Vale a pena comprar uma drogaria com farmácia popular?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Se você deseja se tornar dono do próprio negócio ou buscar novas formas de investir seu dinheiro, comprar uma farmácia com drogaria popular pode ser uma boa opção.

Um mercado em expansão

Primeiro de tudo: você pode estar se perguntando por que comprar uma farmácia. Quem deseja ter um negócio com possibilidades de crescimento não pode ignorar que farmácias oferecem um serviço essencial.

No Brasil, há mais de 80 mil farmácias espalhadas por todo o território nacional e os números só aumentam.

Mesmo em locais com muitas opções de farmácias, todas conseguem se manter porque sempre há procura não apenas por medicamentos, mas também por outros produtos oferecidos, como cosméticos, termômetros ou outros equipamentos.

As vantagens de uma farmácia com drogaria popular

O modelo de uma drogaria popular é oferecer preços baixos, buscando ser reconhecida pela possibilidade de economia para o consumidor.

Embora venda todos os tipos de medicamentos, uma farmácia com drogaria popular tem foco nos genéricos, que são disponibilizados a um valor mais acessível.

Essas farmácias não disponibilizam serviços como delivery, aferição de pressão ou outros que podem exigir mais funcionários e mais gastos.

O horário de atendimento é reduzido, não necessitando manter os custos de 24h de funcionamento.

Ou seja, quem possui uma farmácia com drogaria popular tem a vantagem de otimização de custos com energia, pessoal e medicamentos, além de ter uma grande quantidade de vendas por oferecer economia a seus clientes.

Quem escolhe esse segmento pode se unir ao programa do Governo Federal Aqui tem Farmácia Popular, que tem por intuito disponibilizar remédios e medicamentos para prevenção e tratamento das mais comuns doenças que afetam a população brasileira.

Com o programa, é possível chamar a atenção de mais clientes, podendo influenciar na venda de outros produtos que estejam dispostos em suas prateleiras.

Afinal, uma estratégia que você pode utilizar é aumentar seu mix de produtos, oferecendo comodidade aos seus clientes e se tornando um verdadeiro centro de conveniência.

Você não precisa ser farmacêutico para comprar uma farmácia

Se a sua preocupação é não ser farmacêutico, não tem problema: não é preciso ser farmacêutico para possuir uma farmácia. Porém, por legislação (Lei 13.021/2014), é obrigatório ter um farmacêutico no estabelecimento durante todo o horário de funcionamento.

Essa, também, é uma vantagem de quem compra uma farmácia: você adquire um estabelecimento que já tem pessoal contratado, então não tem nenhuma dificuldade em cumprir essa exigência.

Compre sua farmácia com drogaria popular

Quero um Negócio oferece uma plataforma ágil e simples para comprar a sua farmácia com drogaria popular pelos melhores preços do mercado.

São farmácias e drogarias completas, com tudo o que você precisa para ser dono do próprio negócio e aplicar seu dinheiro de forma lucrativa.

Investir em um novo negócio não é nenhum bicho de sete cabeças e nem está fora do seu alcance. Se você deseja comprar uma drogaria com farmácia popular, a Quero um Negócio pode te ajudar! Acesse nosso site e confira. Também estamos no FacebookTwitter e Youtube.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook