Negócios e Oportunidades em Campina Grande – PB

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Talvez as circunstâncias não sejam as melhores, mas pode ser o pontapé inicial que você estava precisando. Do que estávamos falando? De você virar o dono do seu próprio negócio. O mercado de trabalho anda bem complicado, o que é algo bem preocupante.

Mas, ao invés de se render a isso, que tal finalmente tirar aquela sua ideia do papel de abrir a sua própria empresa? É sua chance não só de realizar um sonho, mas também de conseguir lucrar mesmo em meio a crise do mercado de trabalho.

Gostou da idéia, mas não sabe por onde começar? Não tem problema, logo mais abaixo listamos algumas alternativas de negócios e oportunidades em Campina Grande para você que é da região.

Negócios e oportunidades em Campina Grande em 2021

1 – E-commerce

Sem dúvida alguma o E-commerce já era um mercado bem lucrativo antes da pandemia. Imagina agora, quando todo mundo está preso em casa, mas ninguém deixou de consumir.

E aí está a sua chance de fazer dinheiro com esse nicho. Para você ter ideia, segundo uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, apenas no primeiro semestre de 2020, as vendas online cresceram 12% no Brasil, o que representa cerca de R$26,4 bilhões de reais.

Então, mãos na massa e tire sua ideia de uma loja online do papel. Mas, não esqueça de se planejar. Apesar de ser um mercado promissor, não quer dizer que você não tenha que fazer um plano de negócio ou investir em marketing.

2 – Alimentação

Mesmo com a alta nos preços no ramo de alimentos, este ainda é um nicho muito lucrativo, afinal, independente do que aconteça, as pessoas precisam e gostam de comer. Mas tente investir em uma ideia inovadora, e não mais do mesmo.

Sabemos que pode ser uma situação de pressão, afinal, não é fácil criar algo inovador, mas se você conseguir fazer isso, pode ter certeza que você se dará bem na área.

3 – Mercado pet

Já sabemos que os peludinhos tem lugar especial na vida de muitas pessoas, e é por isso que esse foi um dos mercados que mais faturou em 2018. No ano citado, o nicho teve um faturamento de 20 bilhões. Bastante coisa, não é?

E não é à toa, já que o mercado brasileiro de pet é o segundo maior do mundo. E estamos nessa posição não só pelo faturamento.  Segundo o IBGE, atualmente existem mais animais de estimação nos lares dos brasileiros do que crianças. Então podemos dizer que essa é uma oportunidade bem promissora para o seu negócio em 2021.

4 – Franquias

Uma outra opção de negócios e oportunidades em Campina Grande são as franquias. No terceiro trimestre de 2019, esse setor teve um crescimento de 6,1%.

Dentre algumas opções, as mais relevantes são: McDonald ‘s, Kumon, CVC e Cacau Show. O legal das franquias é que a marca já tem nome no mercado, o que já elimina uma boa parte do trabalho ao se abrir uma empresa.

5 – Vendas de cosméticos e produtos de beleza

Esse é um mercado que nunca para de crescer no Brasil, sendo assim, ele não poderia estar fora da nossa lista de negócios e oportunidades em Campina Grande.

Caso já tenha certa intimidade com esse nicho, pode investir sem medo em revenda de produtos, ou mesmo na abertura de uma loja de cosméticos. E aqui você ainda pode se juntar a outro setor lucrativo em Campina Grande: o E-commerce.

Unindo o útil ao agradável, além de ser bem mais econômico, financeiramente falando. Ideal para quem está começando com pouco capital. 

6 – Infoprodutos

Tem grande conhecimento em um setor e gostaria de passá-lo para frente? Então a melhor opção de negócios e oportunidades em Campina Grande para você é o setor de Infoprodutos, que nada mais é que materiais educativos com soluções de problemas.

Apesar da internet ser um templo de informações gratuitas, nem sempre achamos a resposta que procuramos, e aí está a sua oportunidade de ganhar com o conhecimento que tem sobre determinado assunto. E acredite, as pessoas consomem esse tipo de produto, não é à toa que encontramos e-books aos montes hoje em dia.

E aí, qual ideia te chamou mais atenção? Nos conte nos comentários e compartilhe esse artigo com seus amigos.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook