Vale a pena ser um franqueado?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem quer ser um empreendedor, muitas vezes, não sabe se abre um negócio próprio ou compra uma franquia. Afinal, vale a pena ser um franqueado?

No texto de hoje, vamos mostrar os prós e contras das franquias!

placa de open

Franquias: um investimento menos arriscado

Quem procura franquias a venda, normalmente, tem vontade de investir, ser um empreendedor com seu próprio negócio. Porém, nem todos os que querem empreender têm ideias para novos produtos e serviços e, na maioria das vezes, é aí que entra a ideia de comprar loja e procurar franquias baratas e lucrativas.

Franquias a venda já tem uma marca estabelecida, um modo de operação planejado e um público-alvo definido. O marketing da empresa também já vem pronto e, na maioria das vezes, não demora muito para alcançar os possíveis clientes. Por isso, investir em franquias baratas e lucrativas costuma trazer um retorno financeiro mais rápido.

Outra vantagem das franquias é o contato com fornecedores confiáveis e eficientes, além dos preços mais acessíveis em todos os produtos – já que todos são comprados em grandes quantidades.

Vale a pena ser um franqueado?

Como vimos, ser um franqueado traz diversas vantagens. Mas isso quer dizer que sempre vale a pena comprar uma franquia? Não necessariamente: tudo tem a ver com seus objetivos.

Se você quiser ser seu próprio chefe, uma franquia não é o mais indicado. Afinal, você sempre precisa prestar constas ao franqueador, seguir as orientações da marca e não alterar, de modo nenhum, o produto oferecido. Em outras palavras, mesmo que você tenha uma grande ideia, não poderá aplica-la em sua franquia.

Por isso, se você é alguém que quer inovar e trazer um produto ou serviço completamente diferente para o mercado, é melhor abrir seu próprio negócio.

Quer comprar loja e entrar no mundo do empreendedorismo? Venha conhecer as oportunidades da Quero um Negócio!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook