Bom negócio em Boa Vista (RR)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Que tal abrir seu negócio em uma cidade moderna, planejada e que tem as ruas e avenidas inspiradas nas de Paris? Boa Vista, capital de Roraima (RR), é uma ótima opção e surpreende a todos que se interessam por conhecer sua cultura, economia e seu povo. Aqui, vamos mostrar detalhes sobre essa bela cidade, e as oportunidades para você fazer um bom negócio em Boa Vista, e um bom negócio RR.

Algumas orientações são importantes antes de pensar em empreender, como conhecer as tendências de mercado, os custos e ferramentas necessárias para a administração de um estabelecimento e, principalmente, os aspectos locais, que vão influenciar diretamente no desenvolvimento da sua empresa.

Veja aqui como fazer um bom negócio em Boa Vista (RR), a chamada Princesa do Norte!

Sobre a cidade

A capital de Roraima, Boa Vista, é a única do Brasil localizada totalmente ao norte da linha do Equador, e é a mais distante da capital federal, Brasília. De acordo com o IBGE, a população boa-vistense é de aproximadamente 400 mil pessoas, muitos descendentes de povos indígenas.

A cidade, que completa 130 anos em julho de 2020, foi planejada pelo urbanista Darcy Aleixo Derenusson e tem fortes influências europeias em suas praças, ruas e avenidas. Além de Paris, Belo Horizonte também serviu de inspiração para o projeto da Princesa do Norte.

O centro da cidade foi construído de maneira radial, e quando visto de cima, tem a aparência de um leque.

Os índices de desenvolvimento humano e educacionais do município são altos.

Economia

A base econômica de Boa Vista é o comércio e a prestação de serviços. A cidade é responsável por 73% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual, concentra 86% do setor de indústria e 89% do setor de serviços de Roraima.

O setor público é o que mais movimenta a economia local, seguido pela prestação de serviços, atividade imobiliária e construção.

O setor de indústria concentra-se no Distrito Industrial, com destaque para a produção de sabão, arroz e refrigerantes.

Cena Local

Outro local visado em Boa Vista é a Orla Taumanan. Localizada sobre o Rio Branco, este espaço é muito visitado por moradores, e tem começado a se popularizar entre os turistas.

A Orla Taumanan reúne lanchonetes e restaurantes, apresentações de músicos que tocam MPB, favorecendo a gastronomia e a cultura local.

Além disso, a Orla é arejada, com muitas flores e uma vista belíssima. São muitos atrativos em um só lugar!

Outros locais que prestigiam a gastronomia e a cultura local são o Centro de Artesanato, Turismo e Geração de Renda Velia Coutinho, e a Praça das Artes.

Bom negócio em Boa Vista (RR)

Como visto anteriormente, o segmento de comércio e serviços está aquecido na capital de Roraima, logo, é uma ótima opção para investir.

Diferentemente de outros centros urbanos, Boa Vista reúne seu polo comercial no Centro, atendendo toda a cidade em um só lugar. Um ponto neste local, apesar de ser um pouco mais caro que em outros bairros, é muito indicado, tendo visto a grande circulação de pessoas.

Aproveite e veja as oportunidades que temos em todo o estado de Roraima!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook