Marmoraria à venda: por que vale a pena comprar uma marmoraria?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Por que comprar uma marmoraria à venda vale a pena?

O mármore é uma das rochas mais usadas na decoração e para a produção dos mais variados itens. É comum o uso desse material para o revestimento de áreas internas e externas, em pias de cozinha, para produzir objetos com fins de ornamento, etc.

Apenas para citar alguns exemplos de uso interno dessa pedra: usa-se o mármore para pisos, revestimento de colunas, escadas, para revestir também lareiras, etc.

E com as diversas cores (há mármores brancos, rosados, esverdeados, etc.) e texturas que essa pedra possui, é possível usá-la em distintos projetos de arquitetura. E por conta também da sua alta durabilidade e resistência à rupturas, ela se torna muito mais requisitada.

O fato é que o mármore é uma pedra com muitas aplicações na construção civil e produção de itens ornamentais e que traz muitos benefícios. E, ainda, o Brasil é um dos maiores exportadores de pedras naturais do mundo.

Por tanto, quem investir numa marmoraria à venda fará um excelente negócio. Mas isso se adquirir uma que esteja de acordo com alguns requisitos, tais como:

– Ser devidamente legalizada: possui CNPJ, registros nos órgãos competentes, autorizações, funcionários contratados legalmente, etc.;

– Possuir uma razoável carteira de clientes;

– Ser um negócio com ao menos 3 anos de existência;

– Contar com um processo produtivo inteligente (poupando tempo e recursos para a fabricação das pedras de mármore);

– Entre outros.

Mas, também, começar uma marmoraria do zero demandaria muito planejamento, estudos, pesquisas, mais recursos para a legalização, capacitação ou contratação de funcionários, escolha de fornecedores, entre outras tantas etapas. Com uma marmoraria à venda você elimina muitas etapas e corta muitos custos.

Confira a seguir, com mais detalhes, algumas vantagens de comprar uma marmoraria.

A oportunidade de começar um negócio já

Diferente de montar uma marmoraria do zero, ao comprar uma marmoraria você não espera para iniciar o negócio.

Depois que você escolher bem e fechar o negócio, assim que o contrato estiver assinado e valores devidamente pagos, enfim, tudo acertado, então poderá seguir com o negócio. Você já começa com ele em funcionamento, já que no processo de troca de dono a empresa não para, pois isso significaria prejuízos.

Assim, para quem deseja um negócio para já, essa é uma excelente oportunidade. Apenas se atente para pesquisar bem sobre o negócio que pretende adquirir antes de decidir qualquer coisa, desse modo comprará uma empresa promissora.

Possuir clientes

Uma das grandes vantagens de comprar uma marmoraria à venda é já ter clientes.

Imagine começar um negócio agora e ter que realizar muitas ações para conquistar seus primeiros clientes? Como se trataria de uma empresa nova, você teria que ganhar a confiança dos possíveis clientes.

Realmente, abrir um novo negócio traz muitos desafios.

Mas no caso de uma marmoraria à venda você não tem que se preocupar com isso. O negócio já possui clientes e você terá apenas que se preocupar em fidelizar esses clientes e, claro, trazer mais.

Como dito, são muitas as aplicações para o mármore e, por tanto, clientes não faltarão. Ainda mais se você trabalhar bem e oferecer produtos de qualidade.

Há empresas em distintos segmentos que precisam desse material para a fabricação de seus produtos ou mesmo empresas de serviços de decoração ou arquitetos que podem fazer parceria com sua marmoraria, por exemplo.

E aqui a gente te orienta que busque informações sobre a marmoraria que pretende comprar: saiba se ela oferece bons produtos e um bom serviço para os clientes, se possui uma boa avaliação, etc. Isso é crucial para se ter uma projeção sobre a vida do negócio e se serão necessárias melhorias.

Um excelente investimento

Já citamos aqui que comprar uma marmoraria é um excelente investimento, certo? Mas você sabia que dentro da indústria de rochas ornamentais o mármore é uma das mais valiosas e de ampla utilização?

Com isso, você já pode ver que investir nesse segmento trará um excelente retorno financeiro. E com sua variedade de cores e texturas, esse benefício, então, se amplifica.

Mas aqui uma recomendação: é preciso ter experiência com esse tipo de negócio. Se você investir num mercado ou segmento no qual não possui conhecimento, então terá muitas dores de cabeça.

Como saberá acompanhar as tendências? Como saberá se os valores estão dentro do valor de mercado? E como saberá atrair mais clientes? Apenas para citar alguns exemplos.

Mesmo que você não tenha conhecimento, procure, então, estudar sobre o mercado. Isso é crucial para que se tenha sucesso atuando com esse tipo de negócio. Outra alternativa seria ter um sócio que tenha essa experiência, ou seja, que já tenha atuado numa marmoraria.

Com a ajuda de um corretor de negócios, por exemplo, você pode avaliar a viabilidade do negócio, bem como, pode ainda analisar se o valor determinado pelo vendedor é o ideal.

Infraestrutura planejada e pronta

Para que você tenha uma marmoraria, faz-se necessário um amplo espaço para que possa armazenar as pedras e realizar todos os processos necessários para se ter um produto final.

E quem compra uma marmoraria à venda tem como vantagem uma estrutura que foi pensada para isso. O local é espaçoso o suficiente para a realização dos processos e para que sua equipe possa atuar com comodidade.

Se o trabalho já estava sendo realizado ali antes, então a estrutura é devida para tal. Mas não se esqueça de também analisar isso quando for comprar uma marmoraria ou quando estiver estudando a possibilidade de uma ou outra.

Vá até o local para conhecer de perto seu estado. Se possível, leve consigo um especialista para avaliar o ambiente e tudo mais ali. Com a ajuda desse profissional você pode saber a real situação estrutural do local e se há a necessidade de alguma reforma, manutenção ou algo desse tipo.

Equipe treinada e capacitada

Outra das vantagens de investir numa marmoraria à venda é ter a ajuda de uma equipe treinada e capacitada. Os profissionais que estão ali já conhecem todas as etapas dos processos produtivos. Desse modo, você não tem que se preocupar em investir na qualificação deles.

Comprar uma marmoraria com profissionais assim, capacitadas, é algo fundamental também para o sucesso e vida no negócio. Saiba que os funcionários são figuras essenciais para a sobrevivência do negócio, pois, se o trabalho for bem feito, os clientes retornam.

Seu próprio negócio sem começar do zero: por onde começar?

Pensando em ter seu próprio negócio? O primeiro passo é se decidir pelo tipo de negócio que quer investir, depois você busca opções.

Se já se decidiu por uma marmoraria à venda ou qualquer outro negócio, use agora a plataforma da Quero um Negócio para pesquisar por opções de negócios disponíveis em sua região.

Por aqui há sempre novos anúncios cadastrados de empresas à venda em vários segmentos. Não importa se você mora no Norte, Sul, Nordeste, Sudeste ou Centro-oeste, há empresas anunciadas em vários estados e cidades do país.

Você não precisa mais ficar buscando opções duvidosas em sites de classificados ou jornais, agora seu sonho se realiza de modo mais simples usando nossa plataforma.

Somos uma plataforma especializada em anúncios de negócios à venda. Aqui nós pensamos na sua segurança como comprador ou mesmo como vendedor. Quer saber mais? CLIQUE AQUI.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook