Negócios lucrativos em Contagem-MG

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O empreendedor que visa alcançar o sucesso em seus investimentos e obter uma resposta positiva deve estar sempre atento às melhores oportunidades e locais para depositar o seu capital.

Surpreenda-se com a possibilidade de encontrar negócios lucrativos em Contagem – MG, uma alternativa acolhedora para empresas de todos os portes.

Situando a região

Adquirindo título de município em 1911, Contagem está se desenvolvendo cada vez mais, com sua área de extensão crescendo em direção à capital.

Ela faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, abrigando uma população de aproximadamente 659 mil habitantes, configura-se como terceiro município com a maior população em MG.

Por estar integrada a Grande BH e apresentar um grande polo industrial, ressalta-se como uma das regiões mais importantes.

Ótima localização

Sua proximidade a capital é um de seus pontos fortes, estando a 20 km de Belo Horizonte. Além disso, é ligada as principais rodovias e dispõe de fácil acesso a aeroportos.

O município também possui transporte ferroviário, a rede ferroviária Centro-Atlântica, que possibilita o acesso as regiões centro-oeste, nordeste e sudeste do país.

Setor econômico

Contagem apresenta o terceiro maior PIB (produto interno bruto) do estado de Minas Gerais e os setores que mais se destacam são comercial e industrial, ganhando espaço também com as exportações.

O município comporta alguns bairros com foco no comércio como Eldorado, Industrial, Riacho das Pedras e Amazonas; com ênfase nos setores de eletrodomésticos, alimentação, calçados e vestuário. Ademais, Contagem também possui três grandes shoppings.

Além disso, a Cidade Industrial Juventino Dias, localizada no município, foi o primeiro parque industrial planejado criado pelo governo de MG.

Outros atrativos da cidade

Por ser uma referência cultural e histórica ganhou muito espaço no setor de turismos, abrangendo também o turismo artístico e proporcionando ótimas atividades de lazer.

Dentre os mais visitados estão: Feirinha de Artesanato, Centro Cultural, Parque Municipal Gentil Diniz, Casa dos Cacos e o Mercado Central de Contagem.

Melhores opções de investimento

Em razão da sua tradição industrial, os setores que sempre tiveram função de base para essa prosperidade foram o metalúrgico e o alimentício. Ao mesmo tempo, os setores de serviços e comércio cresceram para atender a demanda da região.

Outro destaque é o setor imobiliário que, apesar da proximidade do município a capital, os preços são bem mais acessíveis. Aumentar a renda com investimentos imobiliários na região pode ser um grande sucesso.

Forte tendência para futuros investimentos

Por ser uma região extremamente rica no âmbito cultural e atrair visitantes em busca de seu potencial turístico, as opções de crescer na cidade são muito grandes.

E com o turismo de lazer, é possível notar a potencialidade de emergir com o turismo de negócios, principalmente por seus traços econômicos, disposição geográfica e polo industrial. Esses fatos, dentre outros, aumentam as chances de encontrar negócios lucrativos em Contagem – MG.

Além disso, é possível encontrar incentivos do município com o intuito de desenvolver, modernizar e diversificar os setores de investimentos. Por meio de programas de incentivo ao empreendedorismo, conhecidos como PRIIC e PRODEC, a cidade desperta a atenção de potenciais investidores ao fornecer uma facilidade para a abertura de pequenos, médios e grandes negócios.

Para saber mais sobre opções de negócios lucrativos em Contagem – MG, acesse o site da Quero Um Negócio!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook