Hotel fazenda à venda: 5 dicas para investir num hotel fazenda

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A procura por hotéis fazenda tem crescido à medida que as grandes cidades ficam mais populosas. Esse repouso tão desejado para quem quer passar férias fora das metrópoles, faz aumentar a procura de hotel fazenda à venda como uma ótima oportunidade de investimento. 

A vida no campo é muito diferente dos grandes centros urbanos. Com isso, passear a cavalo, ordenhar vacas, curtir trilhas respirando um ar mais puro, são atividades atraentes. Bem diferente daquela rotina de trânsito intenso, poluição e passeios em shopping centers. Se você for analisar, a hospedagem num hotel fazenda é bem dinâmica.

Talvez você não tenha pensado nessa oportunidade de negócios, por isso vamos dar algumas dicas para você começar a planejar essa forma de investimento. Continue neste artigo.

  1. Capital de giro 

Para investir em qualquer negócio, é necessário ter um capital de giro. Esse capital será o responsável por manter o estabelecimento até o lucro começar a surgir.

Ao comprar um hotel fazenda à venda, pense sempre no gasto com funcionários diversos como cozinheiros, camareiros, recepcionistas, auxiliar de serviços gerais e seguranças. Além também de investir em parques para crianças, animais, decoração, piscinas, spas e toda infraestrutura.

  • Boa localização 

Se a ideia do hotel fazenda é se distanciar da zona urbana, surpreenda as expectativas do seu cliente com um lugar aconchegante. Acima de tudo, tenha em mente que ele procura uma segunda casa com ainda mais conforto e tranquilidade.

Mas, ainda que a ideia seja fugir da agitação do centro urbano, não deixe de escolher uma área de fácil acesso para carros e ônibus. Assim, você consegue atrair pessoas tanto que usam carros particulares e quanto as que usam transporte público.


3.     Público alvo

Estudar é fundamental para instalar serviços que atendam às necessidades do seu público. Para que haja êxito na escolha dos serviços do seu hotel fazenda, analise o perfil socioeconômico da região. 

Perceba que as necessidades de um casal com filhos são diferentes do público solteiro. Por isso, pesquisar antes de comprar o seu hotel fazenda à venda, economiza tempo e dinheiro. Entre tantas opções, você pode comprar pôneis para divertir as crianças ou investir numa sala de jogos para jovens.

  4.Concorrência

Você será o primeiro a fornecer um espaço de lazer na região? Se não for, preste atenção na concorrência. 

O Google é uma alternativa para fazer essa pesquisa. Com ele, você pode se manter por dentro das avaliações dos seus concorrentes. Aí fica fácil estruturar o seu negócio sabendo o que falta no mercado. 

  5. Relacionamento

No ramo hoteleiro é fundamental saber lidar com pessoas. No entanto, se você gosta de administrar à distância, fica mais difícil entender o que funciona e o que precisa de alterações no negócio.

Portanto, a parte administrativa fica por conta do investidor e, como diz o ditado, “o olho do dono é que engorda o gado”. É bem verdade! Somente o dia a dia com os clientes vão proporcionar uma visão mais crítica em busca de melhorias.

Com a crise, nos últimos tempos, a opção por turismo interno tem sido muito procurada. Em resumo, é mais barato ficar no país e incluir toda a família num programa de férias. Sendo assim, investir em hotel fazenda à venda é uma ótima opção de negócio e que nunca vai sair de moda. 

Gostou dessa matéria? Então continue no nosso blog e conheça as diversas opções de ganhar dinheiro aqui no Quero Um Negócio.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook