Faculdade EAD à venda em Ibirité – MG

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Uma das vantagens de se tornar um empreendedor é que você pode investir na área que deseja e melhor se identificar. Enquanto uns preferem começar algo do zero, a partir de suas próprias ideias, outros vão pelo caminho das franquias. E ambos os mercados têm seus benefícios.

Para quem quer ir para os lados dos projetos franqueados não vai ter que se preocupar com vender a imagem da empresa, por exemplo. Porque normalmente esta já é conhecida no mercado. Isso facilita e muito o trabalho do novo empreendedor. Por outro lado, você precisa ter mais capital para investir do que se fosse começar sua própria empresa. Como dito, tudo tem seus prós e seus contras.

Hoje, vamos falar justamente com você que quer abrir faculdades franqueadas em Ibirité, Minas Gerais. Citaremos algumas entidades que você pode investir para abrir sua própria franqueada.

Faculdades franqueadas em Ibirité – MG

Estácio (de Sá)

A universidade Estácio de Sá, ou apenas Estácio (UNESA) foi fundada em 1970 no Rio de Janeiro. Assim como tantas outras, a entidade privada aceita abertura de franquias por todo o país no formato EAD. Além de contar um enorme número de cursos, a faculdade foi considerada uma das 100 melhores em 2019, pelo Ranking Universitário da Folha de São Paulo. Além de ficar em vigésimo sétimo lugar como melhor instituição superior privada do país.

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Fundada em 1925, a Faculdade Belas Artes é uma das instituições privadas de ensino mais renomadas de São Paulo. Atualmente, a companhia oferece cursos de graduação, pós, cursos livres e a distância, que vão de arquitetura até Comunicação e Relações Internacionais.

Centro Universitário São Camilo

Mais uma opção para você investir em franquia em EAD em Ibirité é o Centro Universitário São Camilo. Apesar de contar com vários tipos de formações, a instituição é conhecida pela sua excelência nos cursos de medicina, enfermagem e nutrição. Além disso, a marca possui um colégio de ensino fundamental e médio no Bairro do Ipiranga, assim como um hospital de mesmo nome. Como nas citadas anteriormente, trabalha com ensino presencial e a distância.

Agora que já te demos algumas opções de faculdade para você começar uma franquia, abaixo você confere o passo a passo de como abrir um polo EAD.

Abrindo um polo EAD

Planejamento

O primeiro passo para você abrir um polo EAD é ter um planejamento. Isso vale para qualquer tipo de negócio que você queira trabalhar. Entre os muitos pontos que devem estar nesse documento, você precisa saber quanto vai precisar para colocar a instituição em funcionamento, público-alvo, quais cursos serão oferecidos, entre outras coisas.

Autorização do MEC

O segundo passo, e tão importante quanto os outros, é conseguir a autorização do MEC para poder colocar seu polo em funcionamento. Sem isso, você não consegue sequer tirar o projeto do papel. Na hora de solicitar os documentos necessários, é importante que você apresente o projeto pedagógico, qualificação institucional e grade com os profissionais que irão trabalhar com você, de professores à coordenadores e técnicos de informática.

Polo presencial

É por mais que o regime de ensino seja EAD, o MEC exige que você tenha pelo menos uma unidade física para os alunos. Neste local, eles precisam ter acesso a: salas de informática, biblioteca, laboratórios e aulas presenciais. Além disso, a sede também tem que estar equipada para aplicação de provas, apresentação de trabalho de conclusão de curso, cursos extras, oficinas e palestras.

Apesar de ser ensino a distância, a burocracia pode ser igual a ter uma faculdade presencial. Mas se é isso que você quer, vale a pena o esforço.

E aí, gostou da ideia? Nos conte nos comentários e não esqueça de compartilhar este artigo.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook