Vendo empresa de terceirização de mão de obra, como anunciar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Como vendo empresa de terceirização de mão de obra? Onde e como devo anunciar?

Uma empresa de terceirização de mão de obra oferece serviços que são muito requisitados por empresas e organizações. E é assim requisitado porque isso ajuda as empresas que o contratam a reduzirem custos e maximizar resultados.

Basicamente, essa empresa contrata os serviços de outras empresas e os oferece para outras empresas e organizações. Logo, é um tipo de negócio estratégico e que possui muita demanda, pois as empresas contratam esses serviços a fim de concentrarem seus esforços em outras áreas importantes dentro da empresa, delegando essas atividades secundárias.

E para quem deseja vender uma empresa dessas, essa é uma notícia ótima.

Nos dias atuais, muitos empresários tem repassado seus negócios a fim de seguirem novos rumos, investirem em outro mercado ou mesmo se aposentarem (até antes do tempo). E se o seu objetivo é algum desses, aqui te mostraremos como vender sua empresa de terceirização de mão de obra.

Vendo empresa de terceirização de mão de obra: qual o motivo?

Por que você quer vender sua empresa de terceirização de mão de obra? Jamais negligencie responder essa questão, pois seu potencial comprador buscará por essa resposta de você. E isso ainda te ajudará na hora da venda também, sabendo onde manter o foco.

Digamos que você queira vender sua empresa porque o negócio não vai bem, imagine seu possível comprador sabendo disso? Será fácil convencê-lo da compra? Ou você terá que vender seu negócio por um valor muito baixo?

É importante tanto saber o motivo da venda quanto levantar informações sobre sua empresa e identificar os pontos fortes dela. Sabendo os pontos fortes do seu negócio ficará mais fácil de mostrar para seu cliente que a situação pode ser revertida ou algo assim, por exemplo.

Apenas identifique o motivo de querer anunciar vendo empresa de terceirização de mão de obra. Se for para se aposentar ou mudar de ramo, então você não terá problemas em convencer seu potencial comprador.

Reunindo informações necessárias

Para elaborar um anúncio de “vendo empresa” de terceirização de mão de obra” você precisa ter todas as informações sobre o negócio. É como vender um produto: você precisa ter as informações técnicas sobre o produto e também mostrar como ele mudará a vida ou o dia a dia do cliente.

Mas no caso de vender uma empresa, você deve reunir informações como:

– Quantidade de clientes que a empresa atende;

– O número de anos em que a empresa está em atividade;

– Sobre o fluxo de caixa;

– Número de funcionários;

– Se a empresa está em dia com suas obrigações fiscais;

– Se há dívidas;

– A existência de contratos;

– Também, deverá informar a existência de problemas judiciais com clientes ou funcionários;

– O demonstrativo financeiro da empresa (geralmente dos últimos 3 a 5 anos);

– Entre outras informações.

Mas fiquei tranquilo, pois o possível comprador deverá antes assinar um contrato para ter acesso a tais informações. Esse contrato é chamado de “contrato de confidencialidade” e garante que o interessado não divulgará as informações sobre as quais terá acesso.

Valor da sua empresa

O quanto vale sua empresa? Você já analisou bem sobre o valor apresentado? Como fez isso? Contou com a ajuda de um especialista? Fora analisado o valor de mercado de empresas similares a sua?

É importante dar muita atenção para essa etapa a fim de evitar um valor abaixo ou acima do que deveria. Isso contribuirá para que você consiga fechar um bom negócio.

Um especialista em venda de negócios pode te ajudar a definir o valor usando métodos para tal. Mas a figura dele não é indispensável. Você mesmo pode fazer isso, mas saiba que não será um trabalho simples e rápido.

Esteja preparado para uma auditoria

Muitos compradores (se não todos) costumam fazer uma auditoria na empresa a fim de saber como ela se encontra. Essa auditoria analisará tanto a parte estrutural da empresa quanto a parte financeira e será feita por um especialista.

A auditoria acontece porque o comprador não deve apenas confiar na palavra do vendendo. Esse comprador precisa constatar por si mesmo como a empresa se encontra e a auditoria traz à tona a realidade do negócio.

Por isso é importante que você esteja preparado para receber esse tipo de visita em sua empresa à venda. Então mantenha tudo devidamente organizado para evitar surpresas.

Vendo empresa: e agora, onde anunciar?

Ok, agora que você já tirou um tempo e reuniu as informações do seu negócio, identificou o motivo da venda e está preparado para as questões do seu comprador (e uma possível auditoria), onde deve anunciar seu negócio e dar o “start” para sua venda?

A boa notícia é que existem muitas opções para você encontrar compradores. Mas hoje aqui focaremos na melhor em questão de agilidade, preço, segmentação e análise de resultados: a internet.

Falamos que é ágil porque você pode ter contatos rapidamente, falamos em preço porque muitas opções são gratuitas e outras com custo muito baixo, falamos em segmentação porque você escolhe para quem deseja que sua oportunidade apareça e falamos em análise de resultados porque há muitas plataformas que permitem que você veja o desempenho do seu anúncio.

Diferente de anunciar uma empresa à venda em jornais, rádio, televisão, etc., a internet te possibilita apresentar essa oportunidade apenas para quem busca por algo assim. E, com isso, você economiza tempo e recursos.

Um anúncio de vendo empresa de terceirização de mão de obra na internet é mostrado apenas para quem esteja buscando por um negócio para empreender e buscando por um negócio nesse segmento.

Mas uma outra vantagem é a possibilidade de analisar os resultados que tem com o anúncio.

Você pode anunciar tanto em sites especializados em anúncios de negócios como a Quero um Negócio, como criar anúncios em plataformas de anúncios na internet. Ou pode ainda usar os dois e potencializar os resultados.

O legal da nossa plataforma é que por aqui há apenas empreendedores e empresários querendo comprar e vender uma empresa.

Há ainda outras opções que podem complementar seus resultados como anunciar em redes sociais, em classificados de jornais e revistas locais especializadas em negócios, etc.

Mas como devo anunciar?

Tanto se for usar nossa plataforma quanto se for também usar outras formas como mídias sociais, classificados, etc., é importante ter um bom título, evitar informações incompletas e colocar boas fotos.

Para anunciar em nossa plataforma basta isso e que você tenha as informações sobre o negócio como localização, faturamento e lucro mensal, valor em estoque, número de funcionários, etc. Outras informações mais detalhadas deixe para informar diretamente para o possível comprador.

É sempre importante deixar informações de contato como telefone e/ou e-mail para que o comprador possa te contatar.

Uma vantagem em anunciar na Quero um Negócio é que dentre nossos planos há uma modalidade onde você deixa a negociação com nossos consultores. Funciona assim:

– Você insere seu anúncio de vendo empresa e nossos consultores se empenharão para encontrar, dentro dos nossos contatos, um comprador em potencial para investir no seu negócio.

Mas temos ainda outras modalidades de acordo com suas necessidades. Para saber mais basta acessar a nossa página oficial e ir na aba “quero vender”.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook