Bom negócio em Fortaleza (CE)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A cidade de Fortaleza (CE) tem bastante destaque no cenário nacional. Conhecida por suas belas praias, a capital do Ceará é o segundo destino mais desejado entre turistas brasileiros e está entre as mais visitadas do país.

Com tantas qualidades, a cidade de Fortaleza atrai riquezas e oportunidades para fazer um bom negócio no CE. Veja abaixo um pouco mais desta cidade e saiba como fazer um bom negócio em Fortaleza, Ceará:

Demografia de Fortaleza

Fortaleza é a maior cidade do estado do Ceará com cerca de 2,6 milhões de habitantes. Se considerarmos os municípios da região metropolitana, a concentração de pessoas nesta região chega a mais de 4 milhões de habitantes.

Atualmente, a cidade de Fortaleza ocupa a 5ª posição de cidade com maior número de habitantes. Além disso, é a cidade com maior densidade demográfica do Brasil, com 7,7 habitantes por km².

Com esses índices populacionais que chamam a atenção, a cidade é uma boa oportunidade para quem deseja empreender e fazer um bom negócio em Fortaleza, Ceará.

Aspectos econômicos

Fortaleza é a cidade mais rica do estado do Ceará, com um PIB que representa em torno de 45% de todo o estado. Com forte atuação na cidade podemos destacar indústrias do setor têxtil, metalúrgicas, calçados, construção civil, alimentos, entre outras.

No entanto, quem se destaca mesmo é o setor terciário. Áreas como comércio, serviços e turismo são as que mais geram riqueza para a cidade.

Infraestrutura de Fortaleza

A infraestrutura da cidade conta com acesso por rodovias, sistema de transporte público com integração de tarifa única nos terminais, linhas de metrô, aeroporto com conexões internacionais e zona portuária na região metropolitana.

Ou seja, supre todas as necessidades de empreendedores e investidores que queiram abrir um bom negócio em Fortaleza, Ceará.

Grandes centros comerciais

Algumas regiões de Fortaleza são destaques devido à alta concentração de empresas. O bairro do Centro de Fortaleza é a região mais rica da cidade, concentrando quase 8 mil empresas de diversos setores, principalmente comércio e serviços.

Outro bairro é o Meireles, zona nobre da cidade. Ele possui um comércio mais requintado, que concentra cerca de 4 mil empresas. Fortaleza também abriga cerca de 20 shopping centers espalhados em diversas regiões.

Turismo que atrai milhões de visitantes por ano

O turismo é um dos grandes diferenciais da cidade de Fortaleza. Ela recebe uma média de 2 milhões de visitantes por ano, sendo um dos destinos mais visitados por turistas brasileiros.

Tudo isso graças às suas belas praias, como a do Futuro e Iracema, que encantam os visitantes e proporcionam uma experiência única. Além disso, a cidade promove diversos eventos como o Carnaval, Maracatus, entre outros festivais de grande expressão.

Sugestões de bons negócios em Fortaleza

Tendo em vista todo esse panorama de Fortaleza, podemos afirmar que investir nesta cidade pode ser uma ótima opção para empreender e fazer um bom negócio no CE.

Entre as melhores opções de negócio estão:

Comércio: tendo em vista a quantidade de visitantes e de habitantes que vivem ao redor de Fortaleza, iniciar um comércio pode ser uma boa opção. Roupas, calçados, eletrônicos, supermercados, conveniência ou similares podem ser um exemplo de bom negócio em Fortaleza.

Hotéis e pousadas: investir em turismo na cidade de Fortaleza é quase que um negócio infalível. Por isso, redes hoteleiras e pousadas são ótimas oportunidades de bom negócio em Fortaleza.

Restaurantes e lanchonetes: comer fora é a realidade de grande parte dos cidadãos de Fortaleza. Assim, investir em serviços de alimentação pode ser uma escolha assertiva de bom negócio em Fortaleza, Ceará.

Encontre seu negócio!

Quer conhecer oportunidades de negócio em Fortaleza, CE? Acesse o site da Quero um Negócio e confira inúmeros negócios à venda que podem ser seus!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook