Estacionamento à venda: 5 dicas para identificar um bom negócio

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Estacionamento à venda

Um estacionamento à venda é uma ótima opção de investimento. É um negócio que não demanda muito dinheiro inicial, e nem tanto custo ou trabalho para manutenção. Mesmo assim, oferece um ótimo retorno, de forma recorrente. Porém, é preciso cuidado ao avaliar se um estacionamento é um bom negócio.

Confira a seguir 5 dicas para avaliar um estacionamento à venda.

1 – Localização

O primeiro ponto a observar é bem óbvio: avalie a localização do estacionamento. Uma ótima dica é visitar ou conversar com o departamento de transportes para avaliar se tal estacionamento está bem localizado.

O local ideal é perto de grandes centros ou pontos comerciais, mas, ao mesmo tempo, é importante que ele esteja relativamente longe dos pontos de maiores engarrafamentos e com uma boa possibilidade de manobra externa. Portanto, é preciso encontrar o equilíbrio entre um local em que o cliente precisa chegar, mas que não seja necessariamente no meio da “bagunça”. Isso não é tão fácil assim.

2 – O estacionamento tem parcerias

Muitos estacionamentos aproveitam locais próximos para fazer parcerias, sejam condomínios ou centros comerciais. Com isso, são oferecidos pacotes com vagas, com frequência diária, mensal, semestral ou anual.

Esse modelo é muito valioso para o estacionamento. O valor cobrado é, naturalmente, menor do que o rotativo, mas a garantia de retorno recorrente é extremamente importante e contribui muito para a saúde do estacionamento à venda.

Uma boa dica é procurar um negócio que tenha um bom misto de ambos. Ou seja, existe um espaço reservado para parcerias, que irá garantir o retorno, e um para clientes rotativos, que irá maximizar os ganhos. Assim, você tem o equilíbrio ideal.

3 – Os serviços agregados

Ao avaliar um estacionamento à venda se coloque na posição do cliente. O serviço básico não é tão difícil de fazer e não existe um “produto” para ser melhor que o do concorrente. Então, o que faz um estacionamento se diferenciar? Os serviços e o valor agregado.

Verifique se o estacionamento tem serviços extras, como lava-jatos ou algum sistema de guarda volumes para clientes que trazem malas ou roupas para o trabalho. Se a cidade está muito engarrafada, pode ter uma sala de espera com um café e uma TV, para que o cliente possa relaxar enquanto espera o fluxo desafogar.

São inúmeras ideias interessantes que podem tornar esse negócio mais valioso, e é algo a observar ao procurar um estacionamento à venda.

4 – A versatilidade

Um estacionamento próximo a escritórios ou centros comerciais tem alto retorno durante a semana, mas o que acontece nos finais de semanas e feriados? Isso não é algo que deva excluir um estacionamento à venda, mas se ele tem um bom plano para cobrir esses dias, é mais uma forma de agregar valor.

Verifique se ele tem parcerias com restaurantes ou casas noturnas, que tem o seu pico de atendimento nestes dias, e podem estacionar parte dos seus clientes nesses locais. É uma forma de agregar valor para ambos os serviços.

5 – A estrutura

Por fim, mas definitivamente não menos importante, é fundamental observar a estrutura do estacionamento.

A área é suficiente? Como está a condição do pátio? Ele é coberto? Existe manobrista e uma sinalização clara? Como é a segurança? Existem guaritas, câmeras e guardas? Todos esses pontos são essenciais para avaliar se um estacionamento à venda realmente é um bom negócio.

Gostou das dicas? Então acesse o nosso site, verifique se existe um estacionamento à venda para colocá-las em prática!

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