Empresas à venda no Espírito Santo: como escolher?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Se você em busca de algo para investir o seu dinheiro, procurar empresas à venda no Espírito Santo pode ser uma ótima opção. Mas como escolher entre tantas possibilidades?

Ao avaliar as opções que estão à venda, existem alguns pontos importantes que você precisa abordar. Então, se quer saber bem como investir seu dinheiro, continue lendo este post. Entenda como escolher empresas à venda no Espírito Santo.

Priorize empresas de setores que você gosta

Essa é uma dica importante. Como você precisa mergulhar no dia a dia da empresa, o ideal é priorizar aquilo que te faz bem. Afinal, se você trabalhou a vida inteira para ganhar dinheiro, tem direito de fazer aquilo que gosta.

Entenda a atual condição da empresa

É crucial que você entenda bem o ramo que está investindo, as atuais condições da empresa, entre outros. Peça para ver os demonstrativos financeiros e, se achar necessário, peça para fazer uma auditoria externa.

Dentro dessa avaliação, também é interessante pesquisar quanto a empresa vale antes de fechar negócio. Assim, você poderá negociar um preço de venda mais justo.

Busque os maiores benefícios da empresa

Ao comprar empresas à venda no Espírito Santo, você não está comprando apenas pelo hoje, mas também pelo amanhã. Então, se pergunte se existe algum caminho para a empresa evoluir. Ela pode se modernizar?

Se for uma empresa que dependa muito da localização, esse é um dos pontos cruciais, como é o caso de uma padaria, por exemplo. Seja qual for o ramo, é preciso identificar o potencial dela.

Descubra os maiores sinais amarelos

Também é importante seguir na direção oposta e buscar entender os sinais amarelos da empresa. Pode ser, por exemplo, que ela precise de uma grande reforma. Caso esse seja o maior problema, não é difícil de ser superado e você pode até negociar isso no preço.

Pode ser também que ela não tenha um mix de produtos adequados ao público da região. Uma empresa na zona mais nobre de Vitória, por exemplo, atende a um público diferente de outras regiões.

Consulte a clientela atual

Outro ponto que merece a atenção é saber mais sobre a clientela atual da empresa. Por isso, peça a carteira de clientes e seu Estado a pessoa que está passando o ponto. Se a carteira estiver vazia, você pode ter muito trabalho em enchê-la. Isso não é necessariamente um motivo para pular fora, mas é preciso ter noção de que os gastos com marketing serão grandes. Por outro lado, se a empresa tem uma clientela fiel, isso é um ótimo sinal.

Converse com todo mundo que puder

Provavelmente, o ponto mais importante é ter conversas francas com todos os envolvidos. Para o dono atual, é importante perguntar por que ele pensa em sair, como é seu dia a dia, se a empresa gera lucro, qual é o plano de negócios, etc.

Também é interessante conversar com os funcionários do local. Eles estão mais cientes do dia a dia do negócio e podem trazer ótimas informações. Além disso, ajuda você a decidir se vai mantê-los ou trazer uma nova equipe.

Gostou das dicas? Quer encontrar empresas à venda no Espírito Santo? Então confira o nosso site Quero um Negócio e encontre seu próximo investimento!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook