Abrir empresa em Cascavel – PR

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A poucos dias para o fim do ano, é hora de começar a pensar como será seu 2021. Que tal se organizar para tirar do papel e da imaginação aquela sua vontade de abrir seu próprio negócio?

Começo de ano dá sempre aquela vontade de renovação, e este pode ser o pontapé final que você precisava para iniciar mudanças na sua vida financeira.

Para ajudar nessa sua nova empreitada, separamos, abaixo, algumas ideias para você inaugurar sua empresa em 2021. Quem sabe você não inicia janeiro como a mais nova empreendedora de Cascavel. Vamos lá?!

Os setores mais lucrativos em Cascavel?

01 – Agronegócio

Está pensando em abrir uma empresa em Cascavel, mas ainda não sabe qual setor se arriscar? Que tal a agropecuária? Sabia que boa parte da economia da cidade está baseada no agronegócio? Sendo assim, é uma boa oportunidade se já tem certa afinidade com esse mercado. E mesmo que não tenha, é só estudar sobre.

Mas, vamos fazer diferente? O agronegócio infelizmente é responsável pelo desmatamento do meio ambiente e você não vai querer começar uma empresa que prejudique a sua própria moradia, certo? Sendo assim, se tiver capital para isso, invista em plantações orgânicas.

Esse braço do agronegócio visa cultivar todos os tipos de alimentos de forma mais natural possível, ou seja, sem adicionar qualquer tipo de agrotóxico nas lavouras. Além de não prejudicar o comprador final, você também não mata o ecossistema onde é plantado seus itens. Bem legal, não é?

02 – Alimentação

Com uma economia fortemente baseada na agropecuária, não é surpreendente dizer que o ramo alimentício está em segundo lugar nos tipos de negócios mais lucrativos na região.

Então, se está pensando em abrir uma empresa em Cascavel, pode apostar na comida. As opções são vastas, você pode abrir um food-truck, um restaurante, lanchonete, loja de alimentos saudáveis e/ou orgânicos etc.

E nem precisa ter um ponto físico. Para aqueles que vão começar com pouco capital, pode investir em lojas online, também conhecidas como E-commerce, setor que está em alta nos últimos anos. O legal desse modelo é que você gasta tudo que tem na matéria-prima sem ter que se preocupar em pagar aluguel.

Futuramente, caso queira, e com um lucro mais estável, obviamente, você pode inaugurar sua lojinha de doces ou Marmitex no centro de Cascavel.

03 – Setor educacional

Quer mais uma ideia de negócio? Pode apostar sem medo no setor educacional. A cidade é um grande polo estudantil, contando com cerca de 21 mil estudantes espalhados em 12 instituições de ensino superior, fora as públicas.

Neste caso, a opção de abrir uma empresa em Cascavel, se tiver capital, é investir em franquias. Quem sabe trazer uma nova faculdade para cidade ou abrir mais um polo de alguma que já tenha na região.

Ou começar sua própria escola de idiomas, pré-vestibular e até dar aulas de reforço.

E, mais uma vez, não se preocupe se não tem dinheiro para ter um ponto físico agora. Atualmente, é super comum aulas on-line. Aí é só você trazer um diferencial, como fazer esses encontros ao vivo, e não usar apenas conteúdo gravado, por exemplo.

04 – Saúde

Mesmo com uma grande quantidade de concorrentes – Cascavel conta com 791 estabelecimentos nesse nicho -, a área da saúde é um mercado muito lucrativo na região. Não é à toa que ele está no setor terciário do município.

Mais uma vez, você tem a opção de abrir uma franquia de algum laboratório, por exemplo. Ou inaugurar seu próprio consultório na especialidade que for formada. A vantagem da primeira opção é que você não precisa saber nada da área, mas é relativamente mais caro. Na segunda, obviamente é necessária uma formação em algum nicho.

E mesmo que algumas regiões ainda estejam com restrições quanto a aberturas de pontos físicos, oferece consultas on-line. É uma forma de você ir criando sua cartela de clientes mesmo com os horários de funcionamento dos comércios ainda reduzidos.

E aí, está mais animada para começar sua empresa em 2021? A caminhada não será fácil, mas com esforço e muito estudo você consegue sim deixar de ser um empregado e virar seu próprio chefe. Nos conte suas ideias para empreender em 2021 e não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook