Vendo fazenda: como vender um imóvel rural?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Caso você tenha colocado uma placa de “Vendo Fazenda” e está preocupado em como fazer para vender o imóvel, não se preocupe. Saiba que vender um imóvel rural pode não ser fácil, mas reunimos hoje uma série de informações importantes para ter sucesso ao fechar negócio.

Confira:

Há diferença entre imóveis urbanos e rurais na hora de vender?

Há muitas diferenças entre vender imóveis na área urbana e na área rural, pois demanda informações muito específicas, como:

– Solo;

– Capim;

– Entre outros.

Além disso, há legislação ligada à preservação de espaços rurais, como reservas ambientais, junto a siglas como APPs, entre muitas outras, vinculadas às leis de proteção ambiental.

Por que preciso aprender a vender a minha fazenda?

Não basta colocar uma placa ou anúncio online escrito “Vendo fazenda. É preciso dispor de algumas informações sobre o mercado de imóveis rurais antes de negociar.

Isso porque há muitos detalhes específicos envolvidos nesse tipo de mercado, então, nada melhor do que receber orientação para não errar.

É preciso conhecer a região onde está a fazenda

É muito importante a topografia no local, isso significa entender as características do terreno, seus acidentes geográficos. Isso pode implicar em áreas de proteção ambiental, caso esteja próxima a nascentes, por exemplo.

A distância da cidade também pode fazer diferença no interesse do comprador e até no valor do imóvel. Somado a isso, podem enriquecer o valor de mercado informações como:

– Saneamento;

– Infraestrutura;

– Segurança;

– E outros sobre a região.

Atenção para a documentação em dia

Quando o assunto é venda de imóvel, a documentação é muito importante e isso não muda se o imóvel é uma fazenda.

Lembre-se dos aspectos relativos ao terreno, sobre as leis ambientais e ausência de multas nesse sentido, além de outras contas, como pendências de divisas, entre outros.

Procure avaliar o imóvel

É importante que os dados da fazenda correspondam com o que consta na escritura, por isso, é interessante solicitar uma avaliação do imóvel.

Isso ajuda a conferir se a documentação está de acordo com o imóvel e o terreno no qual foi constituído. Detalhes como metragem e condições de conservação podem fazer toda a diferença.

Obtenha boas imagens do terreno

Seja em anúncio virtual ou não, é bom ter em mãos boas imagens da sua fazenda, afinal, não está tão acessível para visitação a depender da distância do comprador.

Por isso, reúna uma série de boas imagens de todo o terreno e região para mostrar aos interessados.

Vendo fazenda: como saber se fiz um bom negócio?

Junto a todas essas informações que passamos está o valor de mercado da sua fazenda, levando em consideração cada um desses detalhes importantes.

Por isso, se você encontrou um valor que considera as diferentes características e dados sobre o seu imóvel, saberá que fez um bom negócio.

Anote estas dicas e coloque tudo em prática, a fim de que sua fazenda seja vendida e de que seja bom negócio para os dois lados.

Pensando em investir seu dinheiro empreendendo? Consulte nosso site e veja empresas com negócios imperdíveis a venda.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook