Vender um escritório de contabilidade, onde encontrar interessados?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ter um escritório de contabilidade é um sonho de muitos profissionais experientes formado em contabilidade ou de estudantes da área que já visa empreender nesse setor que pode ser bastante promissor e lucrativo. 

Dessa forma há um mercado que absorve as pessoas que pretende iniciar nesse empreendimento. Da mesma maneira há pessoas que tem o interesse de Vender um escritório de contabilidade, porque talvez esteja interessado em empreender em outros setores.

Caso você tenha interesse em vender um escritório de contabilidade, que já possui experiência no mercado e deseja encontrar interessados, leia esse artigo com algumas dicas que pode te ajudar.

A área de contabilidade é uma área que possui uma tradição no mercado corporativos, há inúmeras vantagens para as empresas contratarem um escritório de contabilidade. Dentre os serviços que são prestados pelo escritório de contabilidade estes são, atualizações com as leis trabalhistas, os profissionais que trabalham na área da contabilidade reconhece as leis trabalhistas podendo oferecer consultoria na hora de admitir ou demitir seus empregados. O escritório de contabilidade tem o controle do fluxo geral de caixa da sua empresa, realizando relatórios sobre a entrada e a saídas dos gastos da empresa, bem como ter controle das dívidas da empresa, dessa forma  apresenta uma  melhor gestão financeira, demostrando suas perdas, fluxo de caixa bem como lucros  obtidos, tendo uma visão amplificada sobre a saúde financeira da empresa, ao contratar um escritório de contabilidade também pode ter uma eficiência maior com os impostos, o escritório de contabilidade pode ter uma maior especialidade com as documentações, tanto necessárias para abrir uma empresa, quando para registros e legalização com os termos burocráticos. Admissão e demissão de pessoas, uma das funções do departamento pessoal da empresa de contabilidade, essa função também pode ser exercida por um escritório de contabilidade.

Estas são algumas funções exercidas por um escritório de contabilidade, diante das inúmeras vantagens que apresentam para empresa ao contratar um escritório de contabilidade, este é um negócio de alto retorno caso o seu escritório conseguir captar clientes.

Apesar de ser promissor, há alguns fatores que fazem as pessoas desejarem vender um escritório de contabilidade, um dos motivos pode ser aposentadoria, mudanças de área profissional, saída de sócios ou mudanças de sócios, desejo de empreender em outra área. Enfim os motivos podem ser inúmeros alguns deles pessoais e subjetivos. Dessa maneira se você tem o desejo de vender um escritório de contabilidade e deseja encontrar interessados, segue algumas dicas que pode ser seguidas para ter sucesso na venda de  um escritório de contabilidade

Defina o preço.

Vender um escritório de contabilidade pode ser tornar uma tarefa complexa, muitas pessoas se desanimam com essa missão, caso você não tenha ideia de onde iniciar, primeiramente você deve definir o valor que pretende vender o seu escritório de contabilidade, geralmente esse cálculo é baseado nos seus rendimentos atuais com base nos clientes que você já possui, há no mercado de contabilidade que esse preço corresponde entre 30 e 40 vezes o seu rendimento mensal, com esse valor você já possui rendimento necessário ao vender um  escritório de contabilidade.

Fazer anúncios.

Na era digital o melhor local para você realizar o anúncio de vender um  escritório de contabilidade é na internet, há diversas plataformas que você pode colocar o seu anúncio e ser visto por diversos interessados diariamente.

Por exemplo, um site que você pode realizar o seu anúncio é na plataforma Quero Um Negócio aonde diariamente diversas pessoas acessam á procura de comprar um negócio ou anunciar a venda de um empreendimento, Visite nossa plataforma e anuncie com a gente.

Existem também outros sites que trabalham com anúncios de uma forma geral. Há também alguns sites que trabalham especificamente na área de contabilidade que anunciam a venda de escritórios de contabilidade, dessa maneira ao anunciar nesses sites mais específicos há também possibilidades de encontrar clientes que estejam interessados em comprar um escritório de contabilidade e dessa forma você consiga vender um escritório de contabilidade.

Incorpore seus anúncios

Ao fazer anúncios tire fotos do seus escritório, seja bem descritivo, mostrando o local físico, descrevendo todos os móveis e pertences do seu escritório, um anúncio bem detalhista ajuda a encontrar uma variedades maior de interessados e com isso vender o seu escritório de contabilidade.

Use suas redes sociais

Você também pode usar as plataformas das redes sociais, há grupos específicos no Facebook onde você pode encontrar clientes em potencial, da mesma forma no instagram, ao realizar seu anuncio você trabalha na divulgação dele. Então também são boas plataformas que deveria considerar.

Trabalhe bem no seu anúncio

Definindo em que site irá anunciar a sua venda do escritório de contabilidade, é importante trabalhar também na construção dos seu anúncio. Informando ao potencial cliente se o seu escritório já possui uma credibilidade no mercado, se o seu escritório de contabilidade possui clientes diversificados e estáveis, você pode deixar a evidência esses dados em seu anúncio de vender um escritório de contabilidade. Demostrando que sua empresa tem uma história no mercado na área de contabilidade.

Anúncios em outras mídias.

Apesar de não ser tão comum ainda é possível que encontre interessados ao realizar anúncios em jornais físicos, a gente costuma acredita que poucas pessoas consome essas mídias mais há ainda pessoas que procuram oportunidades nos anúncios de jornais  

Clareza no seus dados.

E importante também ao encontrar um cliente em potencial que você procure deixar bem claro os recebimentos, a quantidade de clientes pagantes que sua empresa possui, o tipo de software que sua empresa trabalha, esses são fatores que melhora no seu anúncio e permite que vender seu escritório de contabilidade seja feita de uma forma simples e descomplicada. Por fim há diversos parceiros que pode lhe ajudar a encontrar pessoas que estejam interessadas no seu negócio, na nossa plataforma Quero Um Negócio, não apenas você encontra possiblidades de realizar o seu anúncio com também dicas para novas empreendimentos e pessoas que estão interessadas e fazer novas negociações Visite nossa plataforma e receba consultorias e novas oportunidades

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook