Resort à venda: 4 dicas de investimento no ramo de turismo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Adquirir um resort à venda é uma das principais maneiras de investimento, e isso é bem conhecido por todos nós, mas o que muita gente ainda desconhece é o investimento em cotas imobiliárias. Um investimento muito promissor no ramo imobiliário e turístico, e que já é sucesso nos USA e na Europa há muitos anos.

O que são as multipropriedades?

As multipropriedades, também conhecidas como time sharing ou propriedades compartilhadas, traz uma nova visão para o conceito de posse de um imóvel. Funciona da seguinte forma: o titular pode adquirir uma parcela de tempo (uso temporário) do imóvel, obtendo o direito de uso e gozo exclusivo do bem, de modo alternado, cabendo a cada proprietário a responsabilidade sobre custos e despesas decorrentes. Na medida da sua titularidade, porém com título de propriedade proprietário a responsabilidade sobre custos e despesas decorrentes, na proporção de sua titularidade, porém com título de propriedade.

Conferindo a oportunidade de qualquer pessoa ser proprietária de uma unidade habitacional pertencente a um resort, e diferentemente de uma aquisição padrão, onde o proprietário é dono integral do imóvel e de modo exclusivo, e são compartilhadas com diversos usuários. Para poder investir em um resort à venda, é fundamental conhecer todos os benefícios e seguir algumas dicas.

Os melhores benefícios do investimento nas multipropriedades:

– O imóvel nunca será subutilizado, já que todo o investimento é aproveitado;

– As despesas fixas e de manutenção serão menores, já que serão repartidas com outros usuários;

– As multipropriedades possibilitam o intercâmbio entre as propriedades;

– O investimento para se ter um imóvel de alto padrão é muito menor que pelo modelo tradicional;

– O imóvel poderá ser alugado no período em que estiver ocioso, gerando remuneração.

A multipropriedade em território nacional

Apesar de ser difundido no mundo todo, o investimento ainda é bem recente no Brasil. Passou a ser regularizado através da Lei de Multipropriedades (Lei 13.777/2018), que surgiu com o intuito de fomentar a prática no Brasil e dar segurança jurídica aos compradores.

Confira a seguir, as 4 principais dicas para se atentar para se adquirir um resort à venda:

Escolher no destino ideal

Ainda que muitas vezes o investidor possa trocar de lugar, é muito importante saber qual destino melhor se adéqua ao seu perfil.

Opte por um gestor consolidado no mercado

É fundamental que o investidor se atente para fazer a escolha de um gestor que entenda de resort à venda. Afinal, é arriscado depositar confiança em empreendedores que não possuem experiências anteriores ou sem conhecimento técnico. Por isso, sempre se atente ao histórico do gestor.

A presença de uma intercambiadora é fundamental

A multipropriedade precisa de uma intercambiadora para que você possa viajar para vários destinos e com mais opções de turismo, e não fique restrito a um só lugar.

Escolha um lugar onde o turismo é forte

Opte por um resort à venda em um lugar onde o turismo esteja em expansão, pois facilita alugar o imóvel. Os municípios brasileiros turísticos trazem valores em comuns, que as tornam muito turísticas graças à beleza natural e toda a estrutura que as cidades são capazes de proporcionar. Exemplos: Búzios, Gramado e Angra dos Reis.

Se optar por adquirir um resort à venda que já está em funcionamento e dando lucro, visite a plataforma Quero Um Negócio, temos oportunidades em várias cidades do Brasil.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook