Vendo padaria completa: 6 ideias para negociar com eficiência

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A venda de qualquer negócio é um processo complexo. Evidentemente, você quer ganhar o máximo possível, mas, ao mesmo tempo, precisa encontrar um preço razoável, que irá atrair potenciais compradores. Por isso, se você está fazendo um anúncio de “vendo padaria completa”, confira 6 dicas para negociar com mais eficiência.

1 – Apresente o diferencial

O melhor complemento para um anúncio de “vendo padaria completa” é ter um diferencial. Pode ser um produto único que é muito conhecido e apreciado pelos clientes, um sistema de entrega ou até mesmo um cardápio especial para executivos, que atraia muitos profissionais.

O diferencial irá depender de onde sua padaria está localizada e de quais recursos você tem à disposição, mas, se você tem um diferencial, ele agrega muito valor à venda.

2 – O cliente

Todo negócio tem no cliente o seu foco total. Na padaria, isso não é diferente. Portanto, o processo não é apenas de “vendo padaria completa”, mas “vendo o meu cliente”. Se a padaria já possui uma base de clientes vasta e fiel, agrega muito valor e torna a negociação ainda mais fácil.

3 – A experiência do cliente

Outro diferencial é ter uma experiência do cliente muito positiva, que fará com que ele queira voltar para a padaria. Pode ser um café em que ele pode sentar para ler ou para acessar a internet e relaxar. Traga o máximo possível de valor agregado para a sua padaria, pois isso irá melhorar a experiência e a vida do cliente e, é claro, aumentar o preço da venda.

4 – A estrutura

Ao anunciar “vendo padaria completa”, os interessados tentarão de tudo para diminuir o preço. E uma das formas que farão isso está no próprio anúncio. “Completa”. Sua padaria é realmente completa? Como estão os equipamentos? É necessário fazer uma obra? Se a resposta para isso for sim, é preciso pensar e fazer uma análise de custo-benefício. Vale a pena arcar com esses custos para aumentar o preço de venda? Ou é melhor cobrar mais barato e deixar o novo dono lidar com isso?

5 – Convide o potencial comprador para uma visita

Assim como o aluguel de um apartamento, sempre que possível, agende visitas com potenciais compradores. É uma forma de ajudá-lo a ter uma imersão maior no negócio. Você ainda pode, se eles estiverem dispostos a ajudar, convidá-los a trabalhar, de forma bem leve, é claro. Isso ajuda a criar uma conexão maior com a padaria, criando um laço emocional. Eles podem também ter uma experiência semelhante a do cliente, entendendo em primeira mão porque ela é tão boa.

6 – Atente-se à documentação e aos aspectos legais

Por outro lado, existe também o aspecto mais racional e burocrático da venda e ele é tão importante quanto. Para uma compra tão grande e cara, nada melhor do que apresentar racional e documentalmente que o negócio vale a pena. Portanto, quanto mais você conseguir comprovar que o fluxo de caixa é saudável e bem feito, que os impostos estão em dia e que não existe nenhuma pendência contratual ou trabalhista, mais você pode aumentar o preço.

Agora que você tem algumas dicas valiosas para complementar o seu anúncio de vendo padaria completa e ajudá-lo a ter ainda mais sucesso, confira a nossa plataforma e encontre o local ideal para vendê-lo!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook