A capital do Paraná é a mais fria do Brasil, mas seu mercado está aquecido e propício para um bom negócio em Curitiba, PR. Para empreender e fazer um bom negócio Curitiba e Região, é preciso entender aspectos culturais, históricos e econômicos locais.
Para isso, neste artigo, vamos detalhar como fazer um bom negócio em Curitiba. Acompanhe!
Dados Gerais
A capital paranaense tem 326 anos e se destaca na região Sul por suas belezas naturais, centro histórico riquíssimo e altos níveis de desenvolvimento social e econômico.
Curitiba foi formada por uma população de descendentes de europeus e tem em sua extensão parques que lembram os do velho continente. Se somadas às populações da Região Metropolitana, são 3 milhões de habitantes.
O clima frio durante todo o ano atrai turistas de todas as partes e seu sistema de transporte público já foi considerado modelo por muitos anos.
O Paraná encontra-se em uma localização privilegiada, já que além de fazer divisa com as regiões Sudeste e Centro-Oeste, também faz limite com países como Paraguai e Argentina, tornando o estado e sua capital ótimas opções para investimento. Portanto, não é difícil encontrar um bom negócio no PR.
Economia
O setor de comércio e industrial de Curitiba e Região Metropolitana são os pontos fortes da economia. Os bairros são repletos de opções de bares e restaurantes, tornando o local um polo gastronômico forte, com destaque para os festivais e feiras livres.
No parque industrial da cidade, montadoras de veículos e lojas de móveis são as grandes impulsionadoras e, na Região Metropolitana, as fábricas de vinhos atraem visitantes de todo o país.
Bom negócio em Curitiba, PR
Para quem quer empreender na capital paranaense, as oportunidades estão em diversos segmentos. Como apontamos anteriormente, o setor de serviços é uma ótima opção, já que a cidade e a Região Metropolitana têm tido um crescimento ano após ano.
Cafés e bares também são uma ótima pedida, já que o clima mais frio propicia uma boa conversa com uma xícara de café ao final do dia, ou um happy hour com os amigos.
Os setores hoteleiro e de restaurantes também são um destaque à parte, com a alta no turismo local e a mão de obra qualificada.
Locais
Alguns bairros de Curitiba são clássicos para quem quer empreender. O Batel, por exemplo, é famoso por sua vida noturna agitada e pelas lojas e shoppings de luxo, tornando-se um ponto interessante para quem tem interesse nesse público.
Para quem quer investir na área de serviços, os bairros Água Verde e Portão são indicados, pois têm um grande fluxo de pessoas durante todo o dia, com um público dividido entre moradores e empresários que possuem escritório nos bairros.
Já os bairros Cabral e Juvevê são ótimas opções para quem deseja fazer um bom negócio no ramo alimentício, seja com a abertura de supermercados, restaurantes, bares ou feiras de alimentos orgânicos.
Potencial
Curitiba tem um ótimo potencial para quem quer abrir um negócio, já que foi considerada a 4ª melhor cidade do país para empreender, além de facilitar os trâmites burocráticos para quem deseja investir na capital paranaense.
Interessou-se por Curitiba? Então, visite o site da Quero Um Negócio e veja mais oportunidades!
Comentários no Facebook