Comércio à venda em Teresópolis – RJ: como escolher o melhor ponto comercial?

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Como encontrar um comércio à venda em Teresópolis – RJ que tenha o melhor ponto comercial?

O ponto comercial é um dos fatores cruciais para o sucesso de qualquer negócio físico que receba clientes. Logo, deve-se dar a devida importância para esse elemento.

Por exemplo: se você adquirir uma loja bem localizada, num local bem movimentado, então isso gerará um impacto positivo para que o negócio seja promissor (e isso ainda poderá melhorar no futuro). E isso por conta do fluxo de pessoas ali ser elevado e haver, também, elevadas chances de fazer novos clientes.

Mas, ainda, um ponto com boa localização, local amplo, confortável, ainda contribuirá para que que as pessoas que já fizeram negócio com ali retornem por se sentirem bem naquele ambiente. Tenha em mente que não são apenas bons produtos e serviços e uma marca conhecida que atrairão e fidelizarão clientes.

Há quem passe meses apenas estudando um bom ponto comercial para seu negócio. E há também aqueles que gostam tanto do ponto, e ele lhe ofereça tantos benefícios, que terminam por adquiri-lo (caso seja alugado).

No entanto, muitos empreendedores e futuros empreendedores não dão prioridade para isso.

Foi pensando nisso que elencamos aqui hoje algumas dicas para que você encontre um comércio à venda com um ponto comercial perfeito para o que o negócio precisa.

Comércio à venda em Teresópolis – RJ: dicas de como escolher o melhor ponto comercial

Fatores como tamanho, localização, valor do aluguel, etc., devem ser levados em consideração nesse momento.

Cabe dizer aqui que se deve analisar primeiro o negócio que pretende adquirir, pois estamos falando aqui de análise de ponto comercial ideal para um comércio à venda.

Se você pensa em adquirir uma empresa do setor de comércio em Teresópolis – RJ, veja primeiro qual o tipo desejado. Pode ser que você queira investir numa empresa de comercio varejista ou atacadista, por exemplo. E cada um desses requer um ponto comercial especialmente voltado para tal.

Num comércio atacadista você terá que dispor de um espaço maior, já que vende em quantidades mais elevadas do que seria num comercio varejista e precisa de mais espaço para as mercadorias.

É muito importante definir isso e apenas depois seguir para a análise do ponto comercial.

Mas se o ponto comercial não for bom, existe a possibilidade de adquirir apenas a empresa e você escolher um novo ponto. Converse com o atual dono sobre isso antes de qualquer coisa.

Esclarecido isso, vejamos agora algumas coisas para ficar atento, em relação ao ponto comercial, na hora de investir num negócio pronto.

O seu público

Primeiro, começaremos falando sobre seu público-alvo. Hoje em dia, para se ter sucesso, é preciso estar onde seu cliente (público-alvo) está.

Mas antes disso, você precisa definir que tipo de negócio deseja adquirir.

Desse modo, pesquise quem é o seu público, entenda o perfil deles, o que mais consomem, quais seus interesse, etc. Tudo isso te ajudará a entender como o ponto comercial influenciará em relação a eles.

Pode ser que os clientes que consomem um tipo de produto gostem de lugares mais espaçosos, enquanto outros consumidores prefiram que se invista em iluminação ou um local com um bom estacionamento, etc. O fato é que os clientes de cada tipo de negócio reagem melhor a um determinado tipo de ambiente, localização, etc.

E falando em público-alvo, para um ponto comercial ser perfeito é importante que esse público esteja ao seu entorno. Quanto mais próximo dos seus clientes o negócio estiver, melhores resultados se terá.

Comércio à venda: atente-se para a visibilidade

O quanto o negócio é visto pelos clientes e potenciais clientes? Fique atento para isso também, pois o imóvel pode ficar bem localizado para quem vem a pé, mas ser diferente para quem vem de carro, por exemplo.

Pode ser também que alguém passe perto do comércio de ônibus e não consiga ver bem a fachada da loja.

Veja se existem obstáculos que atrapalhem a visão do negócio. Pode ser que a empresa perca muitas vendas apenas por causa disso. Quando buscar um comércio à venda, não se esqueça de conferir isso.

Há muitos casos de pessoas que encontram uma empresa pela internet e quando tentam ir até lá acabam desistindo de tão difícil que é encontrá-la.

Logo essa empresa poderá ser sua e você não quer perder clientes por algo desse tipo, certo?

Um exemplo de local ideal para a loja seria em frente a faixa de pedestre ou semáforo.

Uma dica também é evitar adquirir empresas onde existia um ponto de ônibus atrapalhando a visão dela. A não ser, claro, que você tenha uma loja de conveniências e haja um enorme fluxo de pessoas ali e isso possa favorecer o negócio. Esse é um ponto delicado, mas um corretor de negócios poderia te ajudar a pesquisar e ver se há viabilidade nesse caso.

Mas, como dissemos, é possível adquirir apenas o comércio e mudar de ponto comercial.

Mas veja que, nesse caso, você poderá perder os antigos clientes, pois estará em outro lugar e pode ser que eles não queiram se deslocar até lá. Reflita sobre essa possibilidade.

Comércio à venda: ponto comercial com estacionamento fácil

De acordo com dados do Detran, hoje o Brasil possui 1 carro para cada 4 habitantes. E com tantos veículos circulando nas ruas, é mais do que essencial que se pense nos clientes que vem de carro até seu comércio.

Visualize a seguinte situação: um cliente passa de carro e se depara com sua loja, então ele é atraído e decide parar ali.

Mas agora vem o problema…

Esse possível cliente não consegue estacionar o carro ali, pois se trata de uma via de transito rápido. Seria muito complicado para ele conseguir acessar o estacionamento da loja. Com isso se perde um potencial cliente.

Falando nisso, ter um estacionamento próprio é um modo de atrair ainda mais os clientes. Veja se o comércio que pretende adquirir possui um.

O negócio pode se desenvolver ali?

Pode ser que o negócio seja realmente promissor, contudo o local onde ele funciona não seja o mais adequado.

Um exemplo disso seria no caso das franquias, onde se tem uma franquia ótima, mas o franqueado escolhe um local sem antes pesquisar e acaba não tendo o sucesso esperado com o negócio.

É importante ver se o local tem o que é necessário para se desenvolver aquele tipo de atividade. Não adquira um comércio à venda sem antes analisar isso.

No caso de Teresópolis – RJ, por exemplo, que segundo pesquisa da consultoria Urban Systems foi eleita uma das 100 cidades para fazer negócios, empresas de vestuário, comércio de alimentos, etc., conseguem se destacar por ali.

Mas, ainda, empresas de franquia e do segmento pet também conquistam seu lugar ao sol nessa cidade. Cabe aqui pesquisar para encontrar o melhor ponto comercial.

Posições adequadas

O negócio perfeito precisa do ponto comercial perfeito. E aqui vale ainda analisar o sentido do fluxo de pedestres, pois ele se altera durante o dia.

Essa alteração se dá devido a que as pessoas vão de casa até o trabalho e do trabalho até suas casas. Veja qual o horário em que seria mais indicado um fluxo elevado de pessoas pela rua próxima ao estabelecimento (segundo o tipo de negócio que você pretende adquirir).

Outra dica seria escolher um ponto comercial que tivesse sombra no período da tarde, onde o fluxo de pessoas costuma ser maior.

Não tenha pressa em escolher o ponto comercial ideal, ele detém uma enorme parcela do sucesso do negócio.

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