Descubra como ganhar dinheiro investindo em um bom negócio

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Milhões de brasileiros sonham em ter seu próprio negócio, seja para ter mais liberdade financeira ou até mesmo para não ter que lidar com o chefe.

Existem inúmeras ideias de empreendimento e que possuem um retorno rápido. Em tempos de instabilidade econômica e desemprego, essa é uma ótima oportunidade para começar a empreender.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como ganhar dinheiro investindo em um bom negócio. Acompanhe!

Como começar a empreender?

Abrir o próprio negócio traz um misto de sentimentos e por isso é preciso cautela na hora de começar. Sendo assim, é importante seguir algumas dicas para facilitar esse processo:

Planejamento

O ideal é que, inicialmente, o empreendedor crie um plano de negócios. Nele, é necessário definir qual:

  • Público alvo;
  • Local;
  • Objetivos;
  • O que pretende vender.

Esse planejamento servirá como um guia para que você dê seus primeiros passos.

Analise seus custos

O segundo passo é avaliar quanto será necessário para iniciar o seu negócio. Lembre-se que uma empresa precisa de um certo tempo até que comece a gerar lucros. Justamente por isso, é imprescindível trabalhar com capital de giro.

Documentos e burocracia

Fique atento aos documentos necessários para abertura de sua empresa. No começo do negócio, vai haver a necessidade de pagamento de taxas e emissão de licenças e alvarás.

Esses itens precisam ser informados no plano de negócios, pois eles contam como parte do investimento, afinal, sem eles não há funcionamento do estabelecimento.

Economize

Aprenda a economizar, principalmente no começo do negócio. O ideal é que o empreendedor saiba onde pode e deve cortar gastos.

Faça networking

Aumentar sua rede de contatos é extremamente importante para fazer com que o negócio evolua de forma positiva. Participe de feiras e eventos onde possa divulgar sua empresa.

Dessa forma, você consegue encontrar bons fornecedores e até possíveis clientes.

Capacitação

Esse é um ponto muito importante para quem quer fazer com que o negócio dê certo. O mais interessante é que existem centenas de cursos gratuitos e online que podem te ajudar. Busque informações no Sebrae e em outras plataformas.

Ideias de negócios

Como já citado, muitas pessoas têm medo de dar um passo à frente e seguir o sonho de empreender. Mas fazer isso pode ser muito libertador. Sendo assim, veja dicas de negócios que conseguem render bons frutos até mesmo na crise.

Restaurante e Lanchonete

Em tempos de crise econômica, um dos ramos que sempre está em alta é o da alimentação. Mas se trata de uma área muito concorrida e por isso é necessário se diferenciar dos demais.

Caso você resida em uma cidade pequena, procure se especializar em algum produto que seja regional. Por exemplo: se o local do seu estabelecimento fica em um município com muita produção de queijo, seu restaurante pode oferecer muitas receitas com ele.

O ponto positivo desse tipo de negócio é que seus custos serão menores, pois o produto está perto de você e é fabricado em grande escala.

Já no caso de cidades maiores, você pode abrir um restaurante que seja especializado em comidas de uma determinada cultura:

  • Japonesa;
  • Árabe;
  • Italiana;
  • Mexicana;
  • Etc.

Mas lembre-se de escolher um ponto com boa circulação de pessoas e que tenha uma boa vista.

Agência de Turismo

Viajar é uma coisa que as pessoas amam fazer. O mais interessante é que o investimento é considerado baixo. Isso acontece porque é necessário ter uma sala comercial e contatos com os fornecedores certos.

O investimento total vai variar de acordo com o que você pretende oferecer, mas de forma geral, não é algo tão alto. Caso você resolva ter guias em seus pacotes, vai precisar de veículos para os locais indicados nas viagens.

Por isso é muito importante fazer um planejamento e indicar o que pretende ter em seu negócio e assim poder indicar o quanto precisa investir.

Lava-rápido

O mais interessante em um lava-rápido é que seu investimento inicial é menor ao ser comparado com uma oficina mecânica, por exemplo. Além disso, as despesas de concentram no equipamento e no espaço para começar o negócio.

Existe muito público para este tipo de empreendimento, afinal de contas, cada dia mais surgem novos carros nas ruas e nem todo mundo tem espaço e tempo para lavar seu veículo em casa. A procura por um lava-rápido continua grande, principalmente em grandes centros urbanos.

Pet Shop

Muitas pessoas acreditam que um Pet Shop é apenas um local onde se faz o banho e a tosa do animal, porém ele engloba muitos outros serviços.

Dentro do seu estabelecimento, você poderá vender inúmeros produtos para os animais, desde coleiras, rações, petiscos, cosméticos, entre outros.

O crescimento do mercado para pets é muito grande e isso fica muito evidente ao fazer uma pesquisa básica. Além disso, nosso país é considerado o 2º maior mercado do mundo para pets.

Academia de Ginástica

A população brasileira tem se preocupado cada vez mais com a saúde e principalmente com a estética do corpo. Justamente por isso, é possível ver as academias sempre cheias e com uma grande procura por parte de novos alunos.

Pensando nisso, podemos entender que as academias têm muitas chances de fazer sucesso, mas é preciso se diferenciar das demais.

Para ingressar nesse setor, não é necessário um investimento muito alto. É preciso escolher o local onde será seu estabelecimento, efetuar a compra de equipamentos e buscar os profissionais ideais para as aulas.

Doceria/Confeitaria

Os doces costumam fazer a cabeça de muita gente e sempre tem uma boa procura. Encontre um local que tenha um bom fluxo de pessoas, seja perto de empresas ou até mesmo escolas.

Para se diferenciar, ofereça doces sem açúcar e tenha linhas mais saudáveis, pois assim, você consegue atingir todos os públicos.

Esse é um mercado que tem muita procura, pois são produtos de baixo custo e que podem ser vendidos facilmente.

Conclusão

Existem inúmeras oportunidades de negócios e que servem para todos os bolsos e gostos. Com o planejamento ideal e o local certo, é mais do que possível conseguir sucesso com seu negócio.

Gostou deste artigo? Acesse o nosso site e veja outros conteúdos.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook