Quer encontrar restaurante à venda, ou uma boa cidade para montar um?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Para quem acha que negócios são bem sucedidos apenas nas regiões centrais de São Paulo, está muito enganado. As cidades metropolitanas do estado também abrigam lugares com bons índices de crescimento e desenvolvimento, como Francisco Morato.

O município faz parte da região metropolitana da capital paulista, além de ficar próximo às cidades do interior, como Jundiaí e Campo Limpo Paulista. Francisco Morato vem se desenvolvendo ao longo dos anos, e com a construção da nova estação de trem, com certeza o município abre mais possibilidades para quem se interessa em começar negócios em cidades mais afastadas das capitais.

No artigo de hoje, vamos sugerir alguns imóveis para quem está pensando em ingressar no ramo gastronômico, mas precisando no nicho de restaurantes, em Francisco Morato.

Imóveis comerciais em Francisco Morato

No momento, na cidade de Francisco Morato não tem nenhum restaurante à venda, porém, você não precisa desistir dessa ideia, mas talvez tenha que investir mais dinheiro para tirar seu estabelecimento do papel. Apesar de não contar com locais próprios para a venda de comida, a região possui uma boa variedade de imóveis comerciais à venda.

O único, porém, é que, neste caso, como já dissemos, você teria que investir mais dinheiro para transformar o local em um restaurante. Um exemplo de bons imóveis do tipo é um localizado na rua Fernão Dias. O prédio fica bem próximo da prefeitura da cidade, assim como do trevo do município, que dá acesso a entrada e saída da região. A rua em si conta com bastante comércio, além de ser bem movimentada.

Atualmente, o prédio em questão já abriga um pequeno mercado de bairro, além de uma residência na parte de cima com 3 quartos com suíte, sala 2 ambientes, copa, cozinha e banheiro. Todo o prédio totaliza 310 metros quadrados e custa em torno de R$1.650.000. Como se trata de um terreno grande, você pode transformar a parte de baixo no restaurante e morar em cima, ou alugar em cima para moradores da região, caso a ideia não seja mudar-se para a cidade.

Você encontra outras opções no centro da cidade, a cerca de 10 minutos a pé da estação de trem. Esse imóvel conta com 493 metros quadrados que são divididos em 10 salas, além de 9 banheiros e mais 190 metros quadrados de terreno. Duas das salas já estão alocadas. Como uma forma de economizar no investimento para transformar esse local em um restaurante, você pode seguir com o aluguel desses dois locais e pegar o dinheiro para comprar equipamentos e outros itens que irá precisar.

Além disso, a localização é muito boa, com uma rua cheia de outros comércios e bem movimentada, tanto por carros quanto por pedestres. Com apenas 3 anos de imóvel, o prédio está sendo vendido por cerca de R$2.650.000.

Apesar de não ter restaurantes propriamente ditos à venda, o centro da cidade conta com vários terrenos comerciais, como esse de 510 metros quadrados. Além do prédio comercial, o local detém uma residência com dois quartos, sala, cozinha, copa conjugada, banheiro e lavanderia.

Isso apenas na parte inferior, a superior tem mais uma residência, e uma edícula nos fundos com um quarto, sala, varanda e cozinha. O prédio custa em torno de 2.000.000.

Como o espaço é muito grande, você tem a possibilidade de pegar apenas a área onde quer montar o restaurante e alugar o restante como imóveis residenciais, usando o dinheiro do aluguel para investir no seu negócio. Assim você tem outros meios de renda e não fica com espaços vazios sem nenhuma utilidade.

Gostou das nossas sugestões? Nos escreva nos comentários e não esqueça de compartilhar esse artigo em suas redes sociais.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook