Site de compras e vendas de empresas une empreendedores às melhores oportunidades de negócios

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Em 2020, o Brasil caminha para atingir um ápice de empreendedorismo na história do país. De acordo com uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, cerca de 25% da população adulta está envolvida na abertura de um novo negócio, ou em um negócio com menos de 3,5 anos de atividade. Este número engloba mais de 53 milhões de pessoas.

A busca por empreender acompanha a chegada de outras soluções, como empresas que existem para ajudar aqueles que têm este desejo. Um dos maiores exemplos é o Sebrae, que reúne dicas e informações para ajudar a otimizar os negócios.

Segundo os especialistas e quem já passou por isso, empreender é repleto de desafios, que vão desde a falta de conhecimento até a dificuldade em conseguir novos clientes e ajudar a estabelecer a empresa no mercado.

Como a compra de empresas pode ser uma forma de empreender?

De acordo com os especialistas da Quero um Negócio, site de compra e venda de empresas, a compra de uma empresa já existente pode ser uma forma de mitigar algumas das maiores dificuldades de empreender que quem já passou por isso detalha.

Tornar e empresa conhecida no mercado é um grande desafio, apesar de existirem formas de fazer isso. Uso de influenciadores, as redes sociais e o Marketing Digital são boas opções. Contudo, além de demandarem investimento, ainda leva um tempo até que os esforços se paguem.

Comprar uma empresa já existente é uma forma de adiantar estes passos. Especialistas deixam claro que isso não quer dizer que o investimento em Marketing é dispensável. Pelo contrário, qualquer empresa precisa investir para crescer. A diferença é que, ao comprar uma empresa já firmada, o retorno pode ser mais rápido.

Especialistas de mercado deixam claro que não existe tempo certo para uma empresa dar lucro. É preciso sempre ter paciência e buscar trabalhar para o negócio evoluir.

Dificuldade em calcular os custos da empresa

Outra enorme dificuldade em empreender é calcular os custos da empresa. Cuidar das finanças do negócio envolve calcular o capital de giro e como manter a empresa funcionando, uma vez que esteja ativa.

A compra e venda de empresas é um caminho que facilita também esta questão. No momento de venda dela, o comprador recebe todas as informações financeiras do negócio de forma detalhada.

Assim, sabe imediatamente quanto precisa para manter a empresa funcionando e quanto ela pode trazer de retorno estimado.

Outra dificuldade para quem quer empreender é não saber por onde começar. A plataforma de Inteligência Artifical CB insights analisou 101 casos de falência para compilar os 10 principais motivos que levam empreendedores ao fracasso. Combinar a preparação com as melhores oportunidades é essencial para quem quer ter sucesso.

Onde encontrar as melhores oportunidades? Sites como o Quero um Negócio reúnem ótimas oportunidades para quem quer empreender ter um Norte. A empresa trabalha para facilitar a interação entre ambas as partes e ajudar os empreendedores brasileiros.

Enquanto os especialistas da Quero um Negócio apresentam um caminho para encontrar oportunidades de empreender, ainda é preciso sempre buscar conhecimento. Portanto, não deixe de conhecer o site da Quero um Negócio para mais informações sobre o assunto.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook