Supermercado à venda: por que esse é um bom momento para investir nesse segmento?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quer investir em um negócio que escape de qualquer crise? Já pensou em investir em um supermercado à venda

A crise econômica atrapalhou muitos empresários. Enquanto alguns fecharam as portas por não conseguirem superar a baixa no consumo, outros faturaram ainda mais nesse período. 

Assim foi com os supermercados. Pense que, num momento como este, que se assemelha a uma guerra, muitas pessoas estocaram alimentos. Essa foi uma medida de segurança usada por muitas famílias que gerou até escassez de produtos em alguns países.

Em todo caso, ficou bem nítido que o supermercado à venda é o estabelecimento mais procurado até em tempos de crise. Então, vamos ver o que é necessário para abrir um.

5 dicas para comprar um supermercado à venda

Segmentação de público

Antes de sair comprando os produtos para preencher o estoque, defina o público. Será que você vai atender ao grande público e vai procurar trabalhar com as grandes marcas? Ou o seu objetivo é atrair um nicho diferente, que se preocupa mais com alimentação saudável, por exemplo?

Estrutura 

Um supermercado precisa atender a residência completa. Não dá para ir ao estabelecimento procurando papel higiênico e não encontrar. Por isso, pense nas seções de utilidades domésticas, produtos de limpeza, congelados, laticínios, frutas e verduras e higiene pessoal.

Supermercado Virtual 

Depois das medidas restritivas em prevenção ao coronavírus, a população, principalmente idosa, optou por compras virtuais. Depois do isolamento social, houve um aumento de 180% nas compras em supermercados virtuais

Neste caso, é importante contar com funcionários que vão fazer a entrega. Apesar de aumentar na folha de pagamento, o investimento em entregas em domicílio trará um retorno imediato.

Localização

Quando se pensa em comprar um supermercado à venda, espaço amplo é um pré requisito. Para que o negócio continue em expansão, procure um terreno de pelo menos 100 m 2, sem contar com o estoque.

Inicialmente, pode ser que você precise trabalhar com um espaço reduzido enquanto cresce a sua margem de lucro para ampliar o negócio.

Monitoramento

O que passa despercebido na hora de comprar um supermercado à venda é o monitoramento. Não é simplesmente ter dinheiro para investir, ver as contas e acompanhar as planilhas no escritório. Ao contrário disso, o empresário do supermercado precisa ver o funcionamento.

Principalmente, no início da rotina, o investidor precisa saber como funcionam todos os setores do seu negócio. Isso dará mais controle do movimento operacional. Assim, fica mais fácil entender as necessidades da loja para futuros ajustes.

O supermercado é um negócio de alto investimento. Mas por falta de capital, algumas pessoas começam como minimercado, hortifrutis ou mercearia. No entanto, se você está pronto financeiramente para investir em um supermercado à venda na sua região, esteja atento a estas dicas.

Continue acompanhando nosso blog e saiba mais onde investir seu dinheiro.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook