Drogaria à venda: 7 dicas para escolher o melhor negócio

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Encontrar a drogaria à venda certa para fazer um investimento pode ser mais fácil do que se imagina. Seguindo algumas dicas simples, é possível encontrar o estabelecimento ideal para o seu orçamento e planejamento.

O número de drogarias no mercado cresceu nos últimos anos, principalmente, os modelos que possuem uma linha de produtos mais ampla. Nelas são encontrados produtos de beleza, higiene pessoal, cuidados com a pele e alimentos saudáveis.

Por isso, muitos investidores têm procurado uma drogaria à venda para colocarem o seu capital. Antes de fechar negócio, é importante observar alguns pontos. São eles:

Dívidas

Antes de adquirir uma drogaria à venda analise se a empresa possui dívidas com instituições financeiras e/ou com a receita federal. Os valores envolvidos podem significar um volume passivo grande que deve ser considerado no momento de estipular o preço de compra do estabelecimento.

Colaboradores

Outro item a ser avaliado é a situação dos funcionários da drogaria à venda. Observe se todos eles estão devidamente regularizados e se os impostos trabalhistas foram pagos em dia. Além disso, procure informações sobre possíveis processos movidos por ex-funcionários contra a empresa.

Nesse quesito, vale a pena observar também as demissões ocorridas nos últimos dois anos. Verifique se o acerto foi feito de forma correta, assim, é possível ter noção se novos processos podem ser movidos contra a empresa.

Justiça

Além das ações trabalhistas, verifique se a drogaria à venda não está envolvida em nenhum outro tipo de processo judicial, como o de falência, por exemplo.

Contratos

O próximo item a ser avaliado na hora de comprar uma drogaria à venda são os contratos assinados pela empresa. Analise o nível de comprometimento da empresa nesses contratos e por quanto tempo ainda estarão vigentes. Afinal, essa responsabilidade passará para o próximo proprietário.

O ponto

Assim como é importante avaliar a papelada da empresa, também deve-se avaliar o ponto comercial da drogaria à venda. Observe o local onde o estabelecimento está fixado e a facilidade que os clientes têm para encontrar o ponto.

Estrutura

Avalie a estrutura física da empresa. Se a drogaria à venda está devidamente equipada, se o espaço é bem aproveitado, se o estabelecimento tem estacionamento próprio ou facilidade de estacionar próximo a loja e quais alterações são necessárias para melhorar o ambiente da empresa.

Cliente

Conheça o perfil dos clientes que são atendidos pela drogaria à venda, para isso, analise idade, localização, condição social e sexo. Descubra os motivos pelos quais eles optam por esse estabelecimento especificamente, os motivos que fazem os clientes saírem de casa para comprar na drogaria.

Além disso, é importante avaliar a capacidade de expansão que a drogaria à venda oferece. É importante manter os clientes já existentes, mas também é preciso avaliar se existem condições físicas e de mercado para expandir o número de pessoas atendidas pela empresa.

Encontrar a drogaria à venda ideal para o seu tipo de investimento é muito fácil. CLIQUE AQUI e conheça o Quero um Negócio, maior portal brasileiro de compra e venda de negócios.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook