Bom negócio em João pessoa (PB)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

João Pessoa é definitivamente um dos destinos mais procurados pelos turistas quando pensam em férias no Nordeste. Com preços mais em conta do que as grandes capitais do Sudeste e Sul do país, a ideia de se abrir um bom negócio em João Pessoa pode ser excelente.

O início de João Pessoa

Fundada em 1585 como Cidade Real de Nossa Senhora das Neves, João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil.

Com o passar dos séculos, João Pessoa ganhou títulos importantes, como o de “segunda capital mais verde do mundo” durante uma conferência das Nações Unidas a respeito do Meio Ambiente.

É este senso de preservação que faz João Pessoa conseguir preservar a roda da sua economia.

Economia de João Pessoa.

Sendo a cidade mais rica da Paraíba, João Pessoa detém 30,7% dos lucros estaduais. Sua maior fonte de renda está ligada diretamente com o turismo.

Com o privilégio de ser parte do “caribe brasileiro”, João Pessoa consegue atrair grande quantidade de turistas durante todas as estações do ano, o que acaba impulsionando também o comércio local, alternativa para quem quer empreender.

Além disso, a cidade conta com um grande parque industrial para diversos setores. Empresas grandes como AmBev, Coca-Cola e Suggar Eletrodomésticos, estão presentes na cidade.

Infraestrutura.

A capital da Paraíba também tem o privilégio de ser a cidade com o melhor saneamento básico em toda região nordestina. São estimados que 87% seja saneada e 100% das residências e comércio são atendidas com luz elétrica e água potável.

O mercado imobiliário da região passa pelo seu melhor momento, segmentos empresariais e residenciais dão força para a cidade seguir crescendo economicamente. Atualmente, João Pessoa é a capital com mais arranha-céus do Nordeste e a primeira idealizada para negócios.

A cidade também conta com ar jovial, já que abriga três universidades públicas e mais 20 instituições de ensino superior da rede privada.

Onde devo investir para ter um bom negócio em João Pessoa?

Quando falamos de Nordeste, logo pensamos em turismo, e se você pensa em abrir um empreendimento na cidade, deveria começar por aí.

O exemplo da vizinha Natal, no Rio Grande do Norte, João Pessoa também é famosa pelos passeios de bugres em seus cenários mais naturais.

Uma grande opção para quem quer empreender na região é pensar em uma empresa deste segmento, visto que do ponto econômico, a cidade abriga um parque industrial destinado para os bugres.

No entanto, muito se engana quem pensa que somente passeios turísticos podem dar lucro. A boa e procurada culinária da região também é um grande atrativo para começar um bom negócio.

Por fim, não podemos esquecer que a oferta de novas hotelarias sempre é um caso a se pensar. Pelo espírito jovem da região, hostels e pousadas próximas à praia podem render um bom lucro durante todo o ano, principalmente nas épocas tradicionais de férias.

Como ter um bom negócio em PB?

As dicas desse artigo servem para dar um norte a quem quer mudar de vida e empreender um bom negócio em João Pessoa. Entretanto, é importante que se pesquise bem e a fundo sobre quais oportunidades estão disponíveis nesse momento na cidade.

Para isso, você pode acessar o site Quero um negócio e procurar bons negócios para serem adquiridos e administrados em uma nova gerência.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook