Vendo loja de artigos para festa, por que vale a pena investir nesse tipo de loja à venda?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Por que você deveria investir numa loja de artigos para festa à venda? Um anúncio de vendo loja desse segmento é atualmente uma oportunidade?

Aniversário, casamento, festa de 15 anos, chá de fralda, chá de bebê, comemorações por alguma conquista, bodas de casamento, festa junina, natal e muito mais. Esses são alguns exemplos de celebrações que uma loja de artigos para festa pode atender.

Não importa o que aconteça, as pessoas não deixarão de celebrar os aniversários seus e de seus familiares, não deixarão de fazer uma festinha para a chegada do bebê, não deixarão de celebrar o natal, a virada do ano, etc.

Esse é apenas um dos motivos para acreditar que um anúncio de vendo loja de artigos para festa é ideal. Acreditar que esse ramo pode lhe conceder muitos benefícios como ampla demanda, bons lucros, ser pouco afetado pela crise, etc., é uma realidade.

A procura por esses itens é algo constante em qualquer lugar do Brasil.

Mas há muitas outras vantagens sobre esse tipo de negócio. E há ainda vantagens em não começar do zero, mas começar num negócio já funcionando.

Vendo loja de artigos para festa: a vantagem da clientela fixa

Segundo Philip Kloter, especialista em marketing, conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os atuais clientes. Assim é possível ver o potencial de possuir uma carteira de clientes.

E uma das grandes vantagens em investir nesse tipo de loja à venda é a clientela fixa. Você já possuirá uma carteira de clientes, pessoas que conhecem a loja, produtos para venda, funcionários, etc.

De acordo com estudo da consultoria Bain & Company, clientes fidelizados gastam, em média, 67% mais que os novos clientes. Há ainda outros estudos que apresentam uma média de 70% para fechamento de vendas com clientes fidelizados, enquanto que para novos clientes essa média é de cerca de 10%.

Logo, um anúncio de vendo loja de artigos para festa é uma grande oportunidade para começar sem se preocupar muito com o atrair clientes e fidelizá-los. E, claro, novos clientes surgirão conforme sua loja se destaca.

Aquele planejamento inicial tão necessário? Você não precisa

Todo empreendimento parte da ideia e da elaboração de um plano de negócios. Sem esse planejamento inicial as coisas poderão não dar certo.

É por meio do plano de negócios que o futuro empresário identifica elementos essenciais: escolha dos produtos, escolha do ponto comercial, identificação dos clientes, informações sobre o mercado e concorrentes, etc.

Mas a vantagem aqui é que você não precisa mais se preocupar com isso. Uma loja funcionando já passou por essa etapa, ainda mais se estiver oferecendo bons retornos financeiros.

Contudo, ao se deparar com um anúncio de vendo loja não deixe de verificar isso. Veja se a localização é boa, se há estacionamento, se o ponto é estratégico (próximo de potenciais clientes), se o ambiente é confortável para os clientes, etc. Não é necessário uma avaliação tão aprofundada (similar a elaborar um plano de negócios).

Você não terá gastos com instalações

Balcões, vitrines, prateleiras, etc., você não gastará com nada disso. A loja já se encontra pronta e em funcionamento.

E isso nos leva a comentar sobre mais um dos atrativos desse tipo de loja à venda: investimento inicial zero.

Você não terá que adquirir equipamentos, mobiliários, estoque, etc. Tudo já estará ali e devidamente pronto, instalado, preparado. É apenas seguir, tocar o negócio depois de adquiri-lo.

E os custos com essas instalações não são dos mais baratos. Por isso que essa é mais uma ótima vantagem.

Sobre o estoque….

Mais umas das vantagens de adquirir um negócio pronto é contar com um estoque. Talheres, copos, balões, roupas de festa, arranjos, etc. Todos esses itens e mais estarão disponíveis na sua futura loja para atender as necessidades dos clientes. Um anúncio de vendo loja de artigos para festa precisa ter descrito a existência desses produtos.

Em muitos casos, há ainda a possibilidade do antigo dono também deixar capital de giro. Analise tudo isso. Mas claro que a existência ou não desse capital não deve pesar tanto na sua decisão, ainda mais se for um negócio promissor.

Profissionais treinados e que conhecem o dia a dia da empresa

Outra vantagem de adquirir uma loja de artigos para festa à venda é contar com funcionários qualificados. Mas não é apenas isso.

Esses profissionais ainda conhecem o dia a dia da empresa (os processos operacionais), sabem como atender os clientes (e os clientes fidelizados já estão com eles familiarizados), etc.

Você, então, não precisará se preocupar em treinar e capacitar clientes, o que seria um consumo a mais de recursos. Há, portanto, mais economia como vantagem numa oportunidade de vendo loja.

Não deixe de inovar

Aqui não é bem uma vantagem, mas uma oportunidade. Uma loja de artigos de festa se encontra num segmento onde sempre surgem novidades. É por isso que é importante inovar na sua loja.

Se você desejar atuar com artigos para festa e se destacar, alie qualidade a inovação. Esses dois “ingredientes” te ajudarão a ter mais sucesso. Por isso fique atento ao seu mercado e seja um dos primeiros a terem acesso as novidades dentro dele e trazer isso aos clientes.

E com essa inovação você não apenas atrair novos clientes, mas consegue fidelizar outros. E, ainda, esse é um modo de fazer sua loja ser sempre lembrada, não ficar no esquecimento ou passar a imagem de mesmice, monotonia, etc.

Questões para ficar atento

Eis aqui alguns pontos essenciais e que você deve analisar (alguns com a ajuda de um contador ou advogado). São esses pontos:

– Ver se a loja possui impostos atrasados: é importante que o negócio esteja em dia com suas obrigações fiscais, do contrário ele poderá ser fechado;

– Veja se há problemas judiciais com funcionários ou clientes;

– É isso mesmo que você deseja? É nesse segmento que você quer empreender? É importante não apenas saber por que o vendedor quer vender a loja, mas também saber por que você deseja compra-la;

– Com a ajuda de um especialista, identifique se o valor pedido pelo atual dono é o valor de mercado da loja. Um corretor de negócios, por exemplo, pode te ajudar com isso;

– Também, é muito importante saber a opinião dos clientes quanto ao negócio (se ela é positiva ou negativa);

– Importantíssimo: identifique a real situação financeira da loja. Pode ser que o vendedor apresente uma realidade distinta da que consta nos papéis (por isso solicite acesso aos demonstrativos financeiros do negócio).

Isso te ajudará a identificar um anúncio de vendo loja de artigos para festa com uma oportunidade ideal para investir.

Busque e encontre o negócio ideal para investir

Você conhece a nossa plataforma de compra e venda de empresas? Com a Quero um Negócio você encontra diversas oportunidades para ter um negócio sem a necessidade de começar do zero.

Por aqui centenas de vendedores e compradores de todo o Brasil passam todos os dias. Somos a maior plataforma especializada nesse tipo de transação no país, oferecendo um ambiente seguro, ágil e transparente para ambas as partes (quem compra e quem vende um negócio).

Quer saber mais? Basta apenas clicar aqui e ir até nossa página oficial. Lá você conhece nosso sistema e benefícios. Vamos te ajudar a encontrar o negócio perfeito para investir.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook