O que avaliar na hora de comprar escola de educação infantil?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Uma escola de educação infantil pode ser um excelente investimento. É algo que sempre irá ter uma alta demanda, com um retorno recorrente e uma clientela bastante fiel. Porém, também é um investimento bem grande, que demanda uma certa atenção e muito cuidado no momento da compra. Por isso, confira este artigo para entender o que avaliar ao comprar uma escola de educação infantil.

Se coloque na mente dos pais

Uma ótima dica ao avaliar a compra de uma escola de educação infantil é se colocar na mente dos pais. Pense: eu colocaria o meu filho aqui? Se a resposta for não, é muito provável que os pais se sintam da mesma forma, e a escola acabe se mostrando o investimento não ideal.

Como é o espaço na escola?

O primeiro ponto a se observar ao comprar uma escola de educação infantil é o espaço. Essa instituição tem uma proposta diferente da escola para os mais velhos, por isso, é preciso garantir que a criança tenha bastante espaço para se movimentar, brincar e aprender.

Avalie se uma escola tem uma boa área para brincar e que seja segura. Nessa idade, a criança precisa explorar, e a escola deve proporcionar o espaço para isso.

Fique atento ao corpo docente

Outro aspecto importante é verificar o corpo docente. Quantos funcionários e escola emprega e qual é a sua formação? De maneira geral, quanto menor a idade das crianças, maior a quantidade de funcionários que a mesma precisa ter.

É fundamental também avaliar se é possível pagar os funcionários com uma certa folga.

Avalie a estrutura

O outro ponto a se avaliar ao comprar uma escola de educação infantil é mais objetivo. É preciso avaliar a estrutura da escola, se serão necessárias obras, por exemplo, e qual é a condição dos materiais, equipamentos e móveis que irão acompanhar a instituição. Todos esses pontos ilustram investimentos que potencialmente tenham de ser feitos, e que irão aumentar o preço total da compra.

O mercado

Um dos pontos principais para avaliar uma escola de educação infantil é o mercado a sua volta. Como é a região em que a escola se encontra? É uma área residencial, em que existe um alto potencial de mercado?

No caso da escola infantil, os pais optam por instituições mais próximas, em que seja mais fácil levar e buscar os filhos diariamente. A conveniência é um fator muito importante.

Além disso, existe outro fator importante em relação à localização. A proposta e o valor da escola precisam estar de acordo com o poder aquisitivo dos pais da região. Por exemplo, uma escola muito cara em um local em que a população seja mais humilde pode ser um risco bem grande.

Atividades extras

Por fim, as escolas podem promover ou incentivar certas atividades extras que podem ser muito valiosas para os pais. Uma piscina em que podem ser implementadas aulas de natação, é um ótimo exemplo. Ao avaliar uma escola é preciso ficar atento a essas oportunidades, pois elas podem se tornar algo extremamente valioso, que podem trazer ainda mais retorno no investimento.

Na hora de comprar uma escola de educação infantil, é preciso equilibrar todos esses fatores. É importante reconhecer as vantagens e desvantagens de cada escola, e tentar transformá-los em prós ou contras para o investimento.

Quer conhecer mais sobre a compra do seu próprio negócio? Então acesse o nosso blog e continue lendo! Além disso, você pode buscar os nossos anúncios de empresa à venda. Quem sabe seu próximo investimento não está lá?

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook