franquias baratas e lucrativas que você precisa conhecer

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Uma das tendências de negócio mais buscadas atualmente são as franquias. Além de terem todo o suporte administrativo da rede, elas são baratas e ao mesmo tempo lucrativas, tornando-se cada vez mais comuns em nosso país. Atualmente, existem diversas opções de franquias baratas e que são voltadas para diferentes setores e perfis de empreendedores.

Indo na contramão de outros setores e modelos de negócio, as franquias continuam em alta no Brasil. No primeiro trimestre de 2019, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento das franquias que funcionam em nosso país cresceu em média 7%, na comparação com o mesmo período de 2018. E para esse ano o avanço também permanece esperado.

Por que as franquias crescem no país?

Isso acontece porque muitos empreendedores têm buscado meios mais fáceis e mais baratos para iniciarem no empreendedorismo. Essa é uma tendência que tem se reforçado cada vez mais por conta da alta taxa de desemprego formal, levando os profissionais a investirem em negócios próprios.

Além disso, as facilidades em adquirir uma loja de franquia são diversas, entre as principais está a aquisição por parte do empreendedor de toda a pesquisa de mercado da rede, os processos já criados, as campanhas de incentivo, estrutura padronizada, suporte administrativo e toda a divulgação existente por trás do nome de uma determinada rede.

Na maioria dos casos, a rede já é conhecida em seu nicho de atuação, cabendo apenas para o franqueado manter esse sucesso, não precisando ir atrás de clientes como outros modelos de negócio comuns.

Todo esse suporte e expertise oferecidos pela rede diminuem consideravelmente o risco de uma possível falência por má administração, por exemplo. Assim, o empreendedor tem muito mais segurança em seu negócio.

Dependendo do nicho da franquia, o preço também é outro importante atrativo para os empreendedores. É possível encontrar franquia barata, que caiba em seu orçamento. Essas são as chamadas franquias de baixo investimento, franquias de baixo custo ou microfranquias.

Elas geralmente são de menor porte, localizadas em quiosques ou pequenos espaços comerciais. Há também a possibilidade de abrir uma franquia que opere online, o que também é bem mais em conta.

Em média, de acordo com um estudo da ABF, 61% redes de franquias que atuam no brasil estimam ter um prazo de retorno do investimento inicial entre 18 a 36 meses, o que também é um ponto muito positivo para quem quer empreender.

Como definimos as franquias baratas?

As nomenclaturas dadas às franquias baratas são meramente nomes de mercado, pois elas seguem as mesmas regras e determinações da Lei do Franchising que rege todo o setor.

Segundo a ABF, as microfranquias ou franquias baratas são aquelas cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil, valor que é revisado e atualizado de tempos em tempos. Na prática isso significa que é preciso um capital de baixo valor para adquirir a franquia, sem levar em consideração os demais investimentos necessários.

Esse valor é um teto, porém, existem diversas franquias baratas custando muito menos, como R$ 13 mil de investimento total, por exemplo. O investimento total é a somatória do capital para instalação, a taxa de franquia e o capital de giro.

Obviamente, não é porque a franquia é mais barata e menor que as obrigações da rede são menores. Ela deve seguir as mesmas determinações da lei, e tem uma série de obrigações com os franqueados, como oferecer o suporte e treinamento adequados para a operação.

O mesmo vale para os franqueados, que devem se esforçar e se dedicar bastante para que o seu negócio faça sucesso, ainda mais contando com todo o suporte necessário para isso!

Se você está com pouco dinheiro no bolso e quer investir de maneira certeira, fique nesse post. Separamos algumas das principais franquias baratas e lucrativas para você se tornar dono do próprio negócio. Confira.

Premiapão

Essa é uma franquia criada em 2015, que comercializa espaços para anúncios publicitários em sacos de pão. Assim, quem adquire um saco de pão, seja em uma padaria ou mercado, pode ter acesso aos anúncios de diversas empresas estampados no saco.

São mais de 260 unidades espalhadas no país e o franqueado atua prospectando novos anunciantes. As unidades operam somente no modelo home based.

O investimento inicial para a franquia parte de R$ 8 mil, com tempo médio de retorno previsto para até quatro meses. O investimento total pode chegar a R$ 12 mil em média.

Acquazero

Para empreendedores que se identificam com o ramo automotivo, essa é uma franquia ideal. Ela é atualmente a maior rede de estética automotiva do Brasil. Fundada em 2009 no estado de São Paulo, a Acquazero tem sua sede na cidade de São Paulo e presta serviços de lavagem ecológica e estética automotiva.

Além disso, um grande diferencial dessa franquia é oferecer o sistema delivery. Em 2018, o modelo de negócio foi adquirido pela holding de franquias Encontre Sua Franquia. O investimento total pode partir de R$ 18 mil em média.

Açaí Concept

Focada em uma alimentação saudável, com produto-chefe o açaí, essa franquia tem uma pegada mais jovem e arrojada. Foi fundada em 2014, com sede em Alagoas, e surgiu devido a carência de franquias voltadas para faz-food saudável. O investimento total é de R$ 90 mil e o retorno do investimento é de 14 a 18 meses em média.

FR Vendas

Essa é uma franquia que se baseia na educação de franqueados para que eles sejam consultores e treinadores de vendas para outras empresas. Ou seja, ela oferece consultores para empresas ganharem mais. O investimento total é entorno de R$ 14.490,00.

Pink Lash

Essa é uma das maiores redes de franquias focada na extensão de cílios no Brasil. A qualidade dos fios e da aplicação fio a fio são destaque da marca. Como já tem clientes fiéis o sucesso é praticamente garantido.

O investimento é a partir de R$ 35.000, com grandes retornos em pouco tempo.

Cred Fácil

Essa é a primeira rede de crédito do país, voltada para o oferecimento de crédito consignado para aposentados do INSS. São mais de 50 unidades espalhadas pelo país.

O investimento inicial total é de R$ 20 mil e o prazo médio de retorno é a partir do 6º mês de abertura.

Gratitude

Outra franquia voltada para o nicho de produtos saudáveis utilizando frutas, a Gratitude tem como diferencial a garantia do uso da polpa, com o uso de tecnologias super modernas para o manejo das frutas.

Um dos modelos de venda mais usados é um mini carro chamado de Mobile Food, que anda por meio da energia solar. O investimento inicial para começar a operação é de R$ 9.990.

O faturamento por mês é entre R$ 7 mil e R$ 12 mil, com um retorno que pode ocorrer em até 10 meses.

Nailz

Outra franquia do setor de beleza, a Nailz também atua na manutenção de cílios e sobrancelhas, mas seu portfólio é mais extenso, com serviços como: podologia, massagem corporal redutora de medidas, limpeza facial, hair design, estética para depilação.

Um dos destaques da rede é o atendimento rápido e que não necessita de hora marcada. O investimento inicial necessário é entre R$ 35 mil e R$ 80 mil. Com faturamento médio mensal de R$30 mil, o retorno esperado é entre 12 e 18 meses.

Los Ogros

Esse é um food truck criado em 2015, focado em lanches. Para tornar a operação mais rápida e ágil, utiliza poucos ingredientes que possibilitam a rápida montagem dos lanches.

O investimento inicial é de R$70 mil, enquanto o faturamento médio mensal é de R$24 mil.

Multifilmes

Essa é uma franquia que não é relativamente nova, pois foi fundada em 1999. Ela é focada na aplicação de películas em vidros de veículos ou ambientes, tanto para o controle da entrada de luz, privacidade como para decoração.

Atualmente, existem alguns tipos de modelos de negócio que o investidor pode escolher. O investimento inicial é de R$ 28 mil. Já o faturamento médio por mês é de R$ 30 a 150 mil, com um prazo de retorno de 18 meses.

Mordidela

Essa é uma rede de alimentação que comercializa alimentos baratos, ou seja, de baixo ticket médio. São mais de 100 estabelecimentos espalhados pelo país, com investimento a partir de R$ 64.500. O faturamento médio estipulado pela rede é de R$ 35 mil e o lucro médio é de 20%. O prazo de retorno estimado é de 12 meses.

NYS Collection Eyewear

A rede é americana, especializada na venda de óculos e está presente em mais de 40 países, inclusive no Brasil. Atualmente, trabalha com o modelo home-based, ou seja, que cabe na mala, em que o franqueado atua prospectando vendas em casa e a concretiza diretamente em eventos e corporações.

O investimento inicial necessário para uma unidade franqueada da marca é de R$ 15 mil, para um faturamento médio mensal estimado em R$ 4.500 e um retorno sobre investimento entre 6 e 8 meses.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook