Distribuidora de bebidas a venda: como encontrar a melhor opção?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já parou para pensar na importância de investir o seu dinheiro? Comprar um negócio pode ser uma excelente forma de investir, fazendo com que o seu patrimônio cresça ainda mais. Uma distribuidora de bebidas à venda pode ser uma ótima ideia, mas como encontrar a melhor opção?

Entenda o seu cliente

É importante que a distribuidora de bebidas entenda bem o seu cliente. Isso é o básico de qualquer negócio, mas é fundamental que a distribuidora tenha um produto que atenda o desejo do consumidor local.

Por exemplo, grande parte do consumo de bebidas no Brasil é das classes C, D e E, que têm uma demanda específica. Se a maior parte do público for esse, o inventário da distribuidora de bebidas à venda deve atender esse público.

Localização

A localização é um elemento-chave para qualquer negócio. Porém, para uma distribuidora de bebidas à venda é um pouco diferente.

Alguns dos pontos mais importantes são: um local que tenha fácil acesso logístico, para facilitar o transporte, e com bastante espaço, para um grande estoque. Para esse tipo de empresa, não é muito necessário ter uma localização com grande contato direto com o público.

Apesar disso, existe sim a venda direta para o público, o que significa que a distribuidora de bebidas à venda deve apresentar uma infraestrutura pronta para isso.

Os aspectos legais

Qualquer empresa precisa lidar com os aspectos legais que envolvem esse produto. Existe o código de defesa do consumidor, que aborda inúmeros pontos, mas também existem as leis mais específicas.

Por exemplo, existe a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas próximo a rodovias federais, o que inviabiliza uma distribuidora nesse tipo de local. É um detalhe importante para ficar de olho.

A infraestrutura

Outro ponto importante a se observar quando se procura uma distribuidora de bebidas à venda é a sua infraestrutura.

É preciso contar com os equipamentos e a infraestrutura necessária no local para a viabilidade do negócio. Primeiramente, existem os pontos mais “óbvios”, como infraestrutura de água, energia elétrica e outros.

Além disso, existem os equipamentos e a estrutura mais específicos, como freezers e um local adequado para estocar as bebidas com segurança. É importante avaliar estes pontos já que, se eles não estiverem muito próximos ao ideal, pode ser necessário haver um investimento extra.

A documentação

É importante ficar atento a toda documentação necessária para operar o negócio, no momento de considerar uma distribuidora de bebidas à venda. Verifique todos os documentos, desde o CNPJ que será comprado, passando pelo registro da secretaria da fazenda do Estado, até chegar ao alvará de funcionamento.

Confira a lista de clientes

Por fim, confira a lista de clientes que a distribuidora de bebidas à venda tem à sua disposição. Um negócio com uma lista de clientes mais “robusta” já é bem mais vantajoso, pois existe uma expectativa de negócios que é praticamente “garantida”. É uma forma de começar o seu novo investimento já saindo na frente.

Agora que você já sabe como encontrar a melhor opção entre as distribuidoras de bebidas à venda, que tal conferir o nosso site? Você pode achar o seu próximo grande investimento! E se quiser conhecer mais sobre o assunto, acesse o nosso blog e explore outras possibilidades.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook