Bom negócio em Guarulhos (SP)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Empreender no estado de São Paulo é sempre uma boa opção. Porém, caso a capital do estado não seja atrativa para você, Guarulhos é uma ótima opção para empreender. A segunda cidade mais populosa do estado tem uma economia próspera e com muitas opções de negócios para que você tenha sucesso.

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre Guarulhos e daremos algumas dicas para que seu negócio tenha sucesso nessa cidade.

Sobre Guarulhos

Guarulhos foi fundada em 1560, mas o município só conseguiu sua emancipação em meados do século XIX. De acordo com estimativas do IGBE em 2018, Guarulhos possui aproximadamente 1.300.000 habitantes. Com isso, é considerada a segunda mais populosa do estado de São Paulo, e a 13ª maior do país.

A cidade é muito famosa pelo seu aeroporto, o maior do país em número de voos. Além do tráfego aéreo, o aeroporto também tornou-se um grande centro de compras da cidade. Há mais cinco grandes centros comerciais na cidade e vários minishoppings e galerias. Portanto, praticamente qualquer tipo de loja terá boas possibilidades de crescimento no município.

Economia de Guarulhos

O município é uma boa opção de empreendimento por ser um município muito próspero economicamente. De fato, um censo do IBGE de 2013 apontou que Guarulhos é a 13ª cidade mais rica do país, com um PIB de quase R$ 50 milhões. Em 2018, a cidade subiu para a 12ª posição.

A cidade vem passando por um período de crescimento. Não só os vínculos empregatícios subiram em 10% nos últimos anos, como o salário médio da cidade quase dobrou de valor. Portanto, trata-se de uma cidade ótima para se montar um negócio. Existem três setores principais dentro da cidade que são extremamente expressivos na economia: indústria, logística e prestação de serviços.

Que tipo de negócio devo abrir em Guarulhos?

Não há dúvidas de que um dos principais pilares da economia do município é o Aeroporto Internacional de Guarulhos. O trânsito diário médio é de 800 toneladas de carga e aproximadamente 250 mil passageiros. Justamente por isso, um dos setores que mais cresce em Guarulhos é o de logística.

A quantidade extremamente expressiva de cargas significa que a cidade é um ótimo lugar para abrir uma empresa que trabalhe com transporte. Boas distribuidoras e empresas de logística tem grandes chances de prosperarem em Guarulhos.

A cidade também conta com distribuidoras de grandes negócios nacionais, como lojas de departamento e eletrodomésticos. Justamente por isso, outra boa opção de negócio é oferecer cursos de especialização voltados a essa área.

O turismo também experimenta crescimento na cidade, especialmente de 2017 para cá. Portanto, investir em negócios que atendam às demandas desses turistas é uma excelente opção. Restaurantes temáticos, pousadas, estacionamentos e outros empreendimentos no ramo turístico conseguirão um bom movimento certamente serão uma forma de prosperar no município.

Conclusão

Empreender é sempre um desafio. Por isso, buscar pelas melhores oportunidades é essencial para facilitar esse processo. Guarulhos é uma economia próspera, com vários setores em crescimento. Basta você estabelecer um bom plano de negócio e decidir qual setor é o mais adequado para as suas habilidades.

Ficou interessado em empreender em Guarulhos? Então aproveite e conheça as oportunidades que temos para você na cidade.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook