Negócios lucrativos em Osasco-SP

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ter um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros. E uma das cidades que mais se destacam no mundo do empreendedorismo é Osasco-SP. Conhecida como a “Cidade Trabalho”, Osasco ocupa a segunda posição em PIB do estado de São Paulo, perdendo apenas para a capital.

Todo esse potencial econômico do município faz com que ele seja uma excelente opção para empreendedores que desejam montar um negócio lucrativo em Osasco-SP.

Veja abaixo um pouco mais sobre esta cidade e saiba como você pode empreender um negócio lucrativo em Osasco-SP.

Um pouco sobre Osasco

Osasco conta com uma população de aproximadamente 700 mil habitantes. Até a década de 1950, a cidade era um subdistrito de São Paulo. Contudo, em 1962 o município conseguiu a emancipação política.

Osasco está localizada na Região Metropolitana de São Paulo, maior centro financeiro e comercial do Brasil. A cidade se destaca também pelos seus excelentes indicadores, como a taxa de alfabetização de 98% da população.

Economia de Osasco

A economia de Osasco é baseada praticamente no setor industrial, comercial e de serviços. No ranking de PIB dos municípios do Brasil, Osasco ocupa a 6ª colocação, considerando todos os municípios do país. No estado de São Paulo, é o 2º município mais rico da região, com R$ 77,9 bilhões de Produto Interno Bruto.

Para se ter uma ideia, o Parque Industrial do município abriga em torno de 500 indústrias de grande, médio e pequeno porte. Outra atividade que é destaque em Osasco é o comércio atacadista e de varejo.

O setor de serviços também tem forte presença na região, além do mercado imobiliário e financeiro, que estão em constante crescimento. Ou seja, quem deseja empreender pode encontrar várias oportunidades de negócios lucrativos em Osasco – SP.

Como empreender em Osasco

Se você pretende empreender e está em busca de opções na Grande São Paulo, escolher Osasco pode ser uma excelente opção. Contudo, é essencial que haja planejamento para que o investimento no seu negócio próprio seja assertivo e rentável.

Como é uma cidade extremamente urbana, montar um negócio em Osasco-SP deve ser planejado pensando em suprir as necessidades locais como:

  • Área de serviços;
  • Comércio atacadista e varejista;
  • Apoio e suprimento para a produção indústria;
  • Logística e transporte.

Outra área que ganha bastante destaque são empresas de tecnologia. Em uma cidade como Osasco, apostar em soluções tecnológicas criativas para as empresas da região pode ser uma excelente opção de quem deseja empreender um negócio lucrativo.

Essas são apenas algumas opções de negócios lucrativos em Osasco-SP. Contudo, é importante fazer uma boa pesquisa de mercado para saber quais setores estão saturados e quais tem bastante demanda por produtos e serviços.

Também é importante ir se especializando com cursos na área de gestão e conhecer qual é a legislação vigente no município de Osasco para a abertura e operação de empresas. Tudo isso lhe dará muito mais segurança em investir e montar um negócio lucrativo em Osasco-SP.

Encontre seu negócio!

Como vimos, Osasco oferece grandes atrativos para empreender e montar um negócio lucrativo. Acesse o site Quero um Negócio e confira diversas opções de empresas à venda na cidade de Osasco-SP para você empreender.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook