Negócios lucrativos em Nova Iguaçu-RJ

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quer montar um bom negócio e não sabe por onde começar? Que tal abrir sua nova empresa na maior cidade da Baixada Fluminense? Nova Iguaçu é localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e pode ser uma ótima opção para quem busca comprar empresa em um dos pontos comerciais mais importantes do estado.

Interessado? Nesse artigo você conhecerá mais sobre a cidade e suas potencialidades empreendedoras para fazer um bom negócio em Nova Iguaçu (RJ).

Sobre a cidade

O município de Nova Iguaçu foi fundado em 1833 às margens do rio homônimo. A antiga Vila de Iguaçu, onde pernoitavam os tropeiros que faziam o Caminho de Terra Firme, se expandiu e deu lugar à cidade que conhecemos hoje. Essa mudança ocorreu quando foi aberta a Estrada Real do Comércio na região.

Hoje conhecido como Cidade da Baixada, o município de Nova Iguaçu é o mais antigo da região. Atualmente, tem cerca de 822 mil habitantes, o quarto distrito mais populoso do Rio de Janeiro.

Além disso, possui um valor histórico. Considerada a Cidade Mãe da Baixada Fluminense, dela surgiram as demais cidades que, atualmente, compõem a região. Nova Iguaçu conta com amplas galerias e muitos shoppings, além do maior calçadão comercial da área, um polo comercial que atrai consumidores de todo o território.

Economia

Por certo, a principal fonte de arrecadação de renda de Nova Iguaçu é a área de comércio e serviços. Conta com as principais grandes lojas do país. É o local perfeito para encontrar seu ponto comercial ideal. De acordo com os dados mais recentes, o setor movimenta mais de 7,3 bilhões de reais (preços correntes).

Ainda, Nova Iguaçu tem uma alta densidade populacional e PIB de R$ 16.477.838,64. Para quem busca vender sua empresa ou investir em um negócio novo, Nova Iguaçu é certamente uma opção a se considerar.

Cena Local

A Reserva Biológica Federal do Tinguá, um bairro de Nova Iguaçu, é reconhecida pela Unesco como patrimônio da humanidade. O território é um grande ponto turístico da região.

Outro atrativo é o Shopping Nova Iguaçu, construído em 2016, que possui cerca de 250 lojas e 17 megalojas. Os pontos comerciais de shoppings para vender lojas ou comprar restaurantes, por exemplo, são sempre disputados.

Mercado Imobiliário

Boa localização e custo-benefício são os pilares do mercado imobiliário. Em 2018, Nova Iguaçu teve uma alta na valorização de imóveis, segundo pesquisa do Secovi Rio. Os preços de venda por metro quadrado alcançaram 12% para vender casa e 6% para vender apartamento.

O potencial de desenvolvimento imobiliário da região está em constante crescimento. Se você busca comprar restaurantes ou adquirir um ponto comercial movimentado, deve conferir os imóveis de Nova Iguaçu.

Indústria forte

A cidade conta com uma forte indústria nos setores alimentíciosiderúrgico e de cosméticos.

Então, se você busca comprar ou vender uma empresa em algum desses ramos, é bom ficar atento aos locais disponíveis em Nova Iguaçu.

Cosméticos e perfumaria

À medida que a indústria de cosméticos e perfumaria demonstra um potencial de desenvolvimento cada vez maior, o setor segue em constante expansão. Nessa área, o faturamento do município chega a 253,5 milhões de reais, com uma média de produtividade de 73%.

Grandes nomes da indústria de cosméticos nacionais estão localizadas em Nova Iguaçu, tais como, a Niely do Brasil e Elleve Cosméticos.

Comércio Varejista

Entretanto, a estrela de Nova Iguaçu segue sendo o Setor Terciário de produção. A região é um polo de comércio e varejo.

Apenas as Lojas Americanas têm capacidade de armazenamento de 36 mil metros cúbicos de mercadoria e arrecada 25 milhões de reais. Enquanto a Bel Cosméticos, a maior loja varejista de cosméticos do país, está localizada no Shopping Nova Iguaçu.

Quer investir em negócios lucrativos em Nova Iguaçu – RJ, a Cidade da Baixada?

Conheça as oportunidades do Quero Um Negócio e acesse o nosso blog para encontrar mais conteúdo.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook