Escola de Inglês à venda em Marituba – PA: por que vale a pena investir numa escola de idiomas?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Uma escola de inglês à venda pode ser um excelente investimento. Ainda mais hoje em dia que esse idioma é tão requisitado nos currículos e, como os profissionais querem aumentar suas chances de serem contratados, investem num curso desses numa escola de idiomas.

Para as empresas, um profissional que fala inglês é algo muito valioso, pois o contrário representa para elas perda em inovação e em competitividade.

Em entrevista feita pela Consultoria Robert Half, com a parceria da EF, com 100 diretores de RH, foi constatado que 80% deles tem o profissional que fala inglês como essencial para assumir cargos que são exponenciais.

Mas não é apenas por isso.

Muitos também querem aprender inglês para viajar ou estudar fora do país. Logo, nunca se viu uma necessidade tão grande como agora de escolas de inglês.

E se você pretende investir numa escola de idioma em Marituba – PA, antes confira o que trouxemos aqui.

A partir das orientações a seguir, você saberá se a escola de idiomas que está analisando vale a pena o investimento, tendo em vista variados aspectos.

Conhecendo Marituba – PA

O primeiro passo para adquirir uma escola de inglês à venda é conhecer o município onde ela se encontra. Nosso foco hoje é em quem quer investir num negócio desses em Marituba – PA.

Marituba é um município brasileiro que fica no estado do Pará, região Norte do Brasil. De acordo com dado do último levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população ali é de mais de 130 mil habitantes. Marituba é considerado o maior município do Pará.

Por ali há carência de instituições de ensino, especialmente de escolas de idiomas. Logo, investir numa escola de inglês no local é algo viável, mas é importante que você realize uma pesquisa aprofundada antes.

Nessa pesquisa é crucial levar em consideração elementos como:

– O tempo em que a escola existe;

– A quantidade de alunos;

– O faturamento;

– Localização;

– Lucros e receitas;

–  A capacitação dos professores;

– Entre muitas outras coisas.

A seguir nós listamos o que é essencial analisar na hora de investir numa escola de idiomas.

Como é o espaço ali?

Como dissemos, uma escola de inglês à venda é uma boa oportunidade de investimento. Mas é importante investigar tudo sobre ela antes. Começando por saber como é a estrutura da escola.

Há um espaço confortável e propício para as aulas? Há um ambiente para a recepção, diretoria, etc.? As salas de aula são bem equipadas? Limpas?

É importante que a estrutura da escola seja adequada não apenas para que o aluno assista as aulas de maneira confortável, mas também para que ele sinta que a escola transmite seriedade.

Outra coisa é verificar se as instalações estão de acordo: sejam instalações elétricas, hidráulicas, a estrutura em si (construção), etc. Nesse caso, você precisará da ajuda de um especialista para fazer uma vistoria no local e se certificar de que esteja tudo funcionando bem.

Os professores são qualificados?

Uma das coisas mais importante numa escola de inglês à venda é a qualificação dos professores. Com bons professores o negócio cresce, pois conquista mais alunos.

Para saber sobre isso, a visita ao local é fundamental.

Mas de nada adianta essa visita se você não conhece sobre o mercado e o funcionamento desse tipo de negócio. Se é o seu sonho ter uma escola de idiomas, então cabe aqui ter pleno conhecimento sobre esse negócio.

Isso também te ajudará a identificar se os professores são realmente qualificados. Outra dica aqui é buscar por informações sobre a escola pela internet: depoimentos em plataformas como o Google Meu Negócio, Facebook, etc.

Presencial e online

Há escolas que também funcionam online e isso é importante, pois se consegue atender um público mais amplo.

No caso de uma escola de idiomas que funcione num local físico e também online, cabe analisar a estrutura da plataforma online: veja se ela é completa e atende bem quem vai estudar a distância, tendo os materiais necessários e suporte.

A localização é boa para uma escola de idiomas?

Será que a escola de inglês à venda possui uma boa localização?

O ideal é que ela fique num local aberto, com boa visibilidade, próximo a outros pontos comerciais bem conhecidos da região, pois isso facilitará na hora dos interessados encontrarem-na. 

Também, veja se a escola localiza-se bem para as pessoas que virão de carro: se há um estacionamento e se é fácil acessá-lo.

Apesar de comprar um negócio à venda ter a vantagem de não precisar gastar tempo e recursos com planejamento, pesquisa, análise de localização, público, etc., há casos em que o atual dono não tratou disso e, logo, o negócio não se encontra financeiramente bem. Um corretor de negócios pode te ajudar aqui.

Fique atento ao método de ensino da escola

Falamos que a qualificação dos professores é algo essencial, mas outra coisa também é essencial é o método de ensino.

Com uma metodologia eficiente, os alunos terão melhores resultados e, consequentemente, a escola será vista com bons olhos. Faça uma pesquisa, reúna-se com o atual dono e analise o método que é aplicado na escola de inglês à venda.

Tudo isso que falamos até aqui é o que garantirá que vale a pena investir na escola de idiomas à venda. Por isso não negligencie nenhuma parte.

Tratando de questões fiscais, financeiras e tributárias

Chegamos agora ao ponto de ver se o negócio à venda é realmente lucrativo.

E como faremos isso?

Checando, dentre outros documentos, seu histórico financeiro dos últimos três anos.

Solicite ao proprietário essas e outras informações como documentos fiscais, tributários, contratos de todos os tipos que existam, etc. E com a ajuda de um contador analise tudo muito bem.

O dono da escola de inglês à venda pode solicitar que você assine um contrato de confidencialidade. Esse contrato garante que você não irá divulgar os dados e informações quais terá acesso.

Ainda falando sobre essas questões, não deixe de ter acesso a:

– Contratos de locação de equipamentos;

– Contratos com professores;

– Se o imóvel onde funciona a escola for alugado, solicite acesso ao contrato de aluguel: verifique se o contrato atual está para vencer e se há a possibilidade de fazer um novo já com o dono do imóvel;

– Documentos sobre contratação de professores;

– Declaração de Imposto de Renda;

– Documentos que mostrem que há empréstimos em nome da empresa;

– Documentos que comprovem a quantidade de alunos que estejam ativos na escola;

– Entre outros.

O contador de confiança aqui é fundamental. Nunca faça nada disso sem a ajuda dele. Não se esqueça também de checar se existem pagamentos pendentes para funcionários.

Invista no negócio que deseja

Já decidiu que negócio deseja adquirir? Seja qual for, conte com a ajuda da Quero Um Negócio para tornar isso em realidade.

Conheça aqui a nossa plataforma de compra e venda de empresas que atende pessoas de todo o Brasil.

Somos a maior plataforma de intermediação de negociações que envolvem compra e venda de negócios de todo o país. Garantimos o melhor tanto para quem vende quanto para quem compra um negócio à venda.

E para você nós oferecemos uma plataforma simples, intuitiva e segura. Acesse agora e conheça as oportunidades que temos para investir hoje.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook