Transportadora à venda em Apucarana – PR: vale a pena comprar uma transportadora?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você sabia da possibilidade de adquirir uma transportadora à venda? E sabe quais as vantagens disso?

Hoje em dia as transportadoras tem ganho ainda mais relevância. As empresas privadas do setor de entrega cada vez mais ganham espaço no Brasil, ainda mais com a expansão do e-commerce por aqui. Logo, vale muito a pena investir numa transportadora.

E, ainda, sem as empresas de transporte, a economia do Brasil estaria estagnada. Praticamente todos os setores precisam dessas empresas, por exemplo: comércio, indústria e até mesmo empresas de serviço.

E investir nesse setor pode ser ainda mais interessante quando se pode, ao invés de montar uma transportadora do zero, adquirir uma pronta.

Com um negócio pronto, tudo o que você tem que fazer é aprender a gerenciá-lo devidamente. E no caso de uma transportadora, é necessário saber lidar com as exigências do setor e também os custos ali.

Mas é nisso também que comprar uma transportadora à venda oferece vantagens. Você já tem toda a estrutura pronta, operações definidas, clientes, etc.

Hoje aqui falaremos mais sobre investir nesse setor, quais os desafios, vantagens e o que levar em consideração na hora de buscar por uma empresa dessas à venda.

E ainda cabe dizer que há mais de um tipo de transportadora. Falaremos sobre elas também mais a diante.

Por que investir numa transportadora à venda em Apucarana – PR?

O município, que também é conhecido como “capital nacional do boné”, possui mais de 136 mil habitantes. Apucarana localiza-se no centro-norte do estado o Paraná.

E ela não é conhecida como capital do boné em vão, por ali estão mais de 2 mil (duas mil) empresas desse segmento. E o município comercializa bastante peças para outras cidades e estados, logo, faz-se necessário contar com uma transportadora.

Mas essa é apenas uma das vantagens de investir numa transportadora nesse município.

Com o comércio eletrônico em constantemente crescimento em todo o Brasil, tendo um aumento no número de transações de 65,7% nos seis primeiros meses do ano de 2020, isso favorece também e aumenta a demanda por transportadoras.

E no caso de uma transportadora em funcionamento, você já possui uma carteira de clientes, contratos com empresas para entregas, etc. Ou seja, é uma vantagem e tanta.

Cabe ainda dizer que como os veículos de transporte de mercadorias, cargas pesadas, etc., são feitos para estarem na estrada, uma empresa pode ainda oferecer serviços para outras cidades e estados.

Investimentos e setores que ajudam a trazer mais demanda para esse negócio

Mas o município ainda tem recebido injeções de verba para a economia local. Outra coisa é que Apucarana abriu suas portas para os investidores externos, trazendo ainda mais recursos para impulsionar a economia do município.

Não poderíamos deixar de mencionar também sobre a indústria desse município. Ela é também responsável por contribuir com a demanda nas transportadoras.

Mas como assim? Talvez você esteja se perguntando agora.

Apucarana é destaque no Brasil como um polo da área de brindes, com destaque para fabricação de bonés, como mencionamos. Mas ela ainda se destaca com a produção e industrialização de produtos derivados do milho, produtos esses que abastecem várias cidades brasileiras.

E para isso é necessário haver uma empresa para transportar esses produtos. Pois saiba que existe mais de um tipo de transportadora, como mencionamos. Mas já falaremos mais sobre isso.

Mas a indústria de couro no município é também outra que ajuda a impulsionar a economia e trazer demanda para as transportadoras, pois os produtos são exportados para outras cidades e até mesmo para outros países. A exportação de couro em Apucarana é responsável por cerca de 3% da exportação no Brasil e por quase toda a exportação pelo Paraná.

Transportadora à venda: os tipos de transportadoras

Como falamos, há mais de um tipo de transportadora. Conhecer sobre elas é importante para que você escolha com qual deseja atuar, qual o tipo que pretende adquirir.

Veja uma lista com os principais tipos existentes no Brasil:

Transportadora para medicamentos;

Transportadora para mercadorias;

Transportadora para mudanças;

Transportadora de veículos;

Transportadora urbana, metropolitana ou interestadual;

Transportadora de cargas perigosas;

Transportadora de cargas pesadas.

E, ainda, é importante saber qual tipo possui mais demanda no município.

No caso de Apucarana, investir numa transportadora de mercadorias, mudanças ou mesmo para cargas pesados é bastante viável, de acordo com as informações que passamos aqui. Ainda assim, é importante antes fazer um pesquisa e análise.

Valeria muito a pena contar com a ajuda de um corretor de negócios, pois ele poderia te passar orientações essenciais para que você identifique qual tipo é o mais ideal segundo seu perfil, a demanda, entre outras coisas.

Comparação entre montar ou adquirir uma transportadora à venda

Digamos que você queira montar uma transportadora, os passos básicos seriam:

– Elaborar um plano de negócios;

– Abertura de empresa;

– Legalização;

– Aluguel de galpão para a frota ou fazer um contrato com frota terceirizada;

– Aluguel de espaço onde será o escritório da empresa;

– Definir os serviços e pacotes de serviços;

– Contratar funcionários;

– Conseguir conquistar os primeiros clientes;

– Passar pelos primeiros meses onde a empresa não terá lucros;

– Planejar a estrutura da transportadora;

– Entre muitos outros passos.

Mas no caso de uma transportadora pronta, as vantagens são:

– Já possuir uma carteira de clientes;

– O plano de negócios foi elaborado pelo dono anterior e ele também tratou de definir as operações do negócio;

– Ter a estrutura da empresa pronta;

– Não se preocupar com correr atrás de clientes;

– Já entrar num negócio que gera lucros;

– Possui uma equipe já treinada e capacitada;

– Não cometer erros que podem te fazer ter prejuízos financeiros;

– Entre outros.

Mas como adquirir uma transportadora à venda em Apucarana?

O primeiro passo é se planejar.

Mesmo que o negócio já esteja todo estruturado, pronto, e você tenha apenas que continuar com as operações, é importante planejar-se financeiramente.

Uma outra coisa importante que deve ser mencionada aqui na hora de comprar uma transportadora é analisá-la. Pois pode ser que a mesma tenha uma frota de caminhões considerável, funcionários, etc., mas existam dívidas enormes e que em breve colocarão a empresa em maus lençóis.

Pode ser também que a transportadora esteja bem estruturada, com frota, etc., mas não haja serviços. E sabemos que sem clientes um negócio não sobrevive, não gera lucros mas sim prejuízos.

Pesquise bem a empresa antes de fechar negócio. Veja o histórico financeiro dela, a situação dos funcionários, se o pagamento dos impostos está em dia, entre outras coisas. Pode ser que por fora o negócio seja atraente, mas você deve ver de perto se a história é a mesma.

Nunca se apresse na hora de analisar a empresa que pretende adquirir.

Invista numa empresa pronta

Sabe onde você pode encontrar empresas dos mais variados segmentos e em várias cidades do Brasil? Na nossa plataforma de compra e venda de empresas, a Quero Um Negócio.

Temos uma plataforma que oferece tudo o que você precisa para buscar o negócio ideal para adquirir. Empresários de vários locais do país anunciam suas empresas em nosso site, assim você tem muitas opções para não mais começar algo do zero, seja uma transportadora à venda ou qualquer outro tipo de empresa.

Quer saber mais? Então acesse aqui a nossa plataforma e encontre o negócio dos seus sonhos.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook