Salão de beleza à venda: como escolher o melhor?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Salão de beleza  à venda

Investir em um salão de beleza à venda parece uma ótima ideia. É um serviço muito procurado, com clientes bastante fiéis e que traz bons retornos. Porém, como com qualquer investimento, é essencial analisar bem.

Confira então, como escolher o melhor salão de beleza para investir.

O básico

Qualquer negócio precisa de uma ótima localização, e com o salão de beleza não é diferente. É preciso que o local seja de fácil acesso e, mais importante, que esteja em sintonia com o público-alvo que você procura.

A equipe

Em seguida, é preciso se atentar a equipe. Para qualquer negócio é preciso ter uma equipe qualificada e especializada, mas no caso do salão, isso é ainda mais importante. Muitas pessoas têm uma fidelidade enorme não à marca, mas aos profissionais, e não hesitarão em segui-los caso queriam sair do local.

Portanto, antes de comprar, converse com os principais profissionais do salão. Procure saber se eles pretendem sair com o antigo dono e como está a clientela deles. Não subestime a importância de um bom funcionário. Não reter o talento de um profissional é um dos principais erros que qualquer dono de salão pode cometer.

Isso acontece por um motivo. Ao comprar um salão de beleza à venda, o novo dono quer colocar o seu jeito por isso acaba querendo contratar uma equipe própria. Isso pode resultar na perda de um profissional “à toa”.

A estrutura do local

Por fim, verifique sempre que possível a estrutura do local. Um salão completo precisa tanto de equipamentos de qualidade como de espaço, por isso, faça uma visita para verificar se tudo está em ordem. O espaço é o fundamental, pois, é mais difícil de ser trocado. Equipamentos podem abaixar o preço, mas são mais fáceis de substituir.

A experiência do cliente

Uma vez que você cubra o básico é preciso garantir que o salão tenha o diferencial que irá fazer o investimento valer a pena. Para isso, é preciso garantir que ele irá entregar a experiência para o público.

Por exemplo, os salões voltados para o público masculino cresceram muito de popularidade nos últimos anos, e eles têm uma proposta muito diferente dos mais tradicionais. Eles possuem TVs enormes que transmitem apenas esportes, videogames e alguns até mesmo oferecem cerveja com os cortes. É um salão completamente voltado para o seu público-alvo.

Isso sé uma ótima forma de agregar valor, e encontrá-la pode deixar qualquer salão muito mais valioso. O ambiente precisa oferecer a melhor experiência possível para o cliente.

O marketing

Outro ponto a se atentar é a popularidade do salão de beleza à venda. Isso é mais difícil de medir, visto que a maior ferramenta de marketing costuma ser o boca a boca, mas uma presença forte nas redes sociais já ajuda bastante, por exemplo. Se o salão tem uma marca conhecida, poste bastante nas redes sociais e obtenha um ótimo engajamento com o cliente.

A parte burocrática

Por fim, existe a parte mais burocrática, mas igualmente importante. Ao cogitar comprar qualquer negócio, é fundamental verificar toda a parte financeira, de impostos, se existe alguma pendência trabalhista ou legal. É preciso fazer o dever de casa para garantir que o negócio é saudável financeira e legalmente.

Gostou das dicas? Já sabe escolher melhor um salão de beleza? Então confira a nossa plataforma e coloque esse conhecimento em prática!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook