Bom negócio em Recife (PE)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Conhecida com a Veneza brasileira, Recife (PE) é uma capital que tem muito a oferecer: da rica cultura, marcada pelo ritmo contagiante do frevo; ao turismo pujante, que atrai visitantes de todo o mundo em busca de suas belas praias de águas mornas. E no campo do empreendedorismo não é diferente. Investir em um bom negócio em Recife pode ser uma ótima ideia!

Destaque

Primeiramente, é importante entender que a capital pernambucana ocupa lugar de destaque em relação aos demais estados que compõem a região Nordeste.

E, apesar do recifense ser conhecido pela irreverente “mania de grandeza” (não tem como visitar a cidade ser escutar, sempre em tom de brincadeira, que eles possuem “a maior avenida em linha reta da América Latina”), os números comprovam essa posição.

Segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), Recife detém o maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita e o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as capitais nordestinas.

Além de sediar o aglomerado urbano mais rico do Norte/Nordeste e oitavo mais rico do País, a metrópole possui ainda importante papel centralizador na região, abrigando o maior número de consulados estrangeiros fora do eixo Rio-São Paulo, assim como instituições do porte da Sudene e da Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional na 5.ª região.

Infraestrutura

A estrutura aérea e portuária da capital pernambucana também merece destaque e, com certeza, deve ser considerada por quem busca fazer um bom negócio em PE.

Localizado na Zona Sul, o Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre é considerado o melhor do Nordeste e o segundo melhor do ranking nacional, na categoria de 5 a 15 milhões de movimentação de passageiros ao ano.

O terminal aparece ainda entre os 10 melhores terminais de passageiros do mundo, segundo pesquisa da empresa internacional AirHelp, realizada em 2018.

A mesma qualidade em infraestrutura e negócios está presente no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, mais conhecido como Porto de Suape. O local está entre os 10 melhores portos públicos do Brasil em opções de conexão marítima e maior representatividade comercial, movimentando cerca de 23 milhões de toneladas de cargas por ano. Especialistas acreditam que o terminal deve despontar, em breve, como o grande hub port da América do Sul.

Economia

O setor de serviços é a base da economia recifense, com destaque para o comércio, a indústria da economia criativa e as atividades médico-hospitalares. A cidade conta com o maior parque tecnológico do país, o Porto Digital, com 300 empresas, organizações de fomento e órgãos de Governo abrigadas. Além disso, ostenta o segundo maior polo médico do Brasil, integrado por mais de 500 hospitais, clínicas, centros de diagnóstico e outros serviços do setor.Já o turismo na Região Metropolitana do Recife atrai quase 6 milhões de visitantes por ano, especialmente nos meses de janeiro e fevereiro, em virtude das férias escolares e do Carnaval.

Invista em um bom negócio em Recife (PE)

Já deu para perceber que Recife oferece boas possibilidades para quem pensa em empreender, não é? Mas, vale reforçar que uma pesquisa mais completa e aprofundada é sempre primordial na hora de investir em um bom negócio em Recife.

Dica de ouro: a Quero um Negócio facilita a negociação entre quem deseja comprar e quem deseja vender uma empresa em qualquer lugar do País. Através da plataforma online, é possível acessar oportunidades de investimentos em diversas faixas de valor e, de forma ágil e descomplicada, iniciar o processo de negociação com o vendedor.

Que tal experimentar a ferramenta para achar um bom negócio em Recife – PE? No site da Quero um Negócio você encontra ótimas oportunidades para ter um empreendimento de sucesso. Vale conferir!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook