). E isso gera menos custos para você.

Tenha total controle da sua loja virtual

Com uma loja online você faz campanhas e envia os clientes para uma plataforma que é sua, sem ter problemas com plataformas de terceiros.

As plataformas onde você pode anunciar seus produtos são ótimas, mas nada se compara a ter sua própria loja virtual. Você pode cadastrar quantos produtos desejar, incluir diferentes formas de pagamento e de envio, configurar sistemas de automação para envio de notas fiscais, adicionar um chat para falar em tempo real com os clientes e visitante, etc.

Nada de investimentos em infraestrutura

Outro benefício de uma oportunidade de vendo loja virtual é que você não precisa investir em mais nada. Sabe o aluguel de imóvel, aquisição de expositores para os produtos, espaço para armazenamento, etc.? Toda essa demanda por infraestrutura é drasticamente reduzida num e-commerce.

As vantagens de uma loja virtual pronta

Nós falamos sobre as vantagens de investir numa oportunidade de vendo loja virtual. Mas agora queremos te apresentar os benefícios de investir numa loja pronta.

Mas como assim “loja pronta”? Uma loja que já está em pleno funcionamento.

Há muitos empresários que desejam repassar não apenas seu negócio físico, mas também o digital. E eis aqui sua oportunidade de investir em algo realmente promissor.

Dentre as principais vantagens em investir numa oportunidade de vendo loja virtual há:

– A loja já está consolidada, ou seja, já está posicionada no mercado. Nesse caso, ela também já se encontra configurada com o SEO e os clientes, quando buscarem algum produto que tenha na sua futura loja, então se depararam com o seu produto;

– Há uma carteira de clientes, assim você não terá que se preocupar tanto com campanhas de marketing. E pode ainda fazer campanhas para que esses clientes adquiram outros produtos futuramente;

– Toda a loja está configurada, assim você não terá custos com essas configurações e implementações;

– Você vende 24 horas por dia se tudo estiver configurado e houver automações;

– Há um fluxo de caixa;

– Quem possui uma loja física se beneficia ainda mais, pois vende na loja virtual e ainda pode atrair clientes para a loja física e vice-versa;

– Os custos iniciais para adquirir domínio, hospedagem, contratar design, programador, etc., são eliminados, uma vez que o atual dono já realizou tudo isso;

– Você não terá mais que investir em segurança, pois uma loja devidamente configurada já se encarregou disso (atente-se a esse detalhe);

E há muitas outras vantagens em se investir no e-commerce já pronto.

Vendo loja virtual: como enxergar oportunidades

Como mencionamos, é importante pesquisar bastante sobre o negócio a fim de evitar oportunidades mascaradas.

A primeira coisa a fazer é saber o tempo de existência do negócio. Se ele é relativamente novo, então não seria uma boa ideia investir assim, ao menos não sem a ajuda de um especialista que avaliaria tudo a fim de descobrir se a loja tem futuro e se ele é promissor.

Outra dica aqui é que você conte com a ajuda de alguém que tenha ou já atuou com loja virtual. Essa pessoa saberá te passar dicas para encontrar boas oportunidades de vendo loja virtual.

Busque saber do atual dono qual o volume de vendas e o faturamento mensal e os custos. Essas são informações mais confidenciais e pode ser que o dono apenas as apresente mediante um acordo de confidencialidade. Mas, na maioria dos casos, esse acordo não é necessário para isso,

Também, pesquise por anúncios na internet. Aqui na Quero um Negócio nós contamos com diversos anúncios de negócios à venda em diferentes segmentos, sempre oferecendo segurança e transparência nas negociações.

Se você quiser fazer essa pesquisa agora, apenas acesse aqui para visitar nossa plataforma. Lá, além de oportunidades de vendo loja virtual, é possível encontrar muitas oportunidades de negócios para investir em vários segmentos.

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