Pequenas empresas à venda no Rio Grande do Sul

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você sonha em ter independência financeira e ter seu próprio negócio? Pois que tal abrir uma loja ou comércio em um dos diversos municípios do Rio Grande do Sul. Esse estado, localizado na região Sul do Brasil está cheio de oportunidades. Se você quer encontrar pequenas empresas à venda no Rio Grande do Sul, esse post pode te ajudar.

Economia do Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é o estado que se localiza mais ao sul do Brasil, fazendo fronteira com Santa Catarina (no Brasil), Argentina e Uruguai, além do Oceano Atlântico. Possui mais de 11 milhões de habitantes (cerca de 5,4% da população do Brasil) e 497 municípios. Entre eles, estão Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas.

O estado se destaca pela agricultura, com a produção de arroz, soja, milho, mandioca, cana-de-açúcar, laranja, alho e uvas. Lá também há a extração de água mineral e de carvão mineral. Seu parque industrial é grande e variado. O estado tem ainda uma grande vocação turística.

Ter uma pequena empresa no Rio Grande do Sul

Com o cenário acima demonstrado, podemos afirmar que as possibilidades de sucesso ao se montar um negócio no estado são bastante grandes. Por isso, se você está procurando pequenas empresas à venda no Rio Grande do Sul, você encontra em facilmente na Quero Um Negócio.

Escolher em qual ramo sua pequena empresa atuará também não será dificuldade. As cidades gaúchas comportam diversos tipos de negócios, com toda a possibilidade de sucesso.

E ter uma pequena empresa é uma grande oportunidade para quem quer montar um negócio, principalmente para quem está começando. Vamos apontar a seguir quais são as vantagens de pequenos negócios.

· Dispensa do cumprimento de algumas obrigações trabalhistas;

· Facilidade quanto à representação na Justiça do Trabalho;

· Fiscalização governamental com foco em orientação ao trabalho;

· Preferência em licitações públicas;

· Os tributos têm recolhimento unificado; e

· Opção pela tributação pelo regime de caixa.

Todas essas vantagens foram criadas para que um pequeno negócio possa prosperar no país. Empreender não é uma coisa fácil em qualquer lugar do mundo. Mas, por conta da burocracia brasileira, tudo fica muito mais difícil.

No entanto, as regras que ajudam um pequeno negócio a prosperar foram feitas para que os empreendedores tenham coragem de colocar a mão na massa para montar seu negócio. Colocar um sonho em prática nunca vai ser fácil, mas não é impossível.

E ao buscar pequenas empresas à venda no Rio Grande do Sul, você estará dando o primeiro passo para se tornar uma pessoa mais realizada. A Quero Um Negócio quer ajudar você nisso.

Existem diversas outras vantagens de se ter um negócio. Por isso, se você sonha em ser seu próprio patrão e deseja comprar pequenas empresas à venda no Rio Grande do Sul não perca tempo. Visite a plataforma da Quero Um Negócio e encontre a sua.

Este post foi interessante para você? Aproveite para acessar o nosso blog e ler outro artigo. Visite também nosso site para buscar algum anúncio de compra e venda de empresas no Rio Grande do Sul ou outros estados brasileiros. A Quero Um Negócio oferece uma plataforma ágil e simples para negociar, com uma grande quantidade de anúncios com preços mais baratos.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook