Frigorífico à venda, onde encontrar as melhores oportunidades?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Se você está   pensando em montar um negócio e deseja entrar no ramo dos frigoríficos, uma dúvida inicial que pode surgir é onde encontrar Frigorífico à venda.

Nesse artigo abordaremos as melhores oportunidades de Frigorífico à venda, e os motivos de considerar esse empreendimento, que tem se mostrado promissor e com altas projeções de crescimento.

        A carne inclui um dos alimentos mais consumidos no Brasil, a demanda por proteína é alta, dessa maneira o frigorífico é considerado um ótimo empreendimento para quem procura um negócio com estabilidade e projeções de crescimento. O setor da pecuária foi um dos poucos setores da economia que se manteve estável e a sua demanda durante o período da pandemia aumentou, em alguns locais este negócio apresentou lucratividade devido o aumento do consumo de carne por parte dos clientes.

De acordo com dados econômicos o setor da agropecuária o que inclui vendas de animais de corte foi um dos setores que apresentou maior expansão nesse ano, admitindo diversos cargos nos meses iniciais de 2020, se mostrando resistente durante o momento atual da pandemia e algumas localidades do Brasil apresentou lucros significativos devido a alta demanda  das exportações, principalmente para China, diante da crise da gripe suína.

Ter um frigorífico pode ser uma atividade lucrativa, pois dependendo do local sua demanda é alta sendo uma ótima oportunidade para quem deseja ter um negócio com altos retornos e com uma forte tendência ao crescimento com a retomada da economia.

Antes de falar das oportunidades dos Frigoríficos à venda é importante ressaltara importância de um frigorífico. A instalação de um frigorífico é de extrema importância, pois permite um tratamento adequado para alimentos perecíveis como as carnes suínas, bovinas e de aves. Dessa forma esse permite uma maior valorização de mercado para esses alimentos, permitindo o seu consumo de uma forma segura.

No Brasil é reconhecido diversos abatedouros que realizam suas atividades de forma clandestina, não oferecendo segurança ou qualidade para seus produtos, fornecendo dúvidas ao cliente não formando parcerias seguras com o comprador.

Dessa forma o primeiro passo para quem deseja ter um frigorífico é reconhecer as normas de segurança sanitárias necessárias para esse empreendimento e se o local do estabelecimento respeita as normas da legislação sanitária.

 Antes de pesquisar sobre Frigorífico à venda é bom analisar também alguns outros fatores, com o qual é o seu objetivo com esse empreendimento, qual o valor que pretende investir, em quanto tempo você pode ter o lucro, além do mais é de extrema importância você conhecer o mercado, sua projeção e a relação com os fornecedores. Outra questão a ser analisada é; você quer ter um frigorífico especializado ou generalizado?  

 É bom saber que os frigoríficos não são todos iguais, esses variam de qual animal e a quantidade de animais que serão abatidos, dessa forma, há os frigoríficos de animais de grande porte como o de bovinos, caprinos, ovinos e suínos.

Estes ainda podem ser classificados de acordo com os números de animais que são abatidos por dia em pequenos abatedouros aonde são abatidos cerca de 5 a 15 animais por dia, médios abatedouros aonde são abatidos de 15 á 100 animais por dia e grande s abatedouro aonde são abatidos mais de 100 animais por dia podendo chegar até 3.000 animais abatidos no estabelecimento diariamente. 

 Além desses há os frigoríficos de animais de frangos e aves que também podem ser classificado de acordo com o seus números de animais abatidos, dessa maneira  existe o de pequeno porte aonde são  abatidos  200 aves por dia, o de médio porte de 200 a 300 aves por dia e o de grande porte aonde são abatidos  mais de 3000 aves podendo chegar até 80.000.

Outra questão a ser avaliada na aquisição de um frigorífico é a localidade, antes de escolher o seu frigorífico é importante avaliar a região, as relações entre os fornecedores os fazendeiros, a concorrência do local, para quem irá fornecer os seus produtos, são quesitos que precisam ser considerados para que o seu empreendimento tenha sucesso.

Analisando todos esses fatores, onde encontrar Frigorífico à venda, aonde eu posso encontrar as melhores oportunidades?

Na era digital em que vivemos atualmente os melhores anúncios estão nos sites da internet.

Em plataforma de anúncios podemos encontrar diversas oportunidades.

Na plataforma Quero Um Negócio, para exemplificar, você encontrará anúncios de Frigoríficos à venda, Visite nossa plataforma  e veja as oportunidades de Frigoríficos à venda para a sua região.

            Há outros sites reconhecidos pela diversidade de anúncios disponíveis generalizados, há uma diversidade de oportunidades que pode ser escolhida de acordo com a região que pretende estabelecer o seu negócio e também  podem ser encontrados anúncios de frigoríficos à venda.

Após realizar sua pesquisa detalhada nos sites da internet, conheça o local, veja se os estabelecimentos selecionados por você, está de acordo com as normas sanitária, se este também está de acordo com a sua demanda e com o seu objetivo nesse empreendimento.

Documentação

É sempre necessário verificar as documentações com o proprietário, se está de acordo com a lei, da mesma forma é importante verificar a região a demanda por esse produto os motivos da venda do empreendimento e a relação com os fornecedores os fazendeiros, são fatores essenciais para que tenha sucesso em seu negócio.

O ideal é sempre realizar um planejamento antes de iniciar qualquer negócio, montar um frigorífico é uma ótima oportunidade de negócio, mas é necessário uma visão clara dos seus objetivos, além do mais para se ter um frigorífico de sucesso é sempre importante estar atento as normas sanitárias e cumprir de acordo com a lei, as fiscalizações nesses estabelecimentos costumam ser de forma regular.

Respeitar a legislação também favorece um bom relacionamentos com os clientes por oferecer um produto de qualidade ganhando a confiança e credibilidade com de seus cliente, sendo o segredo para o  sucesso de qualquer negócio.

Se quiser saber mais dicas de como montar o seu negócio Visite nossa plataforma e veja nossos conteúdos para novos empreendimentos. 

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook